Notícias

Sem categoria

Ramiro quer título da Copa do Brasil para homenagear amigo

Ramiro

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

“Irmão” de Follmann, Ramiro quer conquistar o título pelo amigo

Os atletas tentam ir retomando aos poucos a rotina de trabalho, mesmo com toda a dor causada pela tragédia com a equipe da Chapecoense.

Na próxima quarta-feira (07), a equipe do Grêmio recebe o Atlético Mineiro na decisão da Copa do Brasil, e o volante Ramiro, do Tricolor, quer o título para homenagear um amigo pessoal que estava na tragédia.

Follmann, goleiro da Chapecoense que sobreviveu a queda do avião, é amigo pessoal de Ramiro. Juntos, os atletas vieram do Juventude para o Grêmio, e chegaram a dividir apartamento, criando uma relação de irmãos.

Outro atleta que tem uma boa relação com Ramiro é Alan Ruschel, outro sobrevivente. Mesmo após deixar o Tricolor Gaúcho, Follmann mantém contato com o volante, como contou Ramiro em entrevista coletiva.

“A gente tinha um contato semanal, até diário, e onde um torcia pelo outro. Da mesma forma que estava torcendo para que eles tivessem sucesso na Sul-Americana, ele deixou muitos amigos no Grêmio e torcia por muitos outros companheiros. Tenho certeza que estará torcendo. Vai querer que a gente conquiste o título. A gente está em uma angústia muito grande pelo que aconteceu. São dois amigos muito próximos, o Alan e o Follmann. Estamos na expectativa de que eles possam sair dessa situação”, disse o jogador, que completou.

“A gente busca contatos, informações. Faz orações para que possam sair dessa situação e estar com a gente. Eu tenho bastante contato com a família do Follmann. Vi a namorada dele, com a família do Alan, por causa da namorada. Venho conversando, repassando as informações, e eles vêm melhorando. Estamos esperançosos. Eles merecem, por ser colegas de profissão e por ter acontecido em uma situação de trabalho em que a gente convive. Está sendo feito em todo mundo. A gente vai homenagear da maneira que achar prudente e necessário”, ressalta o Ramiro.

Alan e Follmann não correm mais risco de morte, porém, o goleiro acabou tendo uma de suas pernas amputadas.

O Grêmio venceu o duelo de ida por 3 a 1, fora de casa, e agora está próximo da conquista do título, podendo até perder por um gol de diferença.

Wesley Contiero (875 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta