Notícias

Futebol Internacional

Quilmes enfrenta Central pensando em se afastar da zona do descenso

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em jogo de abertura da rodada, o desesperado Quilmes recebe o Rosário Central, que também não vive bom momento

Nesta sexta-feira (17), às 21h (horário de Brasília), o Quilmes enfrenta a equipe do Rosário Central, no Estádio Centenário. Partida é válida pela 16ª rodada do Campeonato Argentino.

No único jogo do Argentino desta sexta-feira, os Cerveceros tem o dever de buscar a qualquer custo os três pontos para que possam ganhar fôlego na briga pela fuga do descenso, e também para que diminua a pressão sobre seu técnico e jogadores. Por sua vez, os Canallas tentarão a reabilitação com uma vitória fora de casa.

Retrospecto

A equipe da cidade de Rosário tem ampla vantagem no historial. São 17 vitórias dos rosarinos em 36 jogos, soma apenas 9 vitórias os cerveceros. Contudo, apenas 3 vezes o Rosário Central saiu vencedor em um jogo na casa do adversário. 7 vitórias das 9 que tem o Quilmes, foram conquistadas no Centenário. E neste jogo a torcida do time da casa promete fazer valer o retrospecto em seu estádio. Será um jogo duro para os rosarinos.

Forma das Equipes

O Quilmes, que em novembro deste ano comemora seu aniversário de número 130, não vive um bom momento, vem de uma derrota fora de casa para o Gimnasia de La Plata por 3 a 1. Além de perder posições importantes na tabela, viu seus adversários que estão abaixo se aproximarem fazendo com que a participação dos cerveceros na primeira divisão do próximo ano, fique ameaçada. Ainda mais quando nos damos conta da difícil sequência que tem pela frente o time de Buenos Aires: Central, San Lorenzo, Racing e River Plate.

O Rosário Central tentará se passar por visitante indesejado, vai a Buenos Aires para conquistar os 3 pontos e sair com a vitória, algo raro no campeonato desde ano. Apenas 3 vitórias de 15 partidas conquistou o Central, sendo a última, vencendo por 2 a 0 no dia 18 de dezembro, jogando de visitante contra o Belgrano. A equipe soma apenas 15 pontos e está na vigésima sexta posição.

Desfalques e Novidades

O principal desfalque do Quilmes é o novo atacante Rodrigo Contreras. Contratado recentemente, na sua estreia na derrota para o Gimnasia, o atacante saiu lesionado no início no segundo tempo. Em seu lugar entra Nicolas Banegas. Outro que saiu lesionado na mesma partida foi o zagueiro paraguaio Ismael Banegas. Com isso, a equipe terá que contar com Matías Sarulyte, que até teve boa participação quando entrou na última partida.

O técnico uruguaio do Rosário Central decidiu por realizar mudanças no elenco e escalá-lo de acordo com a formação do adversário. Federico Carrizo foi dúvida durante a semana, mas se recuperou de uma gastroenterite e está confirmado. A principal mudança é a entrada de Germán Herrera no lugar do colombiano Teo Gutiérrez, que segundo o técnico não está 100% . “Um dos grandes objetivos do Teo é chegar ao mundial, e para isso acontecer ele tem que jogar sempre na sua melhor forma”, explicou o uruguaio.

Ficha técnica – Quilmes x Rosário Central, Campeonato Argentino

Data: 17/03/2017
Horário: 21:00h, horário de Brasília
Local: Estádio Centenário, Ciudad de Quilmes, Buenos Aires, Argentina.
Árbitro: Mariano González

Quilmes: César Rigamonti; Pablo Acuña, Diego Colotto, Matias Sarulyte, Matias Orihuela; Ramírez, Maximiliano González, Adrián Calello, Da Campo; Federico Andrada e Nicolas Benegas. Técnico: Alfredo Grelak

Central: Diego Rodríguez; Víctor Salazar, José Leguizamón, Javier Pinola e Cristian Villagra; Federico Carrizo, Damián Musto, Gustavo Colman e José Luis Fernández; Germán Herrera e Marco Ruben. Técnico: Paolo Montero

Thiago Lima (28 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta