Notícias

Futebol Internacional

Raio X da decisão: Juventus e Real Madrid decidem a grande final da Liga dos Campeões

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Comparamos os possíveis titulares da grande final deste sábado e apostamos em quem pode se destacar em Cardiff

Sábado é dia de conhecermos o grande campeão da maior competição de clubes da Europa, a Liga dos Campeões. Juventus e Real Madrid se encontram no Estádio Nacional do País de Gales, às 15h45, horário de Brasília, e travam o duelo entre defesa e ataque que o mundo do futebol tanto aguarda.

JUVENTUS – Em busca da tríplice coroa na temporada e da terceira “orelhuda”, a Juve vem para a sua nona final de Champions League e pode ser campeã invicta. A melhor defesa da competição aliada a um bom ataque, são as principais armas da equipe italiana que tenta se consolidar como campeã europeia após confirmar sua hegemonia nacional, conquistando o Hexacampeonato Italiano e a Copa da Itália.

NÚMEROS DESTA EDIÇÃO DA UCL: Gols Pró – 21 / Gols Sofridos – 3

REAL MADRID –  Em busca de “la duodécima”, o Madrid tenta a conquista do bicampeonato consecutivo da taça mais desejada da Europa, numa temporada em que confirmou sua superioridade na sua liga nacional, conquistando o Campeonato Espanhol e sendo o melhor ataque dessa Liga dos Campeões. O maior campeão da história da Champions League vem para sua décima-quinta final em busca da décima-segunda conquista.

NÚMEROS DESTA EDIÇÃO DA UCL: Gols Pró – 32 / Gols Sofridos – 16

GIANLUIGI BUFFON – Um dos melhores goleiros da história do futebol mundial, experiente e multicampeão, aos 39 anos ele busca a primeira Champions League para completar sua repleta sala de troféus. Ícone e ídolo da Juventus e Seleção Italiana, demonstra em campo que a idade não é um empecilho, atualmente ele é incontestavelmente um dos melhores em sua posição. Um líder nato, destinado a grandes conquistas, que já ganhou o mundo com país e que agora tenta com seu clube conquistar a “orelhuda” mais cobiçada da Europa.

CRISTIANO RONALDO – Um dos melhores jogadores de todos os tempos, uma máquina, o quebrador de recordes é o maior artilheiro da história da Champions League e o maior assistente da era moderna da competição. O português, que busca mais uma conquista para sua extensa galeria de troféus, ainda pode ampliar sua vantagem sobre Messi na artilharia geral da competição, e ultrapassar o argentino para ser também o artilheiro desta edição.  O atual melhor do mundo é a grande esperança dos merengues para vencer a melhor defesa da liga.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Gianluigi BUFFON x Keylor NAVAS – Vencedor: Juventus

Navas é um grande goleiro e tem sido decisivo para o Madrid, mas não tem chance de vitória neste confronto, pois Buffon é um dos melhores goleiros da história do futebol mundial. Aos 39 anos, o arqueiro da Juventus está em grande forma e exala experiência, qualidade e liderança dentro de campo, não à toa, sofreu apenas 3 gols em toda a competição, sendo uma peça fundamental na melhor defesa dessa edição da Liga dos Campeões.

DANI ALVES x Daniel CARVAJAL – Vencedor: Juventus

Carvajal surgiu na base do Real Madrid desenvolvendo seu potencial no Castilla, se transferiu para o futebol alemão e voltou aos merengues sem seu antigo status de promessa. Ele regressou pronto para se fixar entre os 11, sua grande arma é o cruzamento. Já Dani Alves, vem aproveitando muito bem essa recente experiência no futebol italiano para agregar noções defensivas às suas inúmeras qualidades. A carência do brasileiro em defender com a maestria que sempre apoiou ao ataque parece ter sido sanada e o melhor lateral-direito do mundo vai se tornando mais completo a cada dia. Com sua qualidade técnica sendo aliada à tática italiana, ele aumentou ainda mais o seu vasto repertório. O brasileiro vence com sobra a disputa.

Leonardo BONUCCI x Raphaël VARANE – Vencedor: Juventus

Varane é um zagueiro promissor, que se firmou ainda jovem na equipe do Real Madrid, em alguns momentos de temporadas anteriores foi reserva de Pepe, mas ganhou experiência e tem sido o preferido de Zidane para formar dupla com Sergio Ramos. Bonucci é um dos jogadores importantíssimos no sistema defensivo quase perfeito da Juve, ele edifica junto a Chiellini uma excepcional dupla de zaga e leva ampla vantagem sobre Varane.

Giorgio CHIELLINI x SERGIO RAMOS – EMPATE

Chiellini e Sergio Ramos são zagueiros completos, cada um à sua maneira, ambos são muito fortes nas bolas aéreas. Chiellini é mais forte defendendo seu time dos cruzamentos, enquanto Ramos faz muitos gols de cabeça em bolas paradas, o espanhol é o capitão madrilenho e orienta seus companheiros em campo, já o italiano não é capitão, mas é uma das lideranças e referências técnicas da equipe menos vazada da competição, não há como escolher entre esses dois zagueiros espetaculares.

ALEX SANDRO x MARCELO – Vencedor: Real Madrid

Marcelo é um excelente lateral que apoia os ataques e ajuda na criação de jogadas de maneira perfeita, mas deixa a desejar na marcação e na recomposição. Alex Sandro, que evoluiu muito, hoje é mais completo taticamente que o madridista. Mas numa comparação direta, deixando de lados os esquemas de jogo e as obrigações táticas, Marcelo é muito superior, sua qualidade técnica e ofensividade, o caracterizam incontestavelmente como o melhor do mundo em sua posição, ele é uma das maiores armas do Real Madrid.

Sami KHEDIRA x CASEMIRO – Vencedor: Juventus

Casemiro permite que Modrić e Kroos desenvolvam o jogo da equipe enquanto ele garante a proteção da defesa, é um dos pilares do time e virou sinônimo de estabilidade, sua grande qualidade é o desarme. Khedira é um volante que apesar de atuar mais recuado, surge como um elemento surpresa nas jogadas ofensivas. O alemão é um jogador de qualidade invejável, tanto na marcação, quanto no passe e apoio ofensivo. Ambos estão entre os melhores do mundo na posição, mas Khedira leva vantagem por estar mais “pronto”, ser mais completo e experiente, enquanto Casemiro mesmo sendo muito bom, ainda tem bastante potencial a desenvolver.

Miralem PJANIĆ x Luka MODRIĆ – Vencedor: Real Madrid

Pjanić veio da Roma e se encaixou como uma luva no lugar que era de Pirlo, uma reposição que amenizou consideravelmente a perda que uma liderança técnica desse nível poderia acarretar. Modrić tem papel de suma importância na criação de jogadas do Madrid dando o ritmo do jogo, a principal arma de ambos é a mesma: qualidade na saída de bola com passes precisos. Ainda que os dois tenham características parecidas, Modrić vence facilmente a disputa, ele é mais completo e efetivo que Pjanić.

Juan CUADRADO X Toni KROOS – Vencedor: Real Madrid

Cuadrado começou a carreira como lateral, mas suas qualidades ofensivas o fizeram se tornar meia, sua parceria com Dani Alves abrindo o corredor é uma arma muito perigosa contra os adversários. Toni Kroos, o homem que não erra passes, é um dos responsáveis junto a Modrić, por distribuir o jogo na equipe merengue. Não existe disputa, Kroos é infinitamente superior, ele é um dos melhores passadores do mundo, que também funciona como elemento surpresa em jogadas de ataque e tem um ótimo chute de fora da área, um dos melhores na posição.

Paulo DYBALA X ISCO – Vencedor: Juventus

Isco se firmou na equipe após a contusão de Bale, é um meia habilidoso e provável titular na final, pois Bale volta de lesão e deverá estar sem ritmo de jogo, o Madrid precisará de toda sua criatividade para expor a defesa adversária. Dybala é a grande esperança de gols e jogadas ofensivas do time italiano, tem jogado muito bem e sido decisivo nos grandes jogos. O argentino vem se consolidando como um dos melhores da competição, mas precisará provar seu valor no jogo decisivo. Ele leva ampla vantagem sobre Isco, pois vem aumentando seu rendimento constantemente, enquanto Isco só conseguiu a titularidade devido a lesão de seu companheiro de time.

Mario MANDŽUKIĆ x Cristiano RONALDO – Vencedor: Real Madrid

Mandžukić atuou toda a sua carreira como centroavante, mas no esquema tático de Allegri ele é meia-esquerda, é notável sua dedicação em campo ajudando o time ofensiva e defensivamente, sua característica mais imponente é a entrega em campo. Esse duelo é facilmente vencido por Cristiano Ronaldo, o português que já escreveu seu nome na história do futebol como um dos maiores de todos os tempos, além da taça, briga pela artilharia da competição e é a maior esperança de gols dos torcedores de Madrid.

Gonzalo HIGUAÍN x Karim BENZEMA – Vencedor: Juventus

Benzema sempre foi uma referência no ataque madrilenho até a temporada passada, mas esta temporada tem sido desastrosa para ele, principalmente na Liga Espanhola onde marcou pouquíssimos gols. Ele está longe do seu melhor momento, já Higuaín, que nessa Champions fez o mesmo número de gols que Benzema, é o artilheiro da Juventus na competição e tem sido mais regular ao longo da temporada juntando todas as competições. Apesar de seu histórico de não ser decisivo e perder gols em momentos importantes, Higuaín leva vantagem sobre Benzema pela regularidade que vem tendo, enquanto o atacante madridista tem vivido de lampejos e da sombra do goleador que já foi.

Massimiliano ALLEGRI x Zinédine ZIDANE – EMPATE

Os dois treinadores consolidaram as equipes ao longo da temporada e embora elas tenham estilos de jogo diferentes, ambos conseguem seus objetivos diante de suas propostas, a Juventus tem a melhor defesa da competição, enquanto o Real Madrid é o dono do melhor ataque. Os dois times foram campeões de suas ligas nacionais e chegaram a essa final que não tem favorito, muito por mérito dos trabalhos desenvolvidos por seus treinadores, não há como eleger um vencedor diante da importância que cada um tem para seu clube.

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta