Notícias

Futebol Brasileiro

Quem será campeão sub-20: Botafogo ou Flamengo?

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

imgCapa

(Foto: Divulgação / Vitor Silva/SS Press/BFR)

Botafogo e Flamengo decidem quem será o campeão da Taça Guanabara Sub-20

Neste sábado (03), Botafogo e Flamengo jogam a final da Taça Guanabara sub-20, às 14h:15, horário de Brasília, no Estádio Nilton Santos.

A partida será uma preliminar do clássico entre as mesmas equipes que ocorre pela terceira rodada da Taça Rio profissional, às 17h, horário de Brasília.

Nenhuma das equipes tem vantagens para este confronto. O empate leva a partida para a disputa de pênaltis para decidir o vencedor.

O vencedor da final ganha uma vaga direta na semifinal do campeonato estadual e, em um jogo único, o time vencedor tem a vantagem do empate para avançar à final do Campeonato Carioca.

O jogo marca o duelo das duas equipes de melhor campanha na fase de grupos da competição e que se confirmaram como os melhores com os avanços em seus jogos na semifinal.

Campanha do Botafogo

 

(Foto: Divulgação / Fabio de Paula/BFR)

O Botafogo chegou até a final após ter a melhor campanha da fase de grupos da competição. Foram seis vitórias e apenas uma derrota. O clube somou 18 pontos no grupo B e se classificou para a semifinal com a vantagem do empate.

E o resultado do empate foi justamente o que classificou o Glorioso na semifinal. O clube empatou em 1×1 contra o Vasco e avançou para a final.

Destaque do alvinegro no torneio, Rhuan é o artilheiro da equipe com 4 gols. Além dele, o Botafogo conta com a equipe base que disputou a Copa São Paulo de Futebol Junior. A única mudança está na zaga, onde entrou o zagueiro Gabriel.

Campanha do Flamengo

Foto: Gilvan de Souza

(Foto: Reprodução / Gilvan de Souza)

O Flamengo fez uma campanha quase que idêntica ao Botafogo na fase de grupos, porém, ficou com a segunda melhor campanha por causa do saldo de gols. O clube também teve uma campanha de seis vitórias e uma derrota, somou 18 pontos no grupo A e conseguiu a classificação.

Na semifinal, o Rubro-Negro tinha a vantagem do empate, mas nem precisou. O Flamengo goleou o América por 8×0 e chega com moral para a final.

Atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior, o clube da Gávea conta com jogadores importantes desse título e que atuaram até mesmo no profissional esse ano pelo Campeonato Carioca.

Na semifinal, quem decidiu para o Flamengo foi Lucas Silva, com 4 gols. Além dele, o Rubro Negro conta na equipe titular do sub-20 com Matheus Dantas, Patrick, Michael e Pepê que disputaram a Copinha.

O melhor ataque contra a melhor defesa

(Foto: Reprodução / Twitter Botafogo F.R.)

A partida também é um duelo entre o melhor ataque da competição, o Botafogo com 23 gols, contra a melhor defesa do campeonato, o Flamengo que sofreu apenas 3 gols.

Os dois técnicos terão que trabalhar para melhorar esses quesitos, que são os destaques das duas equipes.

O Botafogo precisa melhorar a sua defesa, que tomou oito gols no torneio, pois vai enfrentar um Flamengo embalado e que fez 8 gols no último jogo.

Já o Flamengo, para esse confronto, precisa vencer o Botafogo no meio do campo e evitar que o time tenha a liberdade de sair jogando. A troca de passes do clube alvinegro é uma das grandes armas para o sucesso no ataque.

Prováveis escalações

Botafogo: Diego, Fernando, Gabriel, Luca, Jonathan, Wenderson, Amilcar, Rickson, Pedro, Rodrigo e Rhuan. Téc: Eduardo Barroca.

Flamengo: Gabriel Batista, Braian, Matheus Dantas, Patrick, Michael, Hugo Moura, Theo, Lucas Silva, Pepê, Bill e Vitor Gabriel. Treinador: Mauricio Souza.

Joao Pedro (140 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta