Notícias

Futebol Internacional

Real Madrid e sua caminhada até a grande final do dia 28

ucl

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Recorde a caminhada dos merengues até a grande final do dia 28 no San Siro, em Milão

Fase de Grupos

Com o sorteio da Liga dos Campeões 2015/2016, o Real Madrid ficou no grupo A, que contava ainda com os franceses do PSG, o Shakhtar Donetsk da Ucrânia e o modesto Malmö da Suécia. Sem muitas surpresas na primeira fase da UCL, o clube merengue teve 95% de aproveitamento na caminhada da competição, protagonizando uma goleada por 8 a 0 contra o Malmö no Santiago Bernabéu, avançando às oitavas de finais da competição europeia na primeira colocação do grupo, juntamente com o clube francês que teve a segunda melhor campanha do grupo A.

caminhada

Oitavas de finais

Na primeira etapa das fases finais da maior competição da Europa, após a demissão do técnico Rafa Benítez, comandante da equipe durante toda a primeira fase do torneio, os merengues agora sob o comando do francês e ídolo do clube, Zinedine Zidane, tiveram a equipe da Roma pela frente. Estreante como técnico na equipe principal e logo em uma fase importante do torneio, o esquadrão de Zidane venceu os dois jogos perante os italianos e avançou para a próxima fase da competição.

caminhada
Magia no Bernabéu

Juntamente com os Blancos, avançaram para as quartas os Bávaros do Bayern de Munique, o PSG da França, os colchoneros do Atlético de Madrid, o Benfica de Portugal, os ingleses do Manchester City, os catalães do Barcelona e o Wolfsburg da Alemanha.

Entre diversos adversários e francos favoritos ao título, os merengues enfrentaram o alviverde alemão pelas quartas da Champions. Favoritos no confronto com os alemães, os comandados de Zidane foram surpreendidos pelo Wolfsburg e saíram derrotados por 2 a 0 da Alemanha.

caminhada
Clique na imagem para acessar o site

Com uma boa vantagem obtida dentro de casa contra os madridistas, a equipe do Wolfsburg jogava por um empate podendo perder por um gol de diferença em Madri. Porém, em uma noite estrelada do craque português, Cristiano Ronaldo, toda a vantagem construída pelos alemães caiu diante de um hat-trick marcado pelo camisa 7 merengue, em uma noite mágica no Santiago Bernabéu, o Real Madrid goleou o Wolfsburg por 3 a 0 e avançou para as semifinais da Liga dos Campeões.

caminhada

Carimbo para Milão

Após o grande feito obtido dentro de casa em cima do Wolfsburg, os merengues enfrentaram o Manchester City, entre Bávaros e Colchoneros, os Citizes eram a grande surpresa para essas semifinais e um adversário tecnicamente menos complicado para duelar rumo a grande final em Milão.

Sem Cristiano Ronaldo, o Real Madrid fez o primeiro duelo contra os comandados de Pellegrini, em um jogo muito parélio, o Etihad Stadium viu o primeiro jogo das semi encerar-se em um 0 a 0.

Levada para o Bernabéu, a grande decisão rumo a final foi vencida por 1 a 0 pelos merengues, com gol do galês Gareth Bale, com isso os citizes encerravam ali a sua participação mais gloriosa em todas as Champions disputadas até então, afinal, a equipe inglesa jamais havia chegado a uma semifinal da maior competição europeia.

caminhada

A Por La Undecima

Maior campeão da Europa e uma das camisas mais pesadas do futebol mundial, o Real Madrid chega pela segunda vez em três anos a uma final de Liga dos Campeões e novamente tem o rival madrilenho pela frente, Atlético de Madrid.

Comandados por Cristiano Ronaldo e com uma equipe bem mais fortalecida do que a que iniciou a competição, o Real Madrid de Zidane busca o décimo primeiro título europeu. A conquista da Liga dos Campeões irá consagrar a evolutiva temporada dos Blancos, que foram eliminados da Copa Del Rey por problemas jurídicos e que lutaram até a última rodada pelo título do Campeonato Espanhol.

Protagonistas de uma das finais mais emocionantes dos últimos anos, Real Madrid e Atlético de Madrid irão lutar mais uma vez pela “orelhuda” europeia. De um lado, temos os Blancos de Madri e dez vezes campeões da UCL, do outro a surpreendente esquadra de Diego Simeone, que derrotou dois grandes favoritos ao título do torneio e chega forte para a disputa em Milão.

caminhada
Clique na imagem para acessar o site
Milenna Paulino (146 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta