Notícias

Futebol Internacional

O ressurgimento do River Plate após o rebaixamento

Plate

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Entenda como a chegada de Marcelo Gallardo foi decisiva para a recuperação do River Plate

O ano de 2011 no futebol argentino foi marcado pelo primeiro rebaixamento de um dos maiores clubes da Argentina. O River Plate, segunda equipe mais popular do país, caiu para a segunda divisão após várias campanhas irregulares. O rebaixamento da equipe foi sacramentado em 2011, quando teve que jogar a promoción, onde teve como adversário o Belgrano. A primeira partida, jogada em Córdoba, foi vencida pelos donos da casa pelo placar de 2 a 0. No jogo da volta, os Millonarios precisavam vencer por no mínimo dois gols de diferença, porém a partida acabou empatada em 1 a 1, ocasionando o rebaixamento do River Plate dentro do Monumental de Nuñez.

O River Plate garantiu o retorno à primeira divisão já no ano seguinte, em 2012. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Almirante Brown, com dois gols de David Trezeguet. A equipe de Buenos Aires estava de volta a elite. A volta para a primeira divisão significou o ressurgimento do River Plate. Já em 2014, o River voltou a ser campeão na Argentina, com o título do torneio final. A equipe campeã era comandada por Ramón Diaz. O treinador, porém, pediu para sair após conquistar o título.

A chegada del “Muñeco”

O nome escolhido para substituir o antigo treinador foi Marcelo Gallardo, também conhecido com ‘El Muñeco’. O treinador, que hoje é ídolo e ainda comanda a equipe, chegou em 2014, sob grande desconfiança da torcida millonaria. O treinador chegou ao clube com 38 anos, e apesar de já ter treinado o Nacional de Montevidéu, ainda era um técnico com pouca experiência.

Gallardo, que chegou como uma aposta, surpreendeu. Já no primeiro ano comandando o River Plate, o treinador sagrou-se campeão da Copa Sul-Americana, de forma invicta, após derrotar o Atlético Nacional na final. No início de 2015, mais um título. A equipe tornou-se campeã da Recopa Sul-Americana, após vencer o San Lorenzo por 1 a 0 nos dois jogos. No mesmo ano, Marcelo Gallardo alcançou sua maior glória no comando do River Plate, a Copa Libertadores da América. Após uma primeira fase preocupante, a equipe adquiriu confiança durante a competição, e tornou-se campeã após derrotar o Tigres do México, no Monumental de Nuñez, pelo placar de 3 a 0. No ano passado, o time comandado por Gallardo ganhou mais uma competição, a Copa Argentina.

As diversas conquistas de Gallardo como técnico fizeram com que o treinador seja adorado pela torcida. No final de 2016, ‘El Muñeco”, que já está há dois anos e meio no comando do River Plate, renovou o seu contrato e garantiu sua permanência no comando da equipe por mais uma temporada. Para a felicidades dos torcedores, Marcelo Gallardo e River Plate continuam juntos.

Plate
Clique na imagem para acessar o site
suporte (2042 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta