Notícias

Sem categoria

Rams recebe Falcons em jogão ofensivo pelos playoffs da NFC

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após surpreender na temporada regular, os Rams agora querem ir mais longe nos playoffs

Resultado de imagem para rams x falcons
(Foto:Divulgação-USAtoday)

Los Angeles fez bem aos Rams hein?! Em sua segunda temporada na cidade a equipe deu uma reviravolta e chega aos playoffs como um dos times mais eletrizantes da liga. O primeiro desafio dessa equipe tão promissora será o atual campeão da NFC, Atlanta Falcons, em sua casa no estádio Los Angeles Memorial Coliseum. Neste sábado(06), com transmissão pela ESPN a partir das 23:15.

Os Rams são outro time comparados com o ano passado. Quando terminaram a temporada com o recorde de 4-12, e isso é diretamente relacionado ao novo técnico Sean McVay de apenas 31 anos. O antigo coordenador ofensivo dos Redskins transformou esse ataque em um dos mais potentes e dinâmicos da NFL em 2017.  E por uma coincidência magnífica dos deuses do F.A, vão enfrentar o ataque mais potente e dinâmico de 2016. A partida promete grandes lances ofensivos e um placar largo.

Atlanta Falcons

Resultado de imagem para julio jones
(Foto:Divulgação-CBSsports)

Na semana passada eu disse que esse time está longe de ser o mesmo que venceu a NFC e chegou ao Super Bowl. Continuo com a mesma opinião. Não tem como negar que o time melhorou muito na segunda metade da temporada, vencendo seis, dos seus últimos oito jogos. Porém o ataque regrediu nitidamente e esse está relacionado ao QB Matt Ryan. O atual MVP marcou apenas 20 TDs nessa temporada, muito inferior aos 38 de 2016/2017, jogando com as mesmas peças. Quando um time chega aos playoffs é hora de esquecer o que aconteceu na temporada regular e focar nos jogos a seguir. E Matt Ryan vai precisar fazer isso.

O jogo corrido continua sendo produtivo graças a ótima dupla de RBs Devonta Freeman e Tevin Coleman. Mas o time tem um problema em converter quando chega na red zone. O ataque vai precisar focar em terminar seus drives com TDs, pois o adversário não vai perdoar se a equipe ficar chutando Field Goals. O WR Julio Jones costuma ser agressivamente marcado quando o time se aproxima da end zone. O que deve abrir espaço para passes no WR Mohamed Sanu ou TE Austin Hooper. De qualquer forma, Julio Jones vai precisar carregar esse ataque. Assim como o Larry Fitzgerald carregou os Cardinals até o Super Bowl em 2009.

A defesa é Top 10 na NFL e precisa manter o nível para o time ter esperança de derrotar os Rams. O LB Deion Jones vai ser muito acionado para enfrentar o RB Todd Gurley e parar ele de primeira. Pois se ele não se impor e anular o jogo corrido, Los Angeles vai dominar essa defesa. O DE Adrian Clayborn vai ter um duelo muito competitivo com o LT Andrew Whitworth. E precisa vencer para pressionar o jovem e inexperiente QB adversário.

Como ganhar:

Ataque: Matt Ryan precisa procurar Julio Jones rapidamente com rotas curtas e deixar que ele carregue o time. A equipe deve evitar corridas pelo meio e procurar mais as laterais e arriscar algumas corridas com os WRs.

Defesa: Anular Todd Gurley e colocar o jogo nas mãos de Jared Goff, trabalhando em cima dos erros dele.

Los Angeles Rams

Imagem relacionada
(Foto:Divulgação-Cover32.com)

O que faz esse ataque ser tão bom? É o RB Todd Gurley que conseguiu mais de 2000 jardas totais? É o QB Jared Goff executando muito bem as jogadas e acertando passes precisos em janelas pequenas? São os diversos alvos que vão surgindo no time? Acho que todas essas perguntas podem ser respondidas com um nome. Sean McVay. O técnico é diretamente responsável por transformar o ataque que menos pontuou em 2016, no que mais pontuou em 2017. Os jogadores progrediram com ele no comando, recebedores estão ficando constantemente livres de marcação graças as jogadas que ele monta. E o time como um todo está executando exatamente o que ele pede.

O sucesso desse ataque depende diretamente da dupla Jared Goff e Todd Gurley. Gurley está tendo uma temporada digna de MVP, quebrando diversos tackles em suas corridas e usando sua velocidade para ultrapassar os defensores que tentam o alcançar. Ele também é fundamental no jogo aéreo, especialmente recebendo screens e devastando a defesa adversária com sua agilidade e cortes secos. Enquanto a forte linha ofensiva abre caminho para a jogada progredir. Jared Goff não vai ser aquele cara que lança 300 jardas por partida. Mas ele consegue converter terceiras descidas quando precisa e está cometendo poucos erros. O que levou ele a fechar a temporada com 28 TDs e apenas 7 INTs.

Não adianta ter um grande ataque se a defesa é fraca e deixa o time em situações complicadas. Isso não é o caso de Los Angeles. Sean McVay teve uma sacada muito boa quando contratou uma das melhores mentes defensivas da NFL, Wade Phillips, para comandar a defesa. Ele deixou essa parte do time nas mãos de Phillips e decidiu focar mais no ataque. A estratégia deu certo e hoje a defesa consegue ser quase tão eletrizante quanto o ataque. Especialmente com o DT Aaron Donald, que consegue dominar a linha de scrimmage sozinho e causar pressão no QB adversário constantemente, mesmo com dois o bloqueando. O LB Alec Ogletree lidera o time em tackles e é uma peça chave contra a corrida adversária.

Como Ganhar:

Ataque: Jogo nas mãos de Todd Gurley. A velocidade da defesa dos Falcons pode tornar screens mais difíceis, mas o Gurley deve vence se ficar 1×1 contra qualquer jogador adversário. Tavon Austin e Sammy Watkins podem ser fatores importantes no jogo aéreo quando a defesa passar a focar demais no Gurley.

Defesa: Aaron Donald deve pressionar constantemente o QB adversário e forçar passes errados. A secundária deve conter Julio Jones e forçar o Matt Ryan a procurar outros alvos, o que pode levar a erros.

Opinião do escritor:

Gosto muito dos Rams nesse jogo e acho que o time leva a vitória em casa. A partida vai ser intensa, com mais de 30 pontos para cada lado, mas o time de Los Angeles vence graças ao Todd Gurley correndo para mais de 15o jardas e 2 TDs enquanto Jared Goff lança outros 3 TDs. Matt Ryan vai ser interceptado para TD, selando a derrota de Atlanta.

Placar: 38 x 33

Confira também: Prévia de Saints x Panthers pelo Wild Card

Clique na imagem para acessar o site
Andre Dela Torre (11 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta