Notícias

Sem categoria

Relembre a carreira de Gilson Kleina, novo treinador da Ponte

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Novo treinador da Macaca, Gilson Kleina é conhecido em Campinas, onde já dirigiu o próprio clube em 2010

Kleina começou sua carreira sendo assistente no Curitiba, em 1999. Logo após, foi para uma equipe francesa, o Olympique de Marsselle. Já como treinador, passou por equipes importantes no cenário brasileiro, como, Paraná, Ponte Preta, Palmeiras, Bahia, Avaí, Coritiba, Goiás (…) e agora, o comandante está de volta a Macaca.

Se tratando de títulos, Kleina foi campeão do Alagoano em 2006 (pelo Cururipe), além de ser vencedor do Campeonato Brasileiro Série B em 2013, pelo Palmeiras.

A Ponte Preta, novo clube de Kleina, não tem feito um bom Campeonato Paulista (17), e vive com altos e baixos na temporada, inclusive já acumulando uma eliminação na Copa do Brasil. O antigo técnico do clube, Felipe Moreira, foi demitido no início de março, logo após a eliminação em casa para o Cuiabá.

A Ponte Preta até tentou negociar com Adilson Batista para o cargo, no entanto, não obteve êxito. Devido a este impasse com Adilson, o time campineiro fez contato com Kleina, e ambos chegaram a um acordo.

Vale ressaltar que Kleina obteve uma projeção em cenário nacional através da Macaca, assumindo o clube em 2010. Foi com o treinador que a equipe voltou para a primeira divisão do Brasileirão. Além disso, com Kleina, a Macaca conseguiu se classificar duas vezes para a fase de mata-mata no Paulista.

Kleina será apresentado nesta quinta-feira (23), e a estreia como novo técnico já tem data marcada, e acontecerá neste domingo (26), em jogo contra o São Bento, em Sorocaba, pela 11° rodada do Paulistão-2017.

suporte (2042 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta