Notícias

Futebol Internacional

Revierderby agita a rodada do Campeonato Alemão

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Schalke faz o Revierderby com Borussia Dortmund em Gelsenkirchen

Na manhã deste domingo (10), a equipe do Schalke 04 fará o Revierderby com o Borussia Dortmund na Veltins Arena às 10h30, horário de Brasília, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Alemão.

“A mãe de todos os derbys” assim é chamado o Revierderby, que é considerado a maior rivalidade do futebol alemão e uma das maiores do mundo. Em campo, além da rivalidade teremos também aquela vontade a mais, até pelo fato de que ambos os times estão disputando a parte de cima da tabela, o Schalke quer se classificar para a UEFA Champions League e o Borussia Dortmund ainda sonha com o título, e claro,  poder atrapalhar um rival sempre trás um tempero a mais para a partida.

Primeiro turno 

Revierderby

No jogo do primeiro turno o time de Dortmund saiu vencedor ao vencer por 3 a 2 em jogo muito disputado. Aubameyang, Ginter e Kagawa marcaram para os donos da casa, enquanto os dois tentos dos visitantes foram marcados pelo holandês Huntelaar.

Atualmente, ambos os times não vem de bons resultados, o Borussia Dortmund empatou em casa por 1 a 1 contra o Liverpool no meio de semana e o Schalke foi atropelado pelo novato Ingolstadt fora de casa por 3 a 0.

Revierderby
Clique na imagem para acessar o site

Nos últimos confrontos o Borussia tem vantagem, porém se formos analisar a história inteira o Schalke tem mais vitórias no geral, 58 vitórias do time de Gelsenkirchen contra 51 do BVB. E na Veltins Arena, que será o palco do jogo, o Schalke lidera com 6 vitórias, 4 vitórias do Borussia e 3 empates.

O jogo promete ser bem equilibrado, não apenas por deter tamanha rivalidade, mas também pelo fato de que o Schalke é forte jogando em casa, de 14 jogos venceu 8 empatou 3 e perdeu em outras 3 oportunidades. Somando 27 pontos, e por outro lado o Borussia Dortmund tem ótima campanha fora de casa, de 14 jogos venceu em 9 oportunidades empatou 2 e perdeu 3 vezes. Somando 29 pontos nas casas adversárias.

Destaques
– Pelo lado do Schalke, podemos destacar o trio Sané, Huntelaar e Meyer que juntos tem 18 gols e 14 assistências.
– Pelo lado aurinegro, o trio Reus, Mkhitaryan e Aubameyang somam 43 gols e 25 assistências.

 

Ficha técnica: Schalke 04 x Borussia Dortmund
Estadio: Veltins Arena, Gelsenkirchen
Transmissão: ESPN e Watch ESPN
Data: 10/04/2016
Hora: 10:30 (horário de Brasilia)

Prováveis escalações e desfalques
Schalke: Fährmann – Caicara, Matip, Neustädter, Aogo – Geis, Höjbjerg – Sane, Belhanda, Meyer – Huntelaar. Baixas: Höwedes, Nastasic , Uchida , Höger
Dortmund: Bürki – Piszczek, Papastathopoulos, Hummels, Schmelzer – Weigl – Kagawa, Castro – Mkhitaryan, Reus – Aubameyang

Revierderby
Clique na imagem para acessar o site
João Carneiro (140 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta