Notícias

Sem categoria

Opinião: Quem será mesmo o palhaço Faustino Asprilla?

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A verdade que envergonha a Argentina

Existem pessoas que no momento inadequado saem do ostracismo para ofender as outras pensando que são donas da verdade

*Esse texto representa a opinião do autor e não do portal.

Resultado de imagem para marcos diaz armani

Briga boa na vaga do Gol da Argentina que tem como fama apresentar em boa parte das copas péssimas pessoas para o posto. A esquerda Marcos Dias (Huracán) e a direita Franco Armani (River Plate), o futebol Argentino agradece.

Está havendo uma disputa pelo posto de arqueiro da Seleção Argentina onde existem dois candidatos postulantes a terceira vaga no gol, de um lado temos o Arqueiro Franco Armani do River Plate, multicampeão pelo Atlético Nacional de Medellin e de outro lado temos Marcos Diaz, Arqueiro do Huracán Campeão da Copa Argentina de 2014 e da Supercopa Argentina de 2015, além de finalista vencido na sul-americana de 2015 em disputa por pênaltis. Se olharmos para as duas pessoas em matérias de conquistas Franco Armani levaria a melhor em função da conjuntura em que viveu, mas por outro lado o Goleiro Marcos Diaz tem seu enorme valor no futebol Argentino, principalmente no Club Atlético Huracán na qual o mesmo foi o responsável por mudar a história da instituição de Parque Patrícios que não conquistava um título de expressão há 41 anos, é aquilo que sempre digo, ser campeão no Atlético Nacional, Boca, River, São Paulo e Corinthians muitos podem ser, quero ver ser campeão num clube como o Huracán que dispõe de poucos recursos, dificuldades de investimentos, uma Associação de Futebol que dá maior importância somente para os cinco grandes clubes da Argentina e quando pode beneficia esses times dentro e fora de campo em busca de interesses pessoais, isso não é prá qualquer um.

Mas o que deixo bem claro aqui é o seguinte, quando o profissional é convocado para servir a seleção de seu país é em função do momento em que está desempenhando o seu melhor futebol e não pela galeria de títulos que conquistou, se fosse assim o Técnico Tite da Seleção Brasileira convocaria Fábio (Cruzeiro) Cássio (Corinthians) e Victor (Atlético Mineiro), isso sem contar que Rogério Ceni merecia ir para as copas de 2010 e 2014 se contasse suas conquistas em títulos que passam as 18. O momento que os dois passam em suas carreiras são bons, onde Marcos Diaz leva mais vantagens pois vem apresentando ótima regularidade na liga Argentina, tanto até que a equipe do Huracán hoje ocupa a 5ª colocação, coisa que não acontecia a muito tempo, já o River Plate vem no final ganhando posições na tabela onde entrou na zona de classificação para a sul-americana, o futebol Argentino tem a comemorar com dois grandes nomes para a posição, coisa que não acontece a muito tempo dentro da Argentina.

Comentário do ex jogador Faustino Asprilla no qual se expressa de forma infeliz e desnecessária ao Goleiro Marcos Diaz

Estou comentando isso com profunda indignação para expor a que ponto chega um ser humano a desqualificar as pessoas chamando–a de palhaço, falo de você Faustino Asprilla, que escreveu seu nome na história do futebol colombiano e mundial conquistando títulos e fazendo inúmeras jogadas e gols, você é craque, jogou com feras como Higuita, Rincón, Valderrama, Aristizábal e Valência, você não precisa disso, pois o futebol não necessita de comentários raivosos e que venham a denegrir a imagem das pessoas. Estava acompanhando o seu instagram onde tinha um vídeo amador de torcedores Juventinos e Napolitanos comemorando juntos no qual você elogiava a cena falando que o futebol precisa de casos assim para reduzir a violência, coisa que acontece muito nos países onde a rivalidade atravessa as quatro linhas. Entristece-me muito ver uma pessoa do seu calibre se sujeitar a esse ponto, defender a convocação do Armani ou do Marcos Diaz é normal de qualquer ser humano, mas agora ofender é algo que este colunista e qualquer pessoa de bem repudia no meio futebolístico.

Li em sua conta no Twitter que iria estudar psiquiatria, não sei se é de forma séria ou pejorativa, mas aproveito a ocasião que estude sobre Carl Jung, psicólogo suíço que em suas teorias analisa os padrões da personalidade e comportamento que compõem as singularidades de um indivíduo. Para o psiquiatra, todas essas características são resultado da maneira única como cada pessoa opta por utilizar suas capacidades mentais e aproveite também para estudar sobre o ego que na sua visão é parte constituinte da mente humana, como um processo funcional composto por tudo aquilo que vimos, convivemos e percebemos. Sendo assim, é muito mais do que o simples “eu”, é a junção de lembranças, sentimentos e ideias que posicionam nosso comportamento e nos tornam conscientes.

Aproveito para te copiar e encerrar essa matéria com uma de minhas canções favoritas “Sonhos de um Palhaço” do saudoso Antônio Marcos Pensamento da Silva que Deus o tenha, onde uma estrofe que me chama a atenção é Ah, o mundo sempre foi; Um circo sem igual; Onde todos, todos; Representam bem ou mal; Onde a farsa de um palhaço; É natural…

https://www.youtube.com/watch?v=jI6RUD_s0Jg

Seria merecido um pedido de desculpas, pois o futebol agradece e a educação também, até porque a ofensa não é apenas ao goleiro, e sim a instituição e a sua torcida, na qual já lhe foi cobrado através do secretário do Huracán Fernando Moroni. Mais amor menos ódio, por favor o continente sul-americano agradece.

Clique na imagem para acessar o site
cassrocha@hotmail.com (14 Posts)

CARLOS ANDRÉ ROCHA - Paulistano da gema, Engenheiro Metalurgista de Formação, Professor de Matemática e Física, Torcedor do São Paulo desde criancinha e torcedor do Club Atlético Huracán desde 2009,"Grande no se hace, grande se nace"!


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta