Notícias

Sem categoria

“Queríamos fazer o Botafogo forte”, disse Moacir Júnior após eliminação do time

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Gol de Rodriguinho colocou um ponto final para o Botafogo-SP no Campeonato Paulista 2017. O time de Ribeirão Preto jogou bem, mas não conseguiu reverter a situação

O Botafogo tentou, mas não conseguiu superar o Corinthians e foi derrotado por 1×0, neste domingo, 9, na Arena Corinthians, no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista. Com 18 pontos em 14 partidas, o Pantera termina o Paulistão com a sexta melhor campanha na classificação geral.

O empate de 0x0 no primeiro jogo, em Ribeirão Preto, deixou o jogo de volta em aberto. O Corinthians, por estar jogando em casa, começou melhor o primeiro tempo. No minuto inicial, o goleiro botafoguense, Neneca teve que trabalhar em um chute perigoso do atacante Jô. Rodriguinho também perdeu a chance de abrir o placar para os donos da casa, aos oito minutos, quando ficou na cara do gol, mas demorou para concluir e a bola ficou de graça para Neneca.

O Corinthians abusava da velocidade em campo para chegar com perigo no ataque. Mas aos poucos, o Botafogo foi se encontrando na partida e melhorando a marcação no meio de campo. E assim apareceu o primeiro lance de perigo do Pantera. Aos 22 minutos, o atacante Marcão recebeu a bola após um cruzamento e a mandou no canto, obrigando Cássio a fazer uma grande defesa.

O Tricolor vinha melhorando no duelo quando sofreu o golpe do primeiro gol. No lado direito do ataque, Jadson cruzou a bola e Rodriguinho, livre de marcação, cabeceou para o gol, sem chances para Neneca.

No segundo tempo, o Corinthians manteve a posse de bola, mas, sem criar chances que ampliasse o placar. Com o prejuízo de estar em desvantagem no placar e jogando por uma bola, o Botafogo se soltou mais e começou a jogar no campo de ataque em busca do gol. Wesley, que entrou no lugar de Francis, e Marcão estiveram próximos de marcar, mas o gol de empate não saiu e o Tricolor foi eliminado nas quartas de final.

Mesmo eliminado, o técnico botafoguense Moacir Júnior, na entrevista coletiva após o jogo, avaliou o desempenho da equipe na competição. “Saímos do campeonato, o que é triste, mas cumprimos o nosso trabalho. Acho que honramos as cores do clube, que nos deu todas as condições para fazer o trabalho”.

Moacir também falou que o orçamento não interferiu no desempenho da equipe. Pelo contrário, com o que foi investido, a colocação que o time terminou foi justa. O Tricolor terminou em sexto atrás apenas dos quatro grandes e da Ponte Preta.

“Queríamos fazer o Botafogo forte. O orçamento não interessa. Nós tivemos um investimento grande em um camisa nove e não arrependemos, porque o Marcão ajudou muito a gente. Tenho certeza que agora iremos tomar as melhores decisões. Se o orçamento aumentar, se vier uma Série B ou Série A, o Botafogo começa a brigar com a Ponte Preta. A diferença entre nós e a Ponte é muito grande, mas conseguimos passar por tudo isso e conseguimos trazer o Botafogo para um grande campeonato. E acho que nacionalmente, hoje, a equipe inicia a Série C com um respeito até maior que o ano passado”, completa o treinador.

 

 

 

Gabriela Tostes (30 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta