Notícias

Sem categoria

Raptors recebem Lakers e querem manter a boa fase

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

DeRozan e companhia enfrentam LA para continuar perseguição ao líder Cavaliers

O Los Angeles Lakers viaja até o Canadá para pegar o Toronto Raptors, nesta sexta-feira (2), na semana três da Temporada Regular da NBA. Os Lakers estão em nono na Conferência Oeste, com dez derrotas em 20 jogos. Já os Raptors vivem um momento mágico: com 12 vitórias em 18 partidas, a equipe canadense está em segundo na Conferência Leste.

Toronto faz campanha histórica na NBA

E esta boa fase se deve muito às grandes atuações do ala-armador DeMar DeRozan. O camisa 10 dos Raptors tem chamado a responsabilidade nos jogos difíceis: foram 521 pontos nessa temporada. Além disso, DeRozan foi cestinha da equipe em 13 das 18 partidas, demonstrando o quão importante é para Toronto. As grandes atuações do ala-armador, as assistências de Kyle Lowry e o trabalho defensivo de Jonas Valanciunas colocam a equipe canadense em terceiro lugar na conferência leste. O armador americano já atingiu a marca de 132 passes para cesta, enquanto o pivô lituano tem 156 rebotes.

As grandes atuações de DeMar DeRozan tem chamado atenção nesta temporada. (Foto: Raptors Cage)
As grandes atuações de DeMar DeRozan tem chamado atenção nesta temporada. (Foto: Raptors Cage)

Na última quarta (30), a dupla DeRozan-Lowry deu show. Juntos, os dois marcaram 53 pontos e deram 14 assistências, na vitória, por 120 a 105, sobre o Memphis Grizzlies. Destaque, também, para as atuações do ala-pivô DeMarre Carrol e do armador Cory Joseph, com 17 e 16 pontos, respectivamente. A partida foi marcada por mais uma homenagem às vítimas do acidente com o avião da Chapecoense, na terça (29).

Renovação em Los Angeles

Se em Toronto, o clima é de sonho, a Cidade dos Anjos tenta sair do pesadelo. Com dificuldades para montar equipes competitivas desde a temporada 2013-2014, os Lakers acumulam dez vitórias e dez derrotas. Mesmo sem grandes nomes, os jogadores compensam na aplicação e dedicação dentro de quadra. Na quarta-feira, a equipe de Los Angeles venceu o Chicago Bulls, terceiro colocado do Leste, por 96 a 90. Mesmo sem o armador D’Angelo Russell, terceiro em assistências na equipe (63), os Lakers contaram com a boa fase do também “posição 1”, Lou Willians, que marcou 18 pontos e fez cinco assistências.

Jovem treinador Luke Walton lidera a renovação do Los Angeles Lakers. (Foto: Isaiah J. Downing-USA TODAY Sports)
Jovem treinador Luke Walton lidera a renovação do Los Angeles Lakers. (Foto: Isaiah J. Downing-USA TODAY Sports)

Os Lakers estão em nono e precisam vencer os Raptors para entrar na zona de classificação para os Playoffs. Depois da aposentadoria de Kobe Bryant, a equipe tem se apoiado na juventude para sonhar com dias melhores. As boas atuações de D’Angelo Russell, de 20 anos, e Jordan Clarkson, 24 e Julius Randle, 22, fazem com o que o treinador e ex ala-pivô da equipe, Luke Walton, 36, consiga bons resultados como o da última quarta-feira. Quando foi apresentado como treinador dos Lakers, Walton comemorou a possibilidade de contar com jovens talentos.

“Nós temos jovens talentos, boas escolhas no draft e mais de 60 milhões de dólares em Free Agency. Além disso, temos a torcida mais apaixonada da NBA. Sendo eu um jovem treinador, quero muito ajudar o time que eu amo e que me fez crescer como profissional”, afirmou Luke Walton.

Pedro Chagas (133 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta