Notícias

Futebol Internacional

Que tal um “bis”? Quatro dias após clássico no Tróccoli, Rampla Juniors e Cerro duelam novamente

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Rivais da Villa del Cerro disputaram clássico eletrizante no último domingo. No estádio Tróccoli, o Cerro recebeu o Rampla e venceu por 2 a 0. Agora, duelo é na casa do rival.

Muita rivalidade, polêmica e show de Maureen Franco. Assim foi o último clássico entre Rampla Juniors e Cerro, disputado no último fim de semana. E o dérbi mais raiz do futebol uruguaio acontece mais uma vez na tarde de hoje, às 15h30h, no Estádio Olímpico de Montevidéu, casa do Rampla. O jogo será válido pela primeira rodada do Torneio Intermedio.

Cerro

Os Albicelestes tomaram um banho de água fria em meio às comemorações do baile em cima do rival. Isso porque o astro do elenco e autor dos dois gols do triunfo, Maureen Franco, anunciou a saída do clube. Franco ainda tinha contrato vigente com os Villeros, mas optou pela saída e surpreendeu a torcida. Durante os mais de dois anos no clube, Maureen Franco foi referência dentro de campo e principal jogador da equipe. Agora, o torcedor Villero se preocupa e pensa: como será o futuro do time sem o goleador? Irá manter os bons resultados?

Rampla Juniors

Além sair derrotado do segundo clássico consecutivo para o rival, o Rampla perdeu jogadores expulsos na partida, e no fim das contas a perdeu até o comandante: o treinador Luis “Ronco” López. Ele não aguentou a pressão e pediu para sair do comando técnico do Picapiedra. Vale ressaltar: na noite na última sexta-feira, pré-clássico, uma frase nos muros do estádio Olímpico ameaçava Ronco de morte. Ele foi o primeiro técnico a deixar um clube uruguaio na temporada. As outras 14 equipes da primeira divisão estão com os mesmos treinadores do início de ano. Para o lugar de Ronco foi contratado o ex-goleiro do clube, Julio Fuentes. Julio fica até o fim do Torneio Intermedio, quando haverá eleições no clube.

Clássico de hoje

O Torneio Intermedio é um torneio de tiro curto. São apenas 7 rodadas para definir os finalistas. Oportunidade para equipes como Rampla e Cerro, que dificilmente chegariam nas cabeças no Apertura ou Clausura.

Outro fator é a melhora do desempenho na tabela anual. O Cerro quer garantir presença nas competições internacionais. Já o Rampla precisa somar para não correr risco de rebaixamento. Para piorar a situação dos Picapiedras, o Atenas, rival direto na luta contra o descenso, venceu o Defensor fora de casa. E o Torque somou ponto ao empatar com o River Plate.

Na partida de hoje, além de Maureen Franco, o Cerro não terá Juan Izquierdo, expulso no clássico de domingo após treta com Mauro Brasil.

Por falar no zagueiro Picapiedra, ele também foi expulso na ocasião e irá desfalcar a equipe. Hugo Dorrego e o goleiro Rodrigo Odriozola também foram expulsos e não enfrentam o Cerro.

Samuel Bonicontro (153 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta