Notícias

+ Esportes

Redskins 1991: The Hogs campeões do Super Bowl XXVI

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Confira essa matéria especial, que traz pra vocês curiosidades sobre o time histórico do Washington Redskins, campeão do Super Bowl XXVI

Hoje daremos prosseguimento ao especial de times históricos da NFL. Falaremos sobre o ótimo time do Washington Redskins de 1991, um dos melhores times da história.

Ao longo de toda a história da NFL, houve ótimos times, times “imbatíveis” por assim dizer, e o time dos Redskins de 1991 com certeza foi um desses. Campeão do Super Bowl XXVI, foi listado pela ESPN.com como 4ª melhor time de toda a história da liga, e é considerado por muitos como o mais envolvente.

Na campanha que levou os peles-vermelhas à vitória do Super Bowl XXVI (WAS 37-24 BUF), eles venceram 14 dos seus 16 jogos na temporada regular e massacrou os seus dois adversários nos playoffs (WAS 24-7 ATL/WAS 41-10 DET), somando ao total uma campanha de 17-2-0. Perderam os dois jogos para seus rivais de divisão na temporada regular, por um total de apenas cinco pontos combinados (WAS 21-25 DAL/PHI 24-22 WAS).

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site

As estatísticas provam que esse time foi um dos mais entrosados e compactos. Os Redskins terminaram a temporada como primeiro lugar no ataque, segundo na defesa, oito jogadores selecionados para o Pro Bowl (Mark Rypien, Earnest Byner, Gary Clark, Jim Lachey, Mark Sclereth, Charles Mann, Darell Green) e tiveram uma soma total de 332 pontos contra os seus oponentes, incluindo os playoffs é o terceiro maior número de todos os tempos.

O ataque de Washington em todos os seus jogos teve uma ótima média de pontuação. Os principais responsáveis por esse ataque estrondoso foram os wide receivers Art Monk e Gary Clark, que receberam combinados para 2.389 jardas e 18 TDs. Earnest Byner que correu para mais de 1000 jardas, e o quarterback, Mark Rypien que lançou para 3.564 jardas, tendo 28 TDs e 11 INTs.

Redskins

Na defesa, 13 diferentes jogadores conseguiram anotar pelo menos um sack, Charles Mann foi o líder, com 11,5 sacks. O time interceptou 27 vezes e o líder de interceptações foi Darell Green, com 5. Já forçando fumbles, o total foi de 7. Destaque para o Wilber Marshall que forçou 4 desses 7.

Esse time teve um dos melhores inícios de uma temporada, ganhando seus 11 primeiros jogos. Mas a notoriedade foi para os seus 6 primeiros, que ao todo, eles superaram seus adversários por 231 a 86, uma marca expressiva até os dias atuais.

Após esse ano de glória, o time voltou a jogar os playoffs na temporada seguinte (1992) e novamente como candidato a vencer o Super Bowl. Porém foi derrotado por San Francisco no Divisional Round e caiu muito de produção nos anos seguintes

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site
suporte (2040 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta