Notícias

Entrevistas

Rafinha analisa sua carreira e comenta sobre o futebol mexicano

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Destaque no Campeonato Paulista, brasileiro diz ter relação muito boa com outros compatriotas no México

Recentemente, o meia-atacante Rafinha assinou contrato com o Chiapas, time que disputa a Liga MX e a Copa México. O brasileiro foi um dos destaques do Campeonato Paulista 2016 com a Ferroviária, além disso jogou com o Ceará na Série B e na Copa do Brasil. Após esse grande período, o clube da cidade de Tuxtla Gutiérrez despertou interesse.

“A Ferroviária foi muito boa para minha carreira, foi um time que aprendi a respeitar e admirar muito. O Paulistão abriu muitas portas para mim, infelizmente, tive um momento difícil com a minha contusão, mas consegui me recuperar e sou muito grato a Ferroviária”, disse Rafinha ao Esportes Mais.

Rafinha teve passagens por diversos clubes do Brasil, entre eles: Ceará, Ferroviária, ABC, Guaratinguetá, Osasco Audax, Ponte Preta e Atlético-PR. Inclusive, o meia-atacante ainda pertence ao Atlético-PR mas está emprestado para o Chiapas no México. O brasileiro acredita que o time paranaense abriu as portas em sua carreira, embora não tenha atuado muitas vezes.

 

Crédito da foto: (Divulgação)

m as portas, mas no ABC eu me sentia em casa e consegui fazer grandes atuações. No Atlético não tive muitas chances de jogar, mas é um time que admiro muito por abrir as portas para mim”, contou o meia-atacante.

O brasileiro teve 5 passagens pelo Osasco Audax, em diferentes períodos, principalmente entre momentos importantes em sua carreira. Quando perguntado se o time de Osasco é o seu “porto seguro”, Rafinha disse que é o clube em que ele se sente em casa e conta que possui um grande carinho pelo clube.

“O Audax foi o time que me deu visibilidade e foi um time onde eu tive o prazer de ajudar no acesso , é onde eu me sinto em casa. Tenho um carinho enorme pelo Audax”, declarou Rafinha.

O Chiapas não é o primeiro clube internacional do Rafinha. O mesmo já teve uma passagem pelo Porto, onde foi campeão do Campeonato Português. Rafinha disse que foi fácil se comunicar no país europeu, além de mostrar um bom futebol e se adaptar rapidamente ao futebol de Portugal.

Crédito da foto: (Ernesto Pérez M.)

 “No Porto foi uma experiência muito boa, eu era muito novo mas foi um grande aprendizado com grandes jogadores e tive o prazer de ser campeão português com meu amigo e irmão Romário, estávamos juntos e ele me ajudou muito lá. O idioma foi fácil pra se comunicar e para jogar foi um pouco fácil também. Consegui fazer um bom campeonato e muitos gols”, relembrou o brasileiro.

O clube mexicano conta com mais 2 brasileiros, além do Rafinha. Como um todo, o México possui diversos jogadores brasileiros em suas devidas ligas. Rafinha ficou disponível para realizar sua primeira partida com o Chiapas contra o Vera Cruz, em jogo válido pela Liga MX. Porém, o treinador José Cardozo escalou o brasileiro como titular contra o Cafetaleros de Tapachula, em partida válida pela Copa México.

“A minha relação com os brasileiros aqui é muito boa, eles são super legais e nos damos muito bem. É uma pena eu não ter jogado muito aqui, mas o campeonato é muito bom e muito diferente do Brasil, aqui é mais correria e estou me adaptando, agora é trabalhar mais e esperar a minha chance para conseguir fazer uma boa temporada no México”, contou Rafinha em entrevista para o Esportes Mais.

Clique na foto para acessar o site

Clique na foto para acessar o site.

 

 

suporte (2042 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta