Notícias

Futebol Internacional

Raio X: Análise dos finalistas da UEFA Champions League 2015-16

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Real Madrid e Atlético de Madrid duelam pela grande final da UEFA Champions League, confiram um raio X completo das equipes

Na tarde deste sábado (28), acontecerá a Final da Champions League 2015-16, em Milão, na Itália. Após dois anos, os rivais de Madrid se encontram na Final do maior torneio de clubes do mundo. Depois de perder para o maior rival em uma emocionante partida em 2014, a equipe de Diego Simeone espera se vingar dos Merengues.

Para analisarmos melhor a partida, iremos equiparar os onze jogadores de ambas equipes, detalhando suas funções e seus respectivos números durante a competição.

GOLEIROS


O costarriquenho Keylor Navas, viveu nessa temporada a sua melhor fase desde que chegou ao clube. Em várias partidas disputadas, o arqueiro Merengue foi um fator importante na caminhada de seu time até a final européia.

Jan Oblak, de origem eslovaca, foi uma grande muralha na meta dos Colchoneros. Com grandes defesas, e até pênalti defendido, o jovem goleiro foi mais uma peça importante na sólida defesa de Diego Simeone.

LATERAIS DIREITO

A lateral direita do Real Madrid foi uma posição que teve dois nomes durante a competição. Dani Carvajal e o brasileiro Danilo, revezaram durante alguns jogos, mas com a confiança de seu treinador, o espanhol disputará a finalíssima. Dani marcou um gol na Champions League.

Já pelo lado do Atleti, a posição já tem dono. Juanfran é um jogador frequente nas equipes do Atlético de Madrid nos últimos anos.

ZAGUEIROS – 1/2

O capitão Sergio Ramos é um ícone do Real Madrid. Após ser um fator decisivo na conquista da “La Décima”, o zagueiro espanhol busca mais um título da Liga dos Campeões.

Diego Godín, o uruguaio é um dos símbolos de raça da equipe de Cholo. Com um grande papel defensivo, o mesmo também é uma arma mortal nas bolas aéreas – defensivas e ofensivas -.

ZAGUEIROS – 2/2

O luso-brasileiro Pepe, é conhecido por sua força física, que as vezes extrapola. Apesar das polêmicas, o zagueiro é um dos pilares do time de Zinedine Zidane.

José Maria Jimenez, é uma das grandes esperanças para o futuro da Celeste uruguaia. Ao lado de seu compatriota, ele forma uma das defesas mais sólidas do velho continente.

LATERAIS ESQUERDO

Ignorado por Dunga, mas querido por Zidane, Marcelo é um dos jogadores que tem mais tempo de casa no Santiago Bernabéu. Titular indiscutível, o brasileiro tentará conquistar mais uma vez a tão cobiçada “orelhuda”.

O também brasileiro, e titular da Seleção, Filipe Luis é fundamental na dinâmica do Atlético. Fazendo a transição entre defesa-ataque pelo lado esquerdo, o lateral tentará se vingar do Real Madrid.

VOLANTES – 1/2

Em grande fase e apadrinhado por Zizou, o jovem volante brasileiro vem mostrando cada vez mais sua importância para o Real. Se trata de Casemiro, o homem que sanou os problemas do meio de campo Merengue.

Gabi é o capitão e líder dos Colchoneros. Formado nas divisões de base do Vicente Calderón, o volante espanhol é a alma rojiblanca nos gramados. Com raça e técnica, o jogador tenta conquistar sua primeira Champions League.

VOLANTES – 2/2

Apesar da titularidade, o alemão Toni Kroos não vem de uma boa temporada. Com passes precisos, o meia é uma arma e uma grande ameça para os planos de seus adversários.

Saúl Ñíguez é um nome certa na escalação Colchonera. Com raça, velocidade e uma grande disposição tática, o jovem espanhol tenta cravar seu espaço na história do Atleti.

MEIAS – 1/2

Passes, dribles, gols… esse é o repertório de Modríc. O croata é o líder da faixa central do Real Madrid. Presente no título de 2014, o meia tenta repetir a dose, e erguer sua segunda Champions League.

Formado nas bases da equipe Rojiblanca, Koke é o grande nome do meio-campo de Diego Simeone. Com uma incrível mistura de técnica e disposição, o espanhol é um dos elementos chave de seu clube.
MEIAS – 2/2

Apesar de não ser um meia, Gareth Bale é o motorzinho do Real Madrid. Com uma grande participação pelas beiradas do campo, o galês demonstra cada vez mais sua apurada técnica. Um exímio cabeçador, e arrematador de bolas longas, o jogador é uma arma com sua perna esquerda.

A jovem estrela Óliver Torres é a grande aposta de Cholo Simeone. Jogadas rápidas e uma enorme qualidade técnica, estão presentes no jogo do espanhol.

 ATACANTES – 1/2 

Cristiano Ronaldo. Um nome que dispensa apresentações, e que mais uma vez mostrou porque é o dono da equipe. Eleito três vezes melhor o mundo, o português é o maior artilheiro da história da Champions League. Na atual temporada, as coisas não foram diferentes. Com 16 gols, o “gajo” é o artilheiro da competição européia.

Grande destaque da temporada, o francês Antonie Griezmann foi a arma ofensiva da poderosa equipe defensiva de Simeone. Dono de uma velocidade ímpar, o atacante tem um enorme faro de gol e oportunismo apurado.

ATACANTES – 2/2

Em um ano de polêmicas extracampo, Karim Benzema não deixou a desejar. Faro de gol e habilidade são constantes armas do atacante francês. Capitaneando o ataque Merengue, Benzema é a esperança de gols para conquistar a Undécima.

Em sua melhor temporada depois de muitos anos, El Niño Torres demostrou porque se sente à vontade em sua casa. Com gols importantíssimos, Fernando Torres deu a volta por cima e mostrou aos que duvidavam, que ainda possui uma enorme qualidade.

TÉCNICOS

zi
Na sua primeira temporada no banco do Real, o ídolo Zinedine Zidane, salvou o que era uma “temporada perdida”. Assumindo o comando após a saída de Rafa Benítez, o francês salvou a temporada e ainda pode conquistar mais uma Champions League.

Diego Simeone é uma bandeira do Atlético de Madrid. Ídolo como jogador, o argentino vem fazendo história no comando dos Colchoneros. Idealizador do “Cholismo”, Simeone não tem medo de jogar feio e busca a vitória custe o que custar. Engasgado com a derrota em 2014, Diego busca coroar uma brilhante carreira frente ao Atleti.

 

Cruz
Clique na imagem para acessar o site
suporte (2042 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta