Notícias

Sem categoria

Retrospectiva Atlético-PR 2016: o melhor mandante brasileiro

Atlético-PR

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Atlético-PR foi campeão paranaense e conquistou uma das vagas na Libertadores de 2017

O Clube Atlético Paranaense viveu uma temporada mágica na sua Arena, passando por cima dos adversários. Porém, fora de casa o desempenho não foi tão bom, mas o suficiente para garantir uma vaga na Libertadores de 2017. A Arena da Baixada com certeza foi o diferencial para o clube paranaense, na sua casa, o time ficou à uma vitória de igualar a maior marca da história do Brasileirão como mandante. Sobre contratações, expectativas e resultados, você vê a seguir.

Resultado de imagem para Arena da Baixada 2016

Em relação as transferências, o Furacão não mexeu muito com o dinheiro fazendo grandes transferências, apenas empréstimos. Anunciou o técnico Paulo Autuori, que teve passagem por outros clubes brasileiros no passado, como: São Paulo, Botafogo e Cruzeiro, onde conquistou um brasileiro, duas libertadores e um mundial. Uma das contratações do ano foi o zagueiro Thiago Heleno, que já teve passagem por Palmeiras, Corinthians e Cruzeiro, foi um importante reforço para o time. Jogando na Arena da Baixada, o zagueiro participou dos 19 jogos e foi importante para o time que tem a melhor defesa como mandante do campeonato. A expectativa então era buscar sua vaga na Sul-Americana e talvez beliscar seu lugar na Libertadores.

No Campeonato Paranaense, o time na primeira fase não teve tanto sucesso, pegou o quarto lugar. Nas quartas de final, enfrentou o Londrina, empatou em 1 a 1 no Vitorino Dias e venceu por 2 a 0 na Arena da Baixada. Chegou na semi-final contra o Paraná, venceu em casa por 2 a 1, mas perdeu por 1 a 0 no Durival Britto, com isso a partida foi para os pênaltis, Weverton pegou um e Lúcio Flávio perdeu o outro. Já na grande final, pegou o rival do estado, o Coxa, e atropelou nos dois jogos, vencendo em casa por 3 a 0 e fazendo a festa no Couto vencendo por 2 a 0 e recebendo o troféu paranaense.

O Atlético-PR teve uma grande perda no meio do campeonato, a saída de Walter, um dos destaques do ataque rubro negro se transferiu para o seu antigo clube, o Goiás, que está na Série B. Mas enquanto isso, uma vantagem atleticana foi o seu goleiro, Weverton, que com seu ótimo desempenho no começo do campeonato conseguiu a convocação para a Seleção Brasileira de Futebol Olímpica, na qual conquistou o inédito ouro.

Resultado de imagem para Weverton 2016

No Campeonato Brasileiro, após o reconhecimento de mais duas vagas para a Libertadores de 2017, o Furacão lutou pela vaga, e conquistou com um sexto lugar. Ao final da competição, o Atlético ficou com 57 pontos, sendo 48 deles conquistados em casa, fator curioso desta surpreendente campanha atleticana. Essa grande diferença de desempenho da equipe foi relacionada por muitos à sua grama sintética, que para alguns poderia estar beneficiando de algum modo o clube em relação aos visitantes. O Atlético-PR é o único clube na Série A com um gramado sintético.

Portanto, podemos dizer que o ano do Atlético-PR e do seu torcedor foi bom, chegando perto do ótimo. Vitórias sobre o rival, classificação para a Libertadores 2017, campeão do estadual e time forte para o ano que vem. Para a próxima temporada, deve-se esperar uma classificação parecida com a atual, talvez melhor se o time ajustar seu desempenho como visitante e fazer boas contratações.

 

Felipe Wiira (266 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta