Notícias

Futebol Internacional

Resumo da 09º rodada da Eredivisie

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Bem meus amigos, daremos início hoje, a uma cobertura diferenciada em relação ao futebol holandês, principalmente ao Campeonato Holandês, mais conhecido como a Eredivisie. Ao final de cada rodada, iremos trazer o resumo de cada jogo e como anda as coisas lá pelas terras Laranjas.

Groningen 0-1 Willem

Abrindo os jogos da Eredivisie na nona rodada, tivemos o confronto entre FC Groningen e Willem II, no Noordlease Stadion. Uma partida que tinha interesses iguais para as duas equipes, fugir de perto da zona de rebaixamento/repescagem, mas quem se deu melhor, foram os visitantes, que com um gol aos 33 minutos de jogo, por parte de Fran Sol, garantiu uma fundamental vitória na sua caminhada para permanência na elite do futebol holandês.

Essa vitória, fez o Willem II chegar aos nove pontos na Eredivisie, e consolida a boa sequência do time, que agora são dois jogos com vitórias consecutivas, resultados importantes que tiraram o time da zona de rebaixamento/repescagem.

NAC 0-2 Zwolle

 

Muitos esperavam que sem Ron Jans no do time de Zwolle, a equipe iria cair demais de rendimento, mas o que está acontecendo, não é nada disso, sob o comando de John van ‘t Schip, o time chega a 15 pontos na Eredivisie em nove jogos, e o treinador é responsável por um dos melhores começos de temporada do clube na Eredivisie, e isso anima demais os torcedores e dirigentes que tinham medo do que poderia acontecer quando Ron Jans não tivesse mais comandando o clube.

Nesse sábado, o time entrou em campo pelo primeiro jogo do dia, e o segundo da rodada, e bateram com gols de Bram van Polen de pênalti e Mustafa Saymak, o NAC Breda dentro do Rat Verlegh. O time de Zwolle evoluiu demais a cada partida, e o jogo diante do NAC Breda foi mais um dos jogos, que mostra a clara evolução do time enquanto equipe, principalmente durante os primeiros 45 minutos, isso porque o PEC teve que ter muita paciência para encontrar o primeiro erro do NAC Breda na partida, que aconteceu apenas nos acréscimos do primeiro tempo.

Excelsior 1-1 Sparta

Eredivisie

 

O Sparta Rotterdam conseguiu sair da lanterna, ao ver o FC Twente golear por 3×0 o Roda JC, e assim, assumir a sua colocação na última posição na tabela de classificação. A equipe de Roterdã entrou em campo para tentar ao menos não perder contra o Excelsior, e conseguiu. O time de Alex Pastoor saiu atrás no marcador, mas buscou o gol do empate nos minutos finais do jogo, através de uma linda cobrança de falta por parte de Craig Goodwin.

Esse empate fez o Sparta chegar aos cinco pontos em nove jogos, mas complicou a vida do Excelsior, que contava com essa vitória para continuar subindo na tabela de classificação, o time parou com 10 pontos.

O gol do Excelsior saiu dos pés de Milan Massop, quando em bela tabela com Luigi Bruins, ele chutou e a bola desviou na defesa do Sparta Rotterdam.

VVV-Venlo 0-2 Ado Den Haag

O ADO Den Haag precisa vencer o VVV-Venlo em jogo complicado em Venlo, isso mesmo, podemos dizer que hoje, jogar contra o VVV-Venlo na casa deles, é um jogo chato, isso porque o time treinado por Maurice Steijn, encontram-se na décima posição, realizando um belo começo de temporada.

Mas na noite desse sábado, na Holanda, o time de Maurice Steijn não teve forças suficientes para segurar a boa equipe de Alfons Groenendijk, que venceu por 2×0, com gols de Erik Falkenburg e Bjørn Johnsen.

Twente 3-0 Roda

 

Os últimos dias foram tumultuados para a equipe do FC Twente, que viu nessa semana, seu treinador deixar o comando do clube, mas não deixou o clube, Rene Hake irá assumir outras funções que ainda não foram reveladas dentro do clube. E para o jogo contra o Roda JC em casa, todos tinham péssimos pressentimentos, até porque o Roda JC vinha de duas vitórias seguidas, e estava crescendo dentro da competição, mas o FC Twente com dois gols de Oussama Assaidi e outro de Peet Bijen, bateu o time de Kerkrade por 3×0.

Agora as duas equipes voltam suas atenções para a Copa da Holanda, somente no próximo final de semana, que teremos confrontos pela Eredivisie.

Essa goleada sofrida pelo Roda JC, fez com que o time tomasse a última colocação do Sparta Rotterdam, e ficará assim até o final da próxima rodada.

PSV 3-0 Heracles

 

Nesse domingo, o PSV entrou em campo em busca da vitória, afinal de contas, Feyenoord e Ajax iriam se enfrentar nessa mesma rodada, e um resultado positivo poderia fazer com que a equipe de Eindhoven abrisse mais três pontos de vantagem ou para o Feyenoord ou para o Ajax.

Triunfo do PSV

O PSV venceu o Heracles por 3 a 0, com gols do mexicano Lozano e dois do meia holandês Marco van Ginkel. Os gols saíram na primeira etapa. O primeiro aos 18 minutos, quando Jorrit Hendrix mandou belo lançamento para Hirving Lozano sai de frente para o goleiro Bram Castro, mas o mexicano teve toda a calma para finalizar com qualidade e mandar para o fundo das redes. O segundo gol saiu aos 78 minutos, quando Jorrit Hendrix cruzou na grande área, Mauro Júnior escorou de cabeça para a chegada de Marco van Ginkel marcar seu primeiro gol. O terceiro veio de pênalti aos 90 minutos. Robin Pröpper estava com a bola dominada, mas em um momento de erro gigantesco, Albert Guðmundsson foi mais rápido e antecipou ao zagueiro na base da velocidade ao zagueiro do Heracles, mas Robin Pröpper acabou fazendo falta dentro da grande área, o que lhe rendeu um cartão vermelho e uma penalidade para o PSV. Na cobrança, Marco van Ginkel fez o terceiro do PSV e o segundo dele no jogo.

Feyernoord 1-4 Ajax

No maior jogo da rodada, o Feyenoord se preparou para receber em casa o Ajax, e não gostou muito da visita do time de Amsterdã. A vitória ficou com os Ajacieden, com dois gols de Kasper Dolberg, um de Klaas Jan Huntelaar e outro de Siem de Jong. Pelo lado do Feyenoord Jens Toornstra descontou para os donos da casa, já Nicolai Joergensen teve a chance de diminuir ainda mais o vexame, mais acabou desperdiçando uma penalidade, aonde a bola parou nas mãos de André Onana. Vale lembrar que o brasileiro David Neres deu três passes para gols nessa partida, fator que não acontecia desde 2009, quando naquela temporada, Marko Pantelic fez o mesmo que o brasileiro.

Uma vitória sensacional para o Ajax, que agora encostou de vez na briga pelo título, que parece se isolar com PSV e Ajax, até porque o Feyenoord vai ficando cada vez mais distante tanto na tabela de classificação quanto em desempenho jogado dentro de campo, agora são oito pontos que separam o povo de Eindhoven com o pessoal de Roterdã, já o pessoal de Amsterdã tem que correr atrás de tirar uma desvantagem de cinco pontos.

AZ 3-0 Utrecht

 

Mais de 30 dias sem vencer em casa, e aquelas mais de 14 mil torcedores que compareceram ao AFAS Stadion, esperavam que as coisas melhorassem para o time de John van den Brom, e foi exatamente isso que aconteceu, com bela atuação do time como um todo, o AZ Alkmaar voltou a vencer em casa e foi em cima do FC Utrecht por 3×0.

Os jogadores do AZ Alkmaar que marcaram nessa partida foram Teun Koopmeiners, Alireza Jahanbakhsh e Joris van Overeem. O FC Utrecht não teve forças para superar a boa marcação imposta pelo time da casa, principalmente no primeiro tempo, foi uma verdadeira blitz em cima do time de Utrecht.

Heerenveen 0 – 4 Vitesse

No jogo que fechou a rodada, o Vitesse foi até Heerenveen enfrentar os donos da casa, e para surpresa de todos, a equipe de Henk Fraser não teve problemas para passar por cima da equipe de Jurgen Streppel. O Vitesse venceu por 4 a 0. Essa vitória fez com que a equipe de Arnhem assumisse a terceira colocação da Eredivisie, e na próxima rodada terá confronto direto com o PSV em casa para tentar diminuir essa diferença de seis pontos que hoje existe.

Os gols do Vitesse começaram a sair aos 17 minutos com Milot Rashica, depois foi a vez de Bryan Linssen aos 36 minutos. Aos 50 minutos, Navarone Foor deixou o dele. Para finalizar, faltava o gol do centroavante do time, então aos 72 minutos, Tim Matavž apareceu para deixar o dele e dá números finais ao jogo.

Facebook

tarcisioneri (6 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta