Notícias

Sem categoria

Remo e Pinheirense se enfrentam pela segunda rodada do Parazão

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Equipes estrearam com vitória na abertura do Estadual

Após estreia convincente no campeonato paraense, com goleada sobre o Cametá no último domingo (29), no Mangueirão, em Belém, o Remo encara o Pinheirense nesta quarta-feira (01), às 21:30h (horário de Brasília), pela segunda rodada do Estadual.

Apesar do jogo ser novamente no Mangueirão, o mando de campo é da equipe do General da Vila, como é conhecido o Pinheirense, que já estava há 19 anos longe da elite do futebol paraense. Na rodada inicial, o time viajou até Santarém, na região do Baixo Amazonas, onde derrotou o São Francisco por 2 x 1. Com a vitória, a equipe ocupa a segunda colocação do grupo 1, atrás do Paysandu. Já o leão azul é o líder do grupo 2. Em dezembro do ano passado, as duas equipes realizaram um amistoso, com vitória do Remo por 3 x 1.

A equipe do Pinheirense, comandada pelo técnico Júnior Amorim, deve ser a mesma que estreou bem pelo Parazão contra o São Francisco. Pelo lado do Remo, o treinador Josué Teixeira também deve manter a mesma formação que goleou o Cametá na primeira rodada, com destaque para o lateral-direito Léo Rosa e o atacante Edgar, que marcou dois gols no último jogo e empolgou a torcida azulina.

Uma curiosidade por parte da equipe do General da Vila está no ataque. Biolay, de 31 anos, é ex-jogador de futsal, com passagens por equipes tradicionais do Pará e do Brasil, como Remo, Jaraguá (SC) e Ulbra (RS). O atacante se espelha, principalmente, no ídolo Falcão, que em 2005 trocou as quadras pelos gramados, contratado pelo São Paulo para disputa do Paulistão e da Libertadores daquele ano.

Ficha técnica – Pinheirense x Remo

Data: 01/02/2017
Hora: 21:30h (horário de Brasília)
Local: Estádio do Mangueirão, Belém
Árbitro: Wasley do Couto Leão

Pinheirense: Paulo Wanzeler; Claydir, Magrão, Hallyson e Gabriel; Alexandre, Endy, Lineker e Daniel; Lucão, Biolay e Miranda.

Remo: André Luis; Léo Rosa, Henrique, Igor João e Jackinha; Renan Silva, Marquinho, Fininho e Flamel; Edgar e Jayme.

Felipe Nobre (28 Posts)

Jornalista, carioca de Belém do Pará e apaixonado pelo futebol brasileiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta