Notícias

Futebol Internacional

Relembre a caminhada da Juventus até a grande final em Cardiff

dy

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Favorita em Cardiff, relembre a caminhada da Velha Senhora até a grande final

No começo da temporada os favoritos ao principal título da Europa eram os mesmos, e a Velha Senhora estaria entre os principais candidatos a erguer a taça Europeia. Vindo de cinco scudettos seguidos, a Juve buscou se reforçar para a maior competição de clubes do mundo.

Mirando o Hexa Italiano e Champions League, que não ganha desde a temporada 1995/96, os bianconeros foram atrás de contratações de peso, entre elas o atacante Higuain que saiu do Rival Napoli por 90 milhões de euros (R$ 323,5 milhões) assim sendo o maior negócio da Itália e um dos maiores da história.

Mas não parou por ai, Juventus também teve de graça o lateral Daniel Alves ex Barcelona por duas temporadas.

Juve também buscou Marko Pjaca (22) que assinou por cinco temporadas, vindo do Dínamo Zagreb por 23 milhões de euros e o zagueiro Benatia do Bayern München que veio por 17 milhões de euros.

(Foto: Giuseppe Bellini / Getty Images Sport)

O Começo da caminhada da Juventus na Champions League foi no dia 07/12/2016 em uma quarta-feira, o adversário foi o Dínamo Zagreb (Croácia) Juve saiu vencedora pelo placar de dois a zero com gols de Higuain e Rugani.

O grupo da Juventus não era dos mais difíceis, com Sevilla, Lyon e Dínamo Zagreb, Juventus passou em primeiro, com 14 pontos ganhando quatro dos seis jogos, e empatando dois.

Juventus terminou a fase de grupos invicta e com 77.8% de aproveitamento.

Nas oitavas de finais teve pela frente a equipe do Porto (Portugal), no primeiro jogo em Portugal na casa do Porto, Juventus saiu com uma bela vitória por dois a zero com gols de Daniel Alves e Pjaca, a equipe italiana já estava com um pé e meio nas quartas de finais. E na segunda partida, precisando de apenas um empate, ou até perder por um gol de diferença, a Juve venceu o Porto com gol do argentino Dybala, decretando a passagem para a próxima fase da liga.

Já nas quartas de finais Juventus recebia um Barcelona motivado pela sua virada histórica em cima do Psg. Embora a virada tenha sido histórica, Barcelona se esqueceu que tinha pela frente a Juventus, e foi atropelado em Turim, com show da Joia Dybala e Chiellini fechando o marcador.

No jogo da volta ficou sem gols, mas a Juventus não teve problemas e ali acabava a participação do trio MSN na Champions League 2016/17.

Nas semis a Juve pegou a surpresa da competição, a equipe do Mônaco que fez bela temporada derrubando grandes equipes tipo o Borussia Dortmund.

Mas jogando fora de casa, a equipe fez uma partida sólida e voltou para Turim com a vantagem de dois a zero, gols feitos pelo argentino Higuain com uma ótima atuação de Daniel Alves.

(Foto: Luca Bruno / Ap)

No segundo jogo em Turim, os meninos do Mônaco até tentaram passar pela boa zaga da Velha Senhora, mas com uma atuação de gala do brasileiro Daniel Alves fazendo um dos gols mais bonitos dessa Champions League, levou a melhor e passou pela ousada equipe francesa.

Agora pela grande e esperada Final, os bianconeros vão ter pela frente o temido Real Madrid, maior vencedor da competição.

Em jogos oficiais entre Juventus e Real Madrid, os duelos estão empatados, são 18 jogos com oito vitórias para cada lado, e dois empates.

La Vecchia Signora busca seu terceiro título da Liga, quando foi campeão pela última vez na temporada 1995/96 batendo o Ajax (Holanda) nos pênaltis por 4 a 2.

“Tenho 39 anos e me sinto como um garoto. Esta partida tem um valor muito importante para mim, já que sou um jogador que está há muitos anos na Juve e que recebeu mais do que deu (ao clube). Este seria, sem dúvida, um final perfeito para a minha carreira”, projetou Buffon que, entre outros títulos, conquistou com a seleção italiana o título da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.

O clube de Turim não conquista o título da Liga dos Campeões há 21 anos, mas venceu o adversário deste sábado cinco vezes nos últimos dez jogos.

Juventus não quer repetir o trauma de ser vice para o Real novamente, na temporada 1997/98 a equipe espanhola derrotou por 1 a 0, a fina foi em Amsterdam/Holanda.

“Os gênios me seguem em todo lugar, eu juro. Um dia, no treinamento, eu vi uma coisa no Dybala que eu vi no Messi. Não é apenas o dom do puro talento. Eu tenho visto isso muitas vezes na minha vida. É o dom do puro talento combinado com a vontade de conquistar o mundo”, -Daniel Alves.

A final vai acontecer nessa sábado as 15h45 no horário de Brasilia, o local será Cardiff (País de Gales) no estádio National Stadium.

Clique na imagem para acessar o site
suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta