Notícias

Sem categoria

Retrospectiva Coritiba 2016: Um ano sem títulos

Felippe

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em um ano com diversas competições, Coritiba acaba sem nenhum título

Nesta temporada de 2016, o Coritiba apostou em atletas estrangeiros. Como no caso do atacante turco Kazim, que veio do clube escocês, Celtic. Outros jogadores que nasceram fora do Brasil disputaram a temporada pelo Coxa. Trata-se dos paraguaios Ortega que atua como atacante, Nery, zagueiro, e Cesar Benitez, lateral direito. O venezuelano Gonzales, meio-campista, também reforçou o elenco.

Estadual

Coritiba
O Coxa foi vice do campeonato estadual para o maior rival (Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo)

Na disputa pelo Campeonato Paranaense, a equipe terminou a primeira fase na terceira colocação com 20 pontos. Conseguiu se classificar para a fase de quartas de final e venceu as duas partidas contra o Toledo por 2 a 0 e 4 a 0. Já na semifinal, venceu o PSTC por 3 a 0 e 2 a 0.

Na grande final do estadual, o Coxa enfrentou o seu maior rival, fazendo o clássico Atletiba. A equipe verde perdeu as duas partidas, sendo o primeiro jogo por 3 a 0 e na na volta por 2 a 0.

Primeira Liga

Coritiba
(Créditos: Gazeta do Povo)

Na disputa da Primeira Liga no, primeiro semestre, o Coritiba não conseguiu se classificar para a fase de semifinal. Terminou em terceiro lugar no grupo B, com quatro pontos. A única vitória na competição foi contra o Avaí, por 3 a 0, com dois gols de Leandro e um de Vinícius.

Copa do Brasil

Coritiba
O Coritiba foi eliminado precocemente da Copa do Brasil (Créditos: ESPN)

Na Copa do Brasil, a equipe visitou na primeiro fase o Guarany de Sobral, e com uma vitória por 3 a 0, eliminou o jogo de volta, garantindo vaga na próxima fase.

O adversário da segunda fase foi o Juventude, e o Coxa parou por ai na competição. Após perder o primeiro duelo por 1 a 0, o Coritiba empatou na volta por 2 a 2 e deu adeus a competição.

Sul-Americana

Coritiba
Wilson foi o grande herói do Coxa em Córdoba (Divulgação/Coritiba)

Na Sul-Americana, o Coritiba  enfrentou o Vitória. No jogo de ida, a equipe baiana venceu por 2 a 1. Porém, no segundo jogo a equipe do Coxa venceu por 1 a 0, se classificando pelo gol fora.

Na fase de oitavas de final, o clube paranaense enfrentou o Belgrano da Argentina. Após perder o primeiro jogo por 2 a 1, e vencer o jogo de volta pelo mesmo placar, a decisão foi para os pênaltis. Nela, quem levou a melhor foi o Coritiba, vencendo por 5 a 4, com show do goleiro Wilson. Depois, a equipe enfrentou o Atlético Nacional nas quartas, mas não teve jeito, foi eliminado após empatar o primeiro jogo por 1 a 1 e perder o segundo por 3 a 1.

Campeonato Brasileiro

Coritiba
O Coritiba começou o Brasileirão vencendo o Cruzeiro (Foto: Reprodução/Site oficial do Coritiba)

No Campeonato Brasileiro, a principal meta do clube foi atingida: permanecer na Série A-1. Após um bom segundo turno no comando de Paulo César Carpegiani, o Coxa Branca chegou a ter aproveitamento de G4 e teve grandes atuações em casa, chegando nas últimas rodada sem risco de queda.

Graças a isso, o time paranaense irá disputar o sétimo Brasileirão seguido na primeira divisão já que desde 2011 está disputando.

http://www.camisasdeclubes.com/
Clique na foto para acessar o site

Facebook

Twitter

Renan Giorgeti (224 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta