Notícias

Sem categoria

Remo e Paysandu frente a frente pela quarta rodada do Parazão

remo paysandu

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Clássico Re-Pa será realizado neste domingo (12), no Mangueirão, em Belém. Partida é a que mais vezes foi disputada entre equipes rivais no mundo

Na tarde deste domingo (12), Remo e Paysandu entram em campo para a disputa do clássico Rei da Amazônia, o famoso Re-Pa, válido pela quarta rodada do campeonato paraense. Esse será o jogo de número 738 entre as duas equipes, o que faz da partida o clássico regional mais vezes jogado no mundo. O confronto vai ser realizado no tradicional Estádio do Mangueirão, em Belém, às 17h (horário de Brasília).

Para o duelo de amanhã, o técnico azulino Josué Teixeira deve promover apenas uma alteração em relação a equipe que atuou contra o São Raimundo, na semana passada, pelo Estadual. Marquinhos volta a ocupar a vaga no meio-campo remista, no lugar de Eliseu, ao lado do experiente Flamel. Outro destaque do time é o atacante argentino Nano Krieger, que teve o nome divulgado no Boletim Informativo Diário da CBF e pode fazer sua estreia justamente no clássico. O jovem de 21 anos nunca atuou como profissional, mas tem ótimas passagens pelas divisões de base do Boca Juniors, onde alcançou a marca de 88 gols em 106 partidas. Além da equipe de Buenos Aires, o atleta também jogou pela categoria sub-20 do também argentino Huracán.

Já do lado bicolor, o treinador Marcelo Chamusca realizou neste sábado o último treino antes do duelo de amanhã. A equipe deve ter algumas modificações em relação a que jogou as duas primeiras rodadas do Parazão. A primeira dúvida é na defesa, já que o zagueiro Fernando Lombardi sentiu dores na região lombar na última quinta-feira. Se não jogar, Pablo deve compor a zaga ao lado de Gilvan. Na lateral-esquerda, Willian Simões, recuperado de lesão, deve voltar a ocupar a vaga de Andrelino. Outra incerteza é no meio-campo. Daniel Sobralense e Jhonnatan disputam uma vaga ao lado de Diogo Oliveira. Na véspera do clássico, o mistério tomou conta dos dois clubes, com atividades realizadas de portões fechados para a imprensa. No último confronto entre as duas equipes, realizado em abril de 2016, o Papão levou a melhor, derrotando o Leão Azul paraense pelo placar de 4 x 2, no mesmo palco da partida de amanhã.

Imagem relacionada
Expectativa de bom público para o clássico deste domingo. Foto: Divulgação / Folha do Bico

A promessa é de casa cheia. Ao todo, foi colocada à venda uma carga de 35 mil ingressos, divididas igualmente entre as duas torcidas. Alguns elementos ajudam a aumentar a expectativa de azulinos e bicolores para o clássico. Os remistas se orgulham de serem donos de um tabu invejável envolvendo equipes rivais, quando alcançaram a marca de 33 jogos sem perder para o Paysandu, entre 1993 e 1997. Já os torcedores do Papão adoram relembrar a goleada histórica de 7 x 0 aplicada sobre o Remo, pelo Parazão de 1945, em plena casa do adversário.

Fora das quatro linhas, o lado social também tem destaque no clássico. A Polícia Militar do Pará, em parceria com o abrigo de cães e gatos Au Family, promove a campanha “Meu Amigo de 4 Patas”, que está recolhendo doações de ração nos pontos de venda de ingressos para o jogo (sede social do Paysandu, Baenão e Curuzu). No domingo, haverá dois postos para recebimento de doações no Mangueirão, montados nos acessos de cada torcida ao estádio. O intuito é arrecadar a maior quantidade possível de alimentos para os animais.

Ficha técnica – Remo x Paysandu
Data: 12/02/2017
Hora: 17h (horário de Brasília)
Local: Estádio do Mangueirão, Belém
Árbitro: Gustavo Ramos Melo

Remo: André Luis; Léo Rosa, Henrique, Igor João e Jackinha; Tsunami, Renan Silva, Marquinhos e Flamel; Edgar e Jayme.

Paysandu: Emerson; Ayrton, Fernando Lombardi (Pablo), Gilvan e Willian Simões; Wesley, Rodrigo Andrade, Daniel Sobralense (Jhonnatan) e Diogo Oliveira; Bérgson e Leandro Cearense.

Felipe Nobre (28 Posts)

Jornalista, carioca de Belém do Pará e apaixonado pelo futebol brasileiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta