Notícias

Futebol Internacional

Repleta de jovens, Southgate anuncia convocação da seleção inglesa

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Seleção inglesa convoca jogadores para amistosos contra as seleções da Alemanha e do Brasil

 https://images.cdn.fourfourtwo.com/sites/fourfourtwo.com/files/styles/image_landscape/public/harry_kane_jamie_vardy.jpg?itok=I5W9lnIo

(Foto:Divulgação/Fourfourtwo)

A seleção inglesa anunciou nesta quinta feira de feriado(02/11) a lista de jogadores para os amistosos contra a Alemanha(10/11) e Brasil(14/11) com algumas novidades. Harry Kane, Sterling e Jamie Vardy, destaques do ataque inglês, permanecem no time,enquanto vários jovens promissores também foram lembrados, já que estamos a 7 meses da Copa do Mundo na Rússia, Gareth Southgate poderá fazer alguns testes antes de fechar o time que levará consigo para a copa.

– Eu estou sempre querendo observar os garotos, e acho que esses dois amistosos são boas oportunidade para eu vê-los de perto. Eles estão na equipe de cima e bem em seus respectivos clubes, então acho que vão se sair muito bem – comentou o técnico Gareth Southgate

Os jovens jogadores

Tammy Abraham, que está tendo bom início no Swansea, Joe Gomez lateral do Liverpool, que vem pedindo passagem, Loftus-Cheek e Harry Winks, meio-campos do Chelsea e Tottenham,são alguns dos exemplos dos jogadores sub-21 que integrarão a English Team,que vive bom momento,foram 8 vitórias e 2 empates para a líder do grupo F nas eliminatórias.

As categorias de base também vem fazendo um bom trabalho: ganharam os Mundiais de sub-17 e sub-20 e ainda o Europeu de sub-19 deste ano.Por isso a opção de renovação de um elenco que há tempos decepciona,não chega a uma semifinal de Copa do Mundo desde 1990,foi eliminada pela Islândia nas oitavas da Eurocopa de 2016 e ,na Copa de 2014,foi a lanterna do grupo D.

Curiosamente,os 3 primeiros colocados na PL tiveram mais jogadores presentes na convocação.Manchester City, 4 jogadores. Manchester United, 4 jogadores. Tottenham,6 jogadores,que com a chegada de Pocchetino,passou a apostar mais ainda na base,especialmente em jogadores ingleses.

Os testes contra Alemanha e Brasil,respectivamente, primeira e segunda seleções no ranking da FIFA ,serão ótimos para um país tradicionalíssimo no futebol,que precisa de boas campanhas para se provar,assim como a sua liga,uma das maiores do mundo.

João Lucas (7 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta