Notícias

Futebol Internacional

Retrospectiva Peñarol 2017: de coadjuvante a campeão

Peñarol

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após primeiro semestre ruim, Peñarol dá a volta por cima e termina o ano com título nacional

O ano de 2017 foi de fortes emoções para o torcedor do Peñarol. Pontos positivos como quebra de tabu em cima do rival Nacional e pontos negativos como o vexame frente ao Jorge Wilstermann na Libertadores marcaram o ano de dirigentes, jogadores e torcedores.

Apertura e Libertadores

A campanha na primeira parte do Campeonato Uruguaio não foi das melhores. O Peñarol conquistou 7 vitórias, 7 empates e 1 derrota, e ficou há 8 pontos do campeão Defensor Sporting. Mas esse não foi de longe o maior vexame Aurinegro no primeiro semestre. Uma das equipes mais respeitadas e tradicionais da Copa Libertadores da América, o Peñarol foi eliminado na fase de grupos da competição. Quer mais? O time foi humilhado pelo modesto Jorge Wilstermann da Bolívia (que posteriormente foi até ás quartas-de-final), perdendo por 6 a 2 uma partida que muitos torcedores nem cogitavam empate.

Torneio Intermedio

O torneio Intermedio marcou o último vexame do Peñarol no ano. O time dominou o grupo A nos 6 primeiros jogos, conquistando 5 vitórias e apenas 1 empate. Na última rodada, recebeu o Defensor Sporting e com 1 jogador a mais, perdeu por 3 a 2 em pleno Campeão do Século. Os Violetas terminaram na frente e fizeram a final com o Nacional.

Clausura

O Torneio Clausura foi a última chance do Carbonero de conquistar um título e chegar ás finais do Campeonato Uruguaio. E foi aí que as coisas começaram a acontecer. O clube se reforçou, com destaque para a contratação do atacante Cristian Palacios, destaque do Montevideo Wanderers e artilheiro máximo do ano no Uruguai. O Peñarol fez uma campanha sensacional, perdeu apenas uma partida dos 15 jogos e venceu os outros 14. Fez 42 pontos, 9 a mais que o vice-campeão Defensor Sporting.

Tabela Anual e título

Apesar da rivalidade com o Nacional, a briga do Peñarol este ano foi direcionada com o Defensor, principalmente nos torneios Intermedio e Clausura. Como as duas equipes ficaram empatadas com 88 pontos, uma final foi realizada para definir o líder anual. O Carbonero venceu e levou a vantagem para a finalíssima do campeonato uruguaio. No jogo decisivo para os Aurinegros (se o Defensor ganhasse teria mais dois jogos), o Peñarol ganhou nos pênaltis e sagrou-se campeão.

Confrontos com o Nacional na Temporada

05/04/2017: Peñarol 1×1 Nacional

17/09/2017: Nacional 0x2 Peñarol

Leia mais sobre o futebol Sul-Americano 

Peñarol
Clique na imagem para acessar o site
Samuel Bonicontro (150 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta