Notícias

Sem categoria

Retrospectiva Corinthians 2016: Volta Tite

Corinthians

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Resumo sobre 2016 do Corinthians e expectativas para o próximo ano

O ano de 2016 para o Corinthians não foi tão bom quanto a torcida sonhava. Após a conquista indiscutível do Campeonato Brasileiro 2015, o Timão prometia vir muito forte e ser o principal time do país em 2016. Porém as expectativas dos torcedores começaram a diminuir após venda de jogadores como Jadson, Renato Augusto, Gil, Ralf e Love.

Campeonato Paulista e Libertadores

No Campeonato Paulista, o Corinthians fez uma ótima campanha na fase de grupo, se tornando o melhor classificado no geral, somando 35 pontos, tendo apenas duas derrotas em 15 jogos.

Passando de fase, o Timão enfrentou o RB Brasil em Itaquera e passou com facilidades, aplicando 4 a 0. Na outra fase, semifinal, o Corinthians encontrou a sensação do campeonato, o Audax, que tinha acabado de eliminar o São Paulo em jogo histórico para o clube, fazendo 4 a 1 no tricolor paulista. Mesmo com a boa fase do time do interior, o Corinthians ainda era favorito para o confronto.

Mas o Audax voltou a aprontar. Após estar na frente do placar e ver o Corinthians empatando por duas vezes, o jogo foi para os pênaltis, onde o time do interior levou a melhor e saiu vitorioso. Assim eliminando o Corinthians, que tentava a sua vigésima oitava conquista.

Mesmo fora do Campeonato Paulista, o maior sonho do Timão era a conquista da Copa Libertadores da América. O Corinthians caiu em um grupo considerado difícil, com Cerro Porteño, Santa Fé e o desconhecido Cobresal. O Corinthians fez uma bela campanha e terminou a fase de grupo como como o terceiro melhor time no geral, assim cruzando com o Nacional nas Oitavas de Finais.

O primeiro jogo foi no Uruguai, onde foi um jogo de poucas e o placar ficou em branco. Na segunda partida, a Arena Itaquera estava lotada para o confronto. As expectativas eram enormes pela parte corintiana, porém o que se viu no final do jogo, foi a decepção dos torcedores. Outro empate, agora com gols (2×2),  acabou eliminando o time da casa.

Resultado de imagem para Corinthians x nacional

Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil

Talvez a maior decepção do ano foi no Campeonato Brasileiro. O Corinthians começou bem o campeonato e vinha pressionando o Palmeiras (líder naquela ocasião), uma vez que o Timão passou o rival e assumiu a liderança. Mas não durou muito, o Verdão passou novamente o Corinthians e logo depois veio a pior perda do Corinthians no ano, Tite. O técnico corintiano, considerado por muitos a maior estrela da equipe, aceitou o convite para dirigir a Seleção Brasileira, após demissão de Dunga.

Após a saída de Tite, o Corinthians não foi o mesmo, sempre oscilando no campeonato e ficando sempre entrando e saindo da zona de classificação para a Libertadores, mesmo com o número de vagas sendo estendida para seis. Após a saída de Tite, o Timão teve mais dois comandantes, Cristóvão Borges e atualmente Oswaldo de Oliveira.

Outra decepção, foi a eliminação da Copa do Brasil. Após vencer o Fluminense nas Oitavas de Finais da competição, o Corinthians enfrentou o Cruzeiro, onde venceu a primeira partida em Itaquera e estava com a classificação encaminhada. Porém não foi isso que aconteceu. Mesmo com a vantagem, o Timão saiu derrotado do Mineirão pelo o placar de 4 a 2, assim dando Adeus para mais uma competição.

Com a má campanha, o técnico Oswaldo de Oliveira foi demitido do Timão. O comandante dirigiu a equipe em nove jogos, tendo apenas duas vitórias.

Resultado de imagem para São Paulo 4 a 0 corinthians

Expectativas para 2017

As expectativas dos torcedores para 2017,  é que o Corinthians reforce a equipe e possa voltar a brigar por títulos. Um dos pontos fracos do Timão no ano já foi reforçado para 2017. O atacante Jô, que já passou pelo clube, foi o primeiro contratado para o próximo ano. Nomes como o meia Wagner e o volante Rithely também são discutidos no Timão.

Matheus Possidonio (259 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta