Notícias

Futebol Internacional

Retrospectiva: Crystal Palace 2017

812XRRjYh9L

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Hora de relembrar como foi o ano do Crystal Palace

Imagem relacionada
(Foto:Divulgação-NBCSports.com)

Janeiro

O ano de 2017 começou mal para o time do Crystal Palace. Logo no dia um de janeiro o time perdeu de 2 a 0 para o Arsenal . Na época o Crystal Palace ficou na 17ª colocação, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento.  Logo depois, perdeu de novo, agora para o Swansea City por 2 a 1, e depois vieram mais duas derrotas contra o West Ham e Everton respectivamente. A primeira e única vitória no mês de janeiro foi contra o Bournemouth no dia 31. O clube terminou o primeiro mês do ano amargando a 18ª colocação.

Fevereiro

O time do Crystal Palace parecia embalado pela vitória de 2 a 0 contra o Bournemouth. Mas o time voltou no mês de fevereiro com uma derrota de 4 a 0 contra o Sunderland. E depois de uma semana, o time do Crystal Palace perdeu novamente, dessa vez para o Stoke City. Após duas semanas o time do Crystal Palace começou uma reação, com uma vitória contra o Middlesbrough por 1 a 0. Encerrando o mês de fevereiro na 18ª colocação.

Março

As duas partidas do mês de março foram muito postivias para o time de Selhurst Park. A primeira partida no dia 4, foi uma vitória de 2 a 0 fora de casa contra o West Brom. E uma vitória de 1 a 0 contra o Watford dentro do Selhurst Park. Esses bons resultados fizeram com que o time saltasse da 18ª colocação para a 16ª.

Abril

Resultado de imagem para crystal palace 2017 vs chelsea
(Foto:Divulgação-SoccerLaduma)

O time do Crystal Palace oscilou muito no mês de abril. Começando com uma vitória contra o Chelsea por 2 a 1 em pleno Stamford Bridge. Mas, logo depois veio uma derrota fora de casa contra o Southampton por 3 a 1.  Na rodada seguinte, uma vitória de 3 a 0 contra o Arsenal dentro de casa. Na rodada sequência, o time empatou contra o Leicester City dentro do Selhurst Park. O time depois desse empate foi à Liverpool e conseguiu vencer o time da casa de virada em pleno Anfield. A equipe tinha tudo para vencer os próximos jogos, mas ocorreram duas derrotas seguidas dentro de casa. Contra o Tottenham por 1 à 0, e contra o Burnley por 2 a 0.

Maio

No mês de maio, nas últimas 3 rodadas da Premier League. o time do Crystal Palace foi mal, com uma derrota por 5 a 0 contra o Manchester City, uma vitória por 4 a 0 contra o já rebaixado Hull City. E uma derrota por 2 a 0 contra o Manchester United no Old Trafford. Assim encerrando a temporada 2016-17 da equipe.

Junho

O mês de junho foi o mês de preparação para a pré-temporada.

Julho

Resultado de imagem para crystal palace 2017 asia trophy
Créditos na imagem

No mês de julho o Crystal Palace começou a pré-temporada enfrentando o Maidstone United da 5ª divisão. E venceu com um placar de 3 a 1. Logo depois deste duelo o time  foi à Hong Kong disputar o 2017 Premier League Asia Trophy. Um torneio de pré-temporada que conta com 4 times da Premier League. Neste ano os participantes foram o Crystal Palace, Leicester City,  Liverpool e o West Brom. O Crystal Palace perdeu nas semi-finais do torneio para o Liverpool por 2 a 0. E com isso iria disputar o terceiro lugar contra o West Brom que foi eliminado pelo Leicester City nos pênaltis. Na disputa de terceiro lugar o Crystal Palace bateu o West Brom por 2 a 0, assim encerrando a pré-temporada.

Agosto

Abrindo o mês de agosto o Crystal Palace começou com um amistoso contra o Schalke 04 empatando em 1 a 1. A Premier League começou mal, com uma derrota de 3 a 0 contra o Huddersfield Town dentro de casa. E, uma semana depois, outra derrota, dessa vez contra o Liverpool por 1a 0. O Crystal Palace deu sequência à sua má fase, dessa vez perdendo contra o Swansea City dentro do Selhurst Park.

Setembro

Imagem relacionada
(Foto:Divulgação-Football365)

O mês de setembro foi péssimo para o Crystal Palace, com 4 derrotas. A primeira foi contra o Burnley, por 1 a 0 fora de casa. Logo depois contra o Southampton perdeu de novo dentro de casa por 1 a 0. No próximo jogo contra Manchester City, o Crystal Palace lamentavelmente perdeu por 5 a 0. E depois dessa derrota a equipe enfrentou o Manchester United e perdeu por 4 a 0. Assim encerrando o mês de setembro de forma lamentável. Essa onda de maus resultados no mês de setembro culminou na demissão de Frank de Boer. E o time acabou amargando além da última posição o recorde negativo de passar 7 jogos sem marcar um gol.

Outubro

O mês de outubro marcou a chegada do treinador Roy Hodgson. E ocorreu a primeira vitória do Crystal Palace, contra o Chelsea por 2 a 1. Mas parece que essa vitória foi em vão, pois o time não deu sequência e logo depois perdeu para o Newcastle por 1 a 0. Mas o time voltou a pontuar com um empate contra o West Ham por 2 a 2.

Novembro

O mês de novembro foi o mês que marcou a reabilitação no qual o time pontuou em quase todos os jogos. No primeiro jogo contra o Tottenham o Crystal Palace perdeu por 1 à 0 na próxima rodada. o time empatou contra o Everton dentro de casa por 2 a 2. Na próxima rodada o time do Crystal Palace obteu sua segunda vitória na Premier League dessa vez contra o Stoke City por 2 a 1. No último jogo do mês de Novembro veio um empate sem gols contra o Brighton.

Dezembro

Resultado de imagem para crystal palace 2017 vs leicester
(Foto:Divulgação-RousingTheKop)

O mês de dezembro continuou sendo de reabilitação para o Crystal Palace. No primeiro jogo, no dia 2 a equipe empatou contra o West Brom sem gols. Uma semana depois o time voltou a empatar, dessa vez contra o Bournemouth por 2 a 2. Logo depois o time embalou uma sequência de duas vitórias seguidas. Uma contra o Watford por 2 a 1 dentro de casa e outra enfrentando o Leicester City por 3 a 0 dentro do King Power Stadium. Na partida seguinte, o time do Crystal Palace empatou contra o Swansea por 1 a 1. Essas duas partidas tiraram temporariamente o time da zona de rebaixamento.

Troca de treinadores

O treinador Sam Allardyce, se demitiu em maio após o término da temporada alegando razões pessoais.

O treinador Frank de Boer que assumiu após a saída de Sam Allardyce. Foi demitido em setembro após maus resultados, e foi substituído por Roy Hodgson.

Transferências

Vários jogadores entraram e saíram do Crystal Palace nessa janela de transferências. Chegaram os jogadores: Jairo Riedewald do Ajax, o goleiro Dion Henry do Peterborough e o zagueiro Mamadou Sakho do Liverpool por £26 milhões.

Dentre os jogadores que foram vendidos podemos destacar o goleiro Steve Mandanda que retornou ao Olympique de Marseille por €3 milhões, o meia Mathieu Flamini que foi dispensado e atualmente está sem clube e o irmão do atacante Christian Benteke, Jonathan Benteke que foi vendido ao Omonia.

Chegaram de empréstimo os jogadores Loftus-Cheek do Chelsea e Fosu-Mensah do Manchester United.

Confira também: Retrospectiva do Leicester City

Felipe Leonidas (38 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta