Notícias

Sem categoria

Retrospectiva Grêmio 2015: Imortal em busca da América

Grêmio

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com uma classificação para a Libertadores, Grêmio finaliza o ano sem títulos, porém, com esperanças para a próxima temporada

Quem se lembra da Pré-temporada do Grêmio há de concordar comigo: a promessa para o ano de 2015 era um guri de (então) 16 anos – Lincoln. A diretoria procrastinou as contratações de novos jogadores e o torcedor arrancava os cabelos de desespero.

À medida que o Campeonato Brasileiro começava e a Libertadores afunilava, todos os torcedores Gremistas tinham o mesmo pensamento: torceríamos para o Grêmio não cair e para o rival não ganhar nada!

Profecia quase cumprida! O lado Colorado do RS, não ganhou quase nada, apenas um Gauchão. A vaga para a Libertadores não veio, deixando os Tricolores muito satisfeitos com esse panorama.

O Imortal, também não caiu! Muito pelo contrário, embora tenha sido eliminado da Copa do Brasil com dois empates diante do Fluminense, terminou o Brasileirão na 3º colocação, mantendo uma campanha regular durante todo o percurso.

Algumas mudanças ocorreram no decorrer do ano. Felipão, por exemplo, iniciou o ano como comandante do Grêmio, mas após uma série de resultados insatisfatórios, foi substituído por Roger Machado. O eterno camisa 6 chegou e deu toda a confiança para os jogadores, retomando peças para o elenco – como no caso de Edinho – e alternando o esquema tático (já obsoleto). Roger manteve em campo um esquema que invertia a marcação e lançava os atacantes de forma “flutuante”. No começo parecia infalível – e foi!!! Depois o esquema começou a ser estudado pelos adversários e prevaleceu a fibra e a garra gaúcha nos embates.

Alguns foram os destaques Gremistas este ano: o jovem atacante Pedro Rocha, disputou o seu primeiro Brasileirão como jogador profissional, e terminou a temporada sendo um dos artilheiros da equipe. De quebra ainda irá participar de sua primeira Libertadores, em 2016.

Para o próximo ano, o Grêmio, promete trazer jogadores que cheguem para disputar titularidade, não para compor elenco. Para ocupar vagas no grupo, a ideia é utilizar a base. De lá, surgiram nomes como Wallace e Luan, os craques mais valorizados do Imortal que encerra 2015.

No final da noite de ontem, após o sorteio de Grupos da Copa Libertadores da América de 2016, o Imortal conheceu seus adversários. É o único grupo com três Campeões da América – fora as intempéries e fanatismo da torcida – até os locais dos confrontos: México, altitude de Quito e caldeirão Argentino. O Tricolor de Porto Alegre caiu no grupo da morte e sua torcida adorou a ideia, afinal Libertadores é para os fortes. Se ganha com garra, fibra, determinação e trabalho duro!

Que venha 2016!!! Que chegue logo o clima de decisão em cada partida, a loucura da torcida nas arquibancadas lotadas – alentando o tempo inteiro – a tensão e a explosão do gol, a Arena lotada, a hostilização na casa dos adversários… tudo isso é a Libertadores. O torcedor Gremista espera ansiosamente pelo fim do jejum de quase 15 anos e, sinceramente, Libertadores é a nossa cara!!!

Juliana de Oliveira – Gremista para o que der e vier.

suporte (2042 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta