Notícias

Futebol Internacional

Real Madrid recebe o Tottenham, em confronto direto válido pela UCL

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em busca de se manter 100% na Liga dos Campeões, o Real Madrid receberá o Tottenham Hotspur, no Santiago Bernabéu, em jogo de seis pontos

Nesta terça-feira (17), o Real Madrid voltará a campo, desta vez pela Liga dos Campeões. O adversário da vez é o Tottenham, do Pochettino, que vem demonstrando um bom futebol nos últimos jogos. Os madridistas buscarão seguir 100% na liga.

As equipes

Resultado de imagem para tottenham x real madrid

O Real Madrid vem num bom momento, com duas vitórias seguidas nas duas últimas partidas. A equipe, porém, tem uma diferença notável no futebol quando joga na Liga dos Campeões e quando joga na La Liga, e isso tem incomodado um pouco alguns torcedores.

Os “blancos” venceram o Getafe, na última rodada da La Liga, por 1×2. Já na Liga dos Campeões, os madridistas venceram os aurinegros de Dortmund, por 1×3.  Os comandados de “Zizou” são terceiros na liga nacional e primeiros no grupo H da UCL, porém todos os números são iguais ao do próximo rival.

Os Spurs também chegam com duas vitórias nos últimos 2 jogos. Na última partida da Premier League, venceu o Bournemouth por 1×0, no Wembley. E na última partida pela Liga dos Campeões, os comandados de Pochettino também venceram: 0x3 no APOEL. O Tottenham também é terceiro colocado na sua liga nacional, porém é segundo no grupo da UCL.

O confronto vale o primeiro lugar isolado do grupo, pois até o momento Real Madrid e Tottenham compartilham os mesmos números: 6 pontos, 2 vitórias, 6 gols pró e 1 gol contra. Vale salientar que qualquer tipo de resultado nesse jogo não faz com que algumas das duas equipes saia da zona de classificação às oitavas de final.

Os comandantes

Resultado de imagem para tottenham x real madrid

Perguntado sobre um possível duelo Sergio Ramos – Harry Kane, o técnico francês do Real Madrid falou: – “Podemos falar sobre Sergio Ramos durante uma hora. É nosso líder. O que destaco nele não é como jogador, porque já tem tudo, é um fenômeno, porém mais como pessoa. É uma pessoa muito nobre e se tem algo que te falar, te diz cara a cara. É direto, por isso é o capitão e o líder desse elenco. Joguei com ele um ano e ele não mudou nada, e ainda segue aqui. O que ele faz é fenomenal. Pórem, sabemos que Kane é um grande jogador, mas o Tottenham não é só ele, é um conjunto muito bom”.

Pochettino também falou sobre Kane na conferência para a imprensa: – “Creio que coincidimos todos. Zidane antes de sua conferência falou bem de Kane e disse que ele é um dos melhores. É difícil eleger um lugar pra ele num ranking, mas é um dos que mais em forma está. Seu potencial é grande e tem possibilidades de melhorar”.

Baixas

No lado do Real Madrid, Borja Mayoral e Vallejo são baixas por decisão técnica. Os dois se juntam à lista que contém Kovacic, Bale e Carvajal.

Pelo lado do Tottenham não viajaram à Madrid os seguintes jogadores: Nkoudou, Ben Davies, Lamela, Victor Wanyama e Dele Alli. Este último suspenso.

 

FICHA TÉCNICA – Real Madrid CF v Tottenham Hotspur FC

Data: 17/1o
Horário: 16h45 (Horário de Brasília)
Local: Santiago Bernabéu, Madrid.
Transmissão: EI Maxx

Elpídio Neto (14 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta