Notícias

Futebol Internacional

Resumo sobre tragédia com a equipe da Chapecoense

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Resumo sobre tudo o que aconteceu desde a madrugada desta terça-feira

Como informado mais cedo pelo site Esportes Mais, o avião que transportava a equipe da Chapecoense acabou caindo em território colombiano. As notícias não são nada boas. Infelizmente, 75 pessoas vieram a falecer após a queda, entre eles jogadores, dirigentes e equipe da Fox e da Globo.

Faleceram 19 dos 22 jogadores que estavam no voo para Colômbia, onde a equipe enfrentaria o Atlético Nacional pela Copa Sul-Americana. Três atletas ainda seguem internados em hospital após serem salvos pelas equipes de resgate colombianas, são eles: Alan Ruschel (lateral-esquerdo), Neto (zagueiro) e Follmann (goleiro).

Apesar de serem salvos, os três sobreviventes estão em estado crítico na clínica San Juan de Dios de la Sierra, na Colômbia. De acordo com Molina (médico da clínica), o lateral Ruschel sofreu uma lesão na décima vértebra da coluna e está sob procedimento para que possa se recuperar sem perder o movimento dos membros inferiores.

“Alan chegou com uma fratura de tíbia distal de membro inferior, com compromisso abdominal e fratura da vértebra dorsal D-10. Passou por cirurgia, porque tinha feridas no corpo. Com a tomografia que evidenciou a fratura, se considerou pertinente fazer uma ressonância magnética, e entubado, em condições estáveis, foi remetido a uma clínica em Rio Negro, para fazer a ressonância e procedimento de neurocirurgia, com imobilização para que não fique com sequelas e invalidez dos membros inferiores.”

Na tarde desta terça-feira foram encontrada as duas caixas preta do voo. Serão analisadas para confirmar se houve uma pane elétrica no avião ou falta de combustível.

A equipe da Fox que estava junto com a equipe catarinense não resistiu aos ferimentos e vieram a falecer. Os profissionais da Fox Sports que morreram no acidente são Deva Pascovicci, Mario Sérgio, Paulo Júlio Clement, Victorino Chermont, Rodrigo Santana e Lilacio Júnior.

O zagueiro Neto sofreu traumatismo craniano e está em estado crítico. Além da lesão no crânio, o zagueiro possui uma lesão no abdômen e tórax. Outro sobrevivente, o goleiro Follmann, teve uma das pernas amputadas em decorrência do acidente.

A comissária de bordo Ximena Suárez, o jornalista brasileiro Rafael Henzel e o técnico da aeronave Erwin Tumiri também foram achados vivos. Até o momento, não temos informações sobre a situação deles.

A equipe do Atlético Nacional (adversário da Chapecoense), pediu para a CONMEBOL que reconheça a Chapecoense como campeã da Copa Sul-Americana 2016. Caso a CONMEBOL aceite o pedido, a Chape está automaticamente na Libertadores 2017.

Clubes brasileiros também demonstram ser solidários. A equipe do Palmeiras, que sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro encima da equipe Catarinense, sugeriu jogar a última partida do campeonato com a camisa da Chapecoense, outros clubes também adotaram a ideia. O Corinthians quebrou os protocolos e deixou o site e suas redes sociais verde, também ofereceu ajuda a equipe Catarinense com empréstimos de jogadores.

Real Madrid, Barcelona, Chelsea e Liverpool resolveram fazer um minuto de silêncio, em respeito as vítimas do acidente. Na equipe Merengue, o lateral Marcelo não aguentou e caiu nas lágrimas.

Confira a lista de todos os jogadores que foram vítimas do acidente: Danilo, Cléber Santana, Bruno Rangel, Lucas Gomes, Filipe Machado, Kempes, Ananias, Thiego, Dener, Mateus Caramelo, Gimenez, Marcelo, Sérgio Manoel, Matheus Biteco, Thiaguinho, Josimar, Gil, Arthur Maia e Aílton Canela.

Novas notícias a qualquer momento.

Matheus Possidonio (259 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta