Notícias

Sem categoria

Resumo da quarta rodada do Campeonato Catarinense

Resumo Catarinense

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Confira o que de mais importante aconteceu nesta rodada do Catarinense

Avaí não toma conhecimento e goleia a Chape

Na abertura da quarta rodada deste Campeonato Catarinense, o Avaí recebeu a Chapecoense, na Ressacada, no jogo dos líderes. O time da casa saiu na frente ainda no primeiro tempo, com um belo gol do garoto Rômulo, que recebeu, girou sobre a defesa e fuzilou as redes do goleiro Elias. No início do segundo tempo o artilheiro Denílson ampliou a vantagem, marcando seu quarto gol na competição. Ainda houve tempo para Rômulo marcar mais um e fechar a conta: Avaí 3 a 0. O Leão da Ilha foi a 12 pontos, sendo mais líder do que nunca. Já a Chape estacionou nos sete pontos e ocupa a terceira colocação.

Denílson comemora gol Avaí, Campeonato Catarinense
Com quatro gols, o jovem Denílson é o artilheiro do campeonato (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)

Na base do esforço, Joinville triunfa sobre o Metrô

Em uma partida bastante disputada, o Joinville venceu o Metropolitano por 1 a 0. O gol foi anotado logo aos 13 minutos do primeiro tempo: Aldair recebeu cruzamento de Caíque pela direita, e, sem marcação, fez a festa da torcida. O Metrô não se abateu, e passou a jogar melhor. Criou várias chances ainda na primeira etapa, porém esbarrou nas grandes defesas do goleiro Jhonatan, do JEC. Após o intervalo, a equipe de Blumenau tentou manter o ritmo, porém o Joinville foi, pouco a pouco, controlando as ações. A vitória coloca o Tricolor na quinta posição da tabela, com cinco pontos. O Metrô aparece logo abaixo, com um ponto a menos.

Aldair comemora gol do JEC
Aldair já marcou dois gols neste Catarinense (Foto: Divulgação/Joinville EC)

Em casa, Brusque vence o Tubarão na raça

O Brusque entrou em campo com esperanças renovadas para enfrentar o Tubarão, já que contava com um novo comandante à beira do gramado. Pingo foi contratado para o cargo que pertencia ao experiente Mauro Ovelha. O gol da partida foi marcado aos 39 minutos do primeiro tempo, de cabeça, pelo atacante Jonatas Belusso, após cruzamento de Ricardo Lobo. Na segunda etapa o goleiro Rodolfo, do Brusque, teve bastante trabalho, realizando grandes defesas e assegurando os três pontos. Importante vitória para os donos da casa, que alcançam a quarta posição na tabela, com seis pontos. O Tubarão segura a lanterna do torneio, com apenas um ponto conquistado nestes quatro jogos.

Brusque comemora no vestiário
Vitória do Brusque foi bastante comemorada no vestiário (Foto: Divulgação/Brusque FC)

Com direito a gol de placa, Barroso atropela o Figueira

Grande surpresa da rodada, o Barroso venceu e convenceu, em casa, diante do Figueirense. O Alviverde iniciou criando muitas chances, mas viu o Figueira marcar primeiro, aos 16 minutos, com Bruno Alves. A pressão do Almirante continuou, e não parou no intervalo. Aos 5 minutos da segunda etapa, em confusão na área, Safira empatou. A virada aconteceu 20 minutos depois, com Jefferson Paulista, de cabeça, aproveitando cruzamento de Rodrigo Couto. O Figueira respondeu imediatamente: um minuto após sofrer o gol, Dirceu aproveitou cobrança de escanteio e testou para as redes, empatando o jogo. Mas o melhor da partida estava guardado para o minuto 40, com Diogo Dolem. O meia do Almirante recebeu passe alto na área, girou o corpo e bateu de primeira, no ângulo. Golaço! O Alviverde ainda fez mais um, aos 45, com Abner. Vitória incontestável, que leva o Barroso à quinta colocação, e evidencia a crise do Figueira, em oitavo lugar, com quatro pontos.

Safira destaque Barroso
Com um gol e duas assistências, Safira foi o nome do jogo (Foto: Leandro Romano/CN Almirante Barroso)

Em jogo aberto, Criciúma arranca empate no final

Em Lages, Inter e Criciúma ficaram apenas no empate, em 1 a 1. Na primeira etapa a jogada mais perigosa foi do Tigre, com Pimentinha; aos 10 minutos o atacante entrou na área pela direita e chutou na trave. O Leão Baio iniciou o segundo tempo pressionando, e marcou logo aos 11 minutos. Em cruzamento, a defesa do Criciúma falhou, e Parrudo apareceu de frente para o goleiro, abrindo o placar no Estádio Tio Vida. A reação veio só aos 36 minutos, com Diego Giaretta, de cabeça, após cobrança de escanteio. Os minutos finais ainda reservaram emoções, como a expulsão do mesmo Diego, e uma bola no travessão em cobrança de falta de Marcos Paraná. Com o empate, o Inter ocupa a vice-lanterna neste Catarinense. Já o Criciúma, segundo colocado, vê o Avaí disparar na liderança, com cinco pontos a mais.

Inter e Criciúma empate
Em jogo com muitas chances, Inter e Criciúma ficaram no 1 a 1 (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)
Kelvin Eduardo (27 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta