Notícias

Sem categoria

Retrospectiva Ponte Preta 2015: Poderia ser melhor

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Ponte Preta é prejudicada no Estadual , briga por vaga na Libertadores pelo Brasileirão, mas acaba no meio da tabela. Confira como foi o ano da Macaca

 

A Ponte Preta no ano de 2015 fez uma campanha razoável, conseguindo permanecer no Campeonato Brasileiro da Série A. Confira aqui a campanha da Macaca nas competições disputadas neste ano:

Campeonato Paulista

A Ponte esteve no grupo B onde conseguiu se classificar em segundo lugar com 27 pontos, vencendo oito partidas, empatando três e perdendo quatro jogos. Já na fase de quartas de finais enfrentou a equipe do Corinthians na Arena Itaquera e perdeu pelo placar de 1 a 0. A Macaca teve um gol mal anulado quando a partida estava 0 a 0, e foi eliminada com um gosto de revolta.

Copa do Brasil

 

Na Copa do Brasil a Macaca conseguiu chegar até a terceira fase, quando foi eliminada pelo Coritiba nas penalidades máximas. Mas, antes a equipe campineira conseguiu eliminar as equipes do Vilhena/RO e Moto Clube/MA. Com essa eliminação o clube teve o direito de disputar a Copa Sul-Americana.

Copa Sul Americana

O time da Ponte Preta foi mal na competição, sendo eliminado logo de cara pela Chapecoense empatando o jogo de ida por 1 a 1 em casa e perdendo a volta por 3 a 0 fora de casa, a campanha foi a pior desde 2013, quando chegou à final da competição.

 

Campeonato Brasileiro

A equipe começou bem o campeonato nacional chegando a figurar entre o G-4. Mas com a perda de alguns jogadores como Renato Cajá, que até então era o artilheiro da competição, a Ponte Preta teve um declínio, tendo que demitir o treinador Guto Ferreira. Com a chegada de Felipe Moreira, o novo técnico conseguiu botar um ritmo ao clube sendo cogitado a uma das vagas na Libertadores, porém, terminou na décima posição da competição nacional.

Categorias de Base

 

A Macaca disputou praticamente todos os campeonatos de base pela Copa do Brasil Sub 17 fez uma péssima campanha sendo eliminada na primeira fase para o Bahia e também fez a mesma campanha pelo Sub 20 eliminado pelo Botafogo na primeira fase.

Fez uma campanha boa no Brasileirão Sub 20 quando se classificou para a segunda fase em segundo lugar do grupo A com sete pontos vencendo duas partidas, empatando uma e perdendo uma também já na segunda fase não obteve a classificação para a final. Nas competições do Campeonato Paulistas de Bases disputou todas desde o Sub 11 até o Sub 20 onde se destaca no Sub 17 eliminada na terceira fase e também no Sub 13 foi eliminada também na terceira fase, já no Sub 11 foi eliminada na segunda fase e também no Sub 15. Pelo Paulista Sub 20 da Primeira Divisão a equipe chegou até as oitavas de finais onde perdeu para o São Paulo F.C

Renan Giorgeti (207 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta