Notícias

Matérias Especiais

Retrospectiva Atlético-PR 2015 – Susto, sonho e realidade

cap

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Do susto no Estadual até o sonho de uma vaga na Libertadores. Relembre o ano do Atlético-PR

No começo do ano o Atlético-PR novamente apostou na equipe Sub23 para disputar o campeonato estadual, enquanto o time de cima fazia sua pré-temporada longe da baixada. Mas ao contrário do último ano, o Atlético não conseguiu os resultados esperados e disputou o torneio da morte, mesmo que antes de começar a segunda fase do campeonato os atletas principais já estivessem integrados ao elenco. A vitória na penúltima rodada do grupo da morte frente ao Prundentópolis tirou qualquer chance de queda Atleticana, mas todos sabiam que no Campeonato Brasileiro as atuações teriam que mudar.

Mas antes do Brasileirão, o Atlético-PR tinha a Copa do Brasil e novamente uma competição para se esquecer na Baixada, já que a equipe caiu logo na segunda fase, no saldo de gols para o Tupi de Juiz de Fora, e começava a instabilidade do elenco e a pressão para cima de Petraglia.

Recomeço sonho e realidade

Dentro do certame nacional, o Atlético-PR tido com um dos virtuais rebaixados antes do inicio do Brasileirão, começou muito bem a competição, ficando em diversas rodadas no G4, grandes vitórias no primeiro turno abriram margem para uma dúvida, até onde iria chegar este clube?

Porém quanto mais alto se está, mais dura será a queda, e os resultados pararam de acontecer e o Atlético a despencar na tabela. Saiu o treinador Milton Mendes e, Cristóvão Borges chegou para mudar os ânimos na equipe, porém mesmo com uma instabilidade o clube conseguiu permanecer na parte de cima da tabela se classificando para a Sul Americana.

Destaques do Atlético-PR em 2015

Mesmo com a campanha irregular na temporada, três nomes deste elenco conseguiram um destaque nacional, e foram graças as suas atuações, passes e gols decisivos.

Weverton, sem sombra de dúvidas foi um dos principais jogadores do Rubro-Negro na temporada, com partidas sólidas e defesas espetaculares ele garantiu muitos resultados favoráveis ao elenco na temporada.

Otávio foi à peça de contenção, o volante teve um papel extremamente positivo na disputa do campeonato nacional, suas exibições de gala contribuíram para uma enorme consistência no meio de campo do Atlético.

Walter pode não ter aparecido muito nos holofotes, mas o centroavante do Atlético-PR marcou gols em partidas onde poucos acreditavam e foi um dos melhores atacantes do campeonato, mesmo com todas as suas limitações.

 

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta