Notícias

+ Esportes

Raptors recebem Spurs em duelo de All-Stars na NBA

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Encontro em Toronto marca confronto entre estrelas DeRozan e Leonard

Toronto Raptors (28-15) e San Antonio Spurs (34-9). se enfrentam nesta terça-feira (22), no Air Canada Centre, em Toronto. As duas equipes vivem excelente fase. Ocupando o segundo lugar de suas respectivas conferências, as franquias querem vencer para continuar a perseguição aos líderes Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors. O jogo também marca o encontro entre os recém-escolhidos para o All-Star Game 2017 DeMar DeRozan e Kawhi Leonard. Uma prévia do confronto entre Leste e Oeste no próximo dia 19.

Toronto quer voltar a vencer

A equipe canadense busca reencontrar o caminho das vitórias. Após duas derrotas para Charlotte Hornets e Philadelphia 76ers, os Raptors querem vencer pra continuar sonhando com o primeiro lugar da Conferência Leste. Para isso, a equipe aposta na criatividade da dupla DeMar DeRozan e Kyle Lowry. Juntos, os dois contabilizam 2142 pontos e 460 assistências na temporada. A média de 50 tentos por jogo praticamente coloca a franquia nos playoffs dessa temporada.

DeMar DeRozan e Kyle Lowry têm chamado a responsabilidade pelo Toronto (Foto: The Canadian Press)

Além da dupla, os “operários” de Toronto tem se mostrado muito mais importantes do que em temporadas passadas. Os pivôs Jonas Valanciunas e Lucas “Bebê” Nogueira tem feito um excelente trabalho defensivo nesta temporada. Os 409 rebotes do lituano, somados aos 161 do brasileiro, têm demonstrado a capacidade dos Raptors em suportar os ataques adversários. Lucas, o “Porteiro do Enem”, também contabiliza dados impressionantes em roubadas de bola (uma por jogo) e tocos (dois por partida).

Spurs querem embalar de vez

Diferentemente dos Raptors, o San Antonio Spurs estão em boa fase. Após vencer três partidas seguidas, a última delas contra o Cleveland Cavaliers, no último sábado (21), a franquia quer mais uma vitória para encostar de vez no líder da Conferência Oeste, Golden State Warriors. O segredo da boa fase atende pelo nome de Kawhi Leonard. O ala tem 1044 pontos na temporada, 41 deles marcados contra o Cleveland.

Depois de partidaça contra o Cleveland, Kawhi Leonard quer manter a boa fase contra o Toronto (Foto: Ken Blaze-USA TODAY Sports)

Os números só confirmam o que todos já imaginavam: Leonard já é o novo “dono” da equipe texana. Após a aposentadoria de Tim Duncan e o envelhecimento da geração pentacampeã nos anos 2000, como Manu Ginóbili e Tony Parker, está nas mãos do ala de 25 anos manter os Spurs brigando por títulos.

Pedro Chagas (119 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta