Notícias

Futebol Internacional

Racing consegue uma vitória importante contra o líder na raça

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

“La Academia” aproveitou o fator casa e venceu a partida, tirando a invencibilidade do time “Granate” e conseguindo a terceira vitória seguida

Na noite deste desta sexta-feira (11), Racing e Lanús se enfrentaram, no Estádio Juan Domingo Perón (Avellanda, Província de Buenos Aires), em disputa válida pela sétima rodada do campeonato argentino

O primeiro tempo foi truncado, com a proposta clara da equipe visitante em se defender e marcar um gol tentando os contra-ataques. Em alguns momentos a partida teve jogadas ríspidas e dois cartões amarelos, um para cada lado. Aos 45 minutos, “La Academia” achou seu primeiro gol, graças a uma bobeira da zaga. Bola roubada e gol do paraguaio Oscar Romero, para sair da etapa inicial em vantagem.

O segundo tempo começou equilibrado, com poucas chances e o jogo se concentrando entre as intermediárias. Aos 23 minutos Lautaro Acosta perdeu grande chance de empatar o jogo, após chutar por cima do gol de Saja, de frente com o arqueiro. Aos 25 minutos, Ivan Marcone recebeu cartão amarelo após falta dura em Martínez. Após pressão do clube de Lanús, com troca de passes dentro da área, Almirón acerta o canto direito, sem chances para o goleiro e empatando a peleja aos 28 minutos. Imediatamente o técnico Facundo Sava, para dar mais ofensividade à equipe, tira Acuña e coloca Lisandro López. A partir daí o Racing toma a iniciativa do jogo, mas contido por um forte bloqueio de duas linhas de 4, só conseguiu arrematar a gol em duas oportunidades, de fora da área e sem perigo, com Romero e Martínez.  Até que aos 35 minutos, após nova bobeada da zaga do Lanús, Lisandro López rouba a bola e cruza para Diego Milito dar um “tapa” rasteiro no canto, beliscando a trave, e morrer no fundo do barbante. O gol deu mais emoção e jogo ficou aberto. O time “granate” partiu com tudo pro ataque, gerando inúmeros contra-golpes. Não parecia ser o dia dos defensores grenás e aos 39, após displicência, Romero entrou apenas com o goleiro a sua frente, mas não conseguiu vencê-lo. Aos 40, gol anulado de “Licha” López, que se colocou um pouco a frente e ficou impedido. No final do jogo, a academia ficou tocando a bola até o apito final do árbitro.

Com o resultado, a equipe de Avellaneda pulou da oitava para a quarta posição com 11 pontos, enquanto o Lanús permanece na liderança com 16 pontos. Como este foi o primeiro jogo da rodada é possível que algumas posições se modifiquem. Nas próximas partidas, o Racing enfrenta o Atlético Rafaela no dia 21/03 às 21:15 hs. fora de casa, enquanto o Lanús medirá forças no Estádio Ciudad de Lanús com o Boca Juniors dia 20/03 às 20 hs.

suporte (2040 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta