Notícias

Sem categoria

Resumo do segundo dia de disputas em Indian Wells

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Simplistas brilham nas duplas e favoritas dão conta do recado. O segundo dia serviu apenas como aperitivo do que está por vir no fim de semana

A sexta-feira (10) marcou o complemento da primeira rodada nas chaves de simples. No feminino, várias cabeças de chave iniciaram suas campanhas no torneio; no masculino, foram definidos os adversários de estreia dos favoritos. O Indian Wells Tennis Garden recebeu um público enorme já no segundo dia, e como de costume, o dono do evento, Larry Elisson, marcou presença para acompanhar as principais partidas das diferentes sessões. Os jogos de duplas também não deixaram a desejar, já que grandes jogadores de simples participaram e tiveram atuações decisivas contra adversários de respeito.

Logo no primeiro jogo da quadra central, ainda pela manhã da Califórnia, vimos muitos altos e baixos no duelo russo entre Mikhail Youhzny e Danili Medvedev. Vitória de Youhzny em duplo 6/4, garantindo a classificação para enfrentar na segunda rodada o embalado Grigor Dimitrov, que tem feito uma temporada repleta de grandes atuações até aqui. Na quadra 2, Dan Evans mostrou pra que veio, e em uma atuação inspiradíssima, atropelou o irreverente Dustin Brown por duplo 6/1, não dando chances ao despojado estilo de jogo do alemão. O britânico soube explorar as brechas deixadas pelo jamaicano naturalizado alemão, sabendo acelerar o backhand no momento certo e dando muitas passadas quando o adversário subia à rede. Outro jogo de destaque aconteceu entre Guido Pella e Guillermo Garcia-Lopez, onde o argentino conseguiu uma virada espetacular depois de ter perdido o primeiro set, quebrando o serviço do espanhol no 4/5 do segundo set, e repetiu a dose no 6/5. No terceiro set, o espanhol não conseguiu a recuperação psicológica necessária e acabou sendo eliminado em partida que terminou com parciais de 4/6 7/5 e 6/2.

Em jogo parelho, o brasileiro Thomaz Bellucci fez um duelo inédito contra o francês Pierre Hughes Herbert, especialista e e nº2 do mundo em duplas. O brasileiro deu muito trabalho, levando as parciais dos dois primeiros sets para o tiebreak, mas sentiu o momento ruim e não conseguiu crescer nos momentos decisivos do terceiro. Depois de levar a quebra no 4/3, o adversário conseguiu confirmar o serviço para vencer a partida em 2h35. Foi a terceira derrota seguida do brasileiro na temporada, que recebeu convite para jogar no Masters 1000 de Miami daqui a duas semanas.

A única cabeça de chave no feminino que deixou a competição mais cedo foi a croata Lučić Baroni, que não conseguiu superar a norte-americana Kayla Day, sendo derrotada em 6/4 4/6 e 7/5. Todas as outras venceram. Vitórias mais tranquilas para Muguruza, Konta e Kuznetsova. Vitórias mais complicadas para Cibulkova e Svitolina. A ucraniana precisou lutar muito e por pouco não caiu cedo, já que tomou um susto ao perder o primeiro set para Qiang Wang em 3/6, conseguiu devolver o mesmo placar no segundo set e levou o jogo para o tiebreak decisivo no terceiro. No momento em que mais precisou, conseguiu elevar o nível e contou com o nervosismo da adversária para vencer em 7/6 (7-3). O grande destaque ficou para o esperado confronto entre a nº2 Karolina Pliskova diante da porto-riquenha campeã olímpica Monica Puig. A tcheca parecia não estar a vontade no primeiro set, sofrendo um duro 6/1 de uma Puig esforçada para esquecer o seu retrospecto ruim depois do histórico título na Rio 2016. No entanto, Pliskova mudou completamente o seu comportamento nos sets seguintes e fez valer a sua condição ao derrotar Puig em duplo 6/4, conquistando a terceira vitória consecutiva no terceiro confronto entre as duas.

Nas duplas, fomos presenteados com grandes jogos de tenistas que não disputam partidas nessa categoria de forma habitual. Primeiro, Dan Evans e Andy Murray juntaram forças para bater a entrosada dupla formada pelos espanhóis Marc López e Feliciano López, atuais campeões de Roland Garros. As duplas mostraram ter um rico repertório nos dois primeiros sets, com destaques para a capacidade defensiva da dupla espanhola e para o desenvolvido reflexo dos britânicos na cobertura de rede. 6/3 para Evans/Murray no primeiro set, 2/6 para López/López no segundo, 10/6 para Evans/Murray no super tiebreak de desempate. Um pouco depois, na mesma quadra da partida anterior, os compatriotas Djokovic e Troicki refizeram a parceria de Copa Davis e venceram a dupla Bopanna/Cuevas com parciais de 2/6 6/3 e 10/7. Já na madrugada brasileira, Nadal e Tomic fecharam a programação da quadra central com vitória em sets diretos contra a dupla ibérica formada por Carreno Busta e João Sousa.

Neste sábado (11), teremos as partidas de estreia das outras cabeças de chave no feminino, com destaque para Kerber, Radwanska, Halep e Venus. Na de simples masculino, uma parte dos cabeças de chave entrará em quadra hoje, com destaque para Murray, Wawrinka e Tsonga. Confira uma lista com alguns jogos do dia:

Chave Feminina – WTA Premier de Indian Wells (Simples) 

[2] Angelique Kerber (ALE) x Andrea Petkovic (ALE) – 16h

• Jelena Jankovic (SER) x [12] Venus Williams (EUA) – Horário indefinido

[6] Agnieszka Radwanska (POL) x  Sara Sorribes Tormo (ESP) – Horário indefinido

[4] Simona Halep (ROM) x Donna Vekic (CRO) – Horário indefinido

[9] Madison Keys (UCR) x Mariana Duque-Mariño (COL) – Horário indefinido

Chave Masculina – Masters 1000 de Indian Wells (Simples)

• Fabio Fognini (ITA) x [7] Jo Wilfried Tsonga (FRA) – Horário indefinido

[3] Stan Wawrinka (SUI) x Paolo Lorenzi (ITA) – Horário indefinido

• [1] Andy Murray (GBR) x Vasek Pospisil (CAN) – Não antes das 22h

• Jeremy Chardy (FRA) x [8] Dominic Thiem (AUT) – 16h

• Bjorn Fratangelo (EUA) x [13] Tomas Berdych (TCH) – Horário indefinido

Chave Masculina – Masters 1000 de Indian Wells (Duplas)

[7] Ivan Dodig (CRO)/ Marcel Granollers (ESP) x Florin Mergea (ROM)/ Aisam Ul-Haq Qureshi (PAQ) – 16h

Gilles Muller (LUX)/ Sam Querrey (EUA) x Juan Martin Del Potro (ARG)/ Leander Paes (IND) – Horário indefinido

Nick Kyrgios (AUS)/ Nenad Zimonjic (SER) x Bob Bryan (EUA)/ Mike Bryan (EUA) – Não antes das 21h

 

Os jogos de hoje das chaves masculinas (simples e duplas) terão transmissão do SporTV3 a partir das 16h. Enquanto os jogos de hoje das chaves femininas (simples e duplas) não terão transmissão pela televisão no Brasil.

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta