Notícias

Sem categoria

Qual o melhor jogador do mundo em 2016?

Noroeste

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Antoine Griezmann concorrem como melhor jogador do mundo no ‘The Best’, da FIFA

Ao anunciar os três finalistas que irão concorrer ao prêmio ‘The Best’, a FIFA criou diversas polêmicas de quem deveriam estar na fase final. Muitos acharam que Suárez, Bale, Neymar ou outro jogador merecia a vaga entre os três melhores. Todavia, a lista foi anunciada e conta com a presença de duas figurinhas repetidas, e uma estreante.

De 2007 a 2009, Messi esteve presente entre os três indicados da FIFA. A partir de 2010, o prêmio foi entregue em conjunto com a revista France Football. Novamente, o argentino figurou entre os finalistas em todas as oportunidades. Ou seja, tivemos o jogador do Barcelona concorrendo ao prêmio de 2007 a 2016. Nove anos seguidos. O capitão da equipe catalã e seleção argentina venceu cinco vezes.

No caso de Cristiano Ronaldo, o português concorreu entre os finalistas oito vezes nos últimos nove anos. Ficou de fora apenas em 2010. O atacante do Real Madrid ganhou três vezes o prêmio de melhor do mundo.

Em contrapartida dos seus concorrentes, o francês Antoine Griezmann está estreando na disputa para melhor jogador do planeta. Para azar dele, nos últimos oito anos o vencedor foi um de seus dois adversários. Entretanto, para felicidade do jogador do Atlético de Madrid, nesse século, tivemos jogadores franceses que disputaram e que venceram. O meio-campista Zinédine Zidane disputou cinco vezes e saiu vencedor em três. Além dele, o atacante Thierry Henry também tentou, mas ficou em 2º, em 2004.

Depois dessa introdução, vamos ver jogador por jogador, seus méritos e números no ano de 2016, para assim, você decidir qual é o melhor do mundo no ano.

Antoine Griezmann

stoke2

Números em 2016:

  • Jogos: 64 (43V, 11E e 10D)
  • Gols: 36
  • Assistências: 14
  • Participações diretas em gol (G+A): 50
  • Média de gols: 0,56 gols por jogo

Títulos individuais:

  • Melhor jogador da Eurocopa 2016
  • Artilheiro da Eurocopa 2016
  • Equipe da Euro 2016
  • Melhor jogador da La Liga 2015/16

Coletivamente, o ano de Griezmann foi decepcionante. Porém, individualmente foi muito bom. Pela primeira vez na carreira, chegou a duas finais de competições europeias. Pelo seu clube, Atlético de Madrid, conseguiu terminar o campeonato espanhol em 3º lugar. O francês marcou 22 gols e deu cinco assistências na La Liga 15/16. Ele também foi eleito como o melhor jogador do campeonato espanhol, batendo Messi e Ronaldo.

Na Champions League, melhor fase da temporada. O clube madridista passou em 1º no seu grupo, tranquilamente. Nas oitavas, eliminou o PSV apenas nos pênaltis. Entretanto, foi a partir das quartas de finais que tanto Griezmann quanto sua equipe começaram a brilhar.

Os comandados de Simeone enfrentaram o Barcelona nas quartas, e no jogo decisivo, vitórias por 2 a 0 com dois gols de Antoine Griezmann. Nas semifinais, contra o gigante Bayern de Munique. Como não poderia deixar de ser, com gol do atacante francês na segunda partida, a equipe de Madri estava na final da Liga dos Campeões.

Na final, partida apática do jogador de 25 anos. Além disso, o camisa 7 perdeu pênalti e foi um dos responsáveis por deixar o título escapar para o seu maior rival. Todavia, apesar de uma final ruim, o jogador avançado fez uma boa Champions, com sete gols marcados e uma assistência em 13 jogos.

Na Europa, mais um grande torneio do jogador. Jogando em casa, Griezmann levou a França até a final, onde infelizmente, mais uma vez deixou o taça escapar para Cristiano Ronaldo. Mas, é importante frisar a grande competição do garoto.

No torneio europeu, foram seis gols e uma assistência em apenas seis jogos. Terminando como artilheiro, Antoine ainda foi eleito o melhor jogador da Euro e, obviamente, estava entre os 11 melhores.

O começo da temporada 2016/17 não foi nada mal para o atacante. Atualmente, são 16 gols e 10 assistências em 27 jogos. Média de praticamente uma participação direta em gol (Gol ou assistência) por jogo.

Esse foi o ano de Antoine Griezmann. Apesar de fracassos coletivos, individualmente chegou a seu ápice. Agora, luta para ganhar pela primeira vez o prêmio de melhor jogador do mundo.

Cristiano Ronaldo

stoke22

Números em 2016:

  • Jogos: 54
  • Gols: 51
  • Assistências: 17
  • Participações diretas em gol (G+A): 68
  • Hat-tricks: 6
  • Média de gols: 0,94 gols por jogo

Títulos:

  • Champions League 2015/16
  • Eurocopa 15/16

Títulos individuais:

  • Melhor Jogador da UEFA na Europa 2016
  • Equipe do Ano da UEFA 2016
  • Equipe da Euro 2016
  • Futebolista Português do Ano 2016
  • Equipa ideal Champions League 2015/16
  • Artilheiro da Champions League 2015/16

2016, para Cristiano Ronaldo, sem dúvidas um dos melhores anos da carreira. Talvez, não tenha sido o melhor em números, individualmente. Mas em um ano em que você ganha a Champions League e a Eurocopa, no mínimo é especial.

Mas, calma. Vamos devagar. O ano não começou bom para o português e nem para sua equipe, o Real Madrid. Até fevereiro, os merengues estavam em crise. Porém, com Zidane como treinador, tudo mudou. O time deslanchou.

No campeonato espanhol, o 2º lugar. Dessa vez, sem artilharia, que ficou com Suárez. Todavia, o gajo marcou incríveis 35 gols e deu onze assistências em apenas 36 jogos. Números fantásticos. Na Champions, isso se repetiu. Foram 16 gols e quatro assistências em apenas 12 jogos. Artilheiro.

Não só artilheiro, Cristiano foi além. Foi campeão. A final foi decidida apenas nos pênaltis, e a última cobrança ficou nos pés de Ronaldo. O português marcou e sagrou o Real Madrid campeão da Champions League pela décima primeira vez.

Na Eurocopa, as atuações do atacante do Real Madrid não foram tão extravagantes quanto pelo clube. Porém, foi uma boa competição europeia do jogador. Em sete jogos, três gols e três assistências. Números que lhe garantiu entre os onze melhores do torneio.

As principais partidas de Ronaldo na Euro foram contra Hungria, quando marcou golaço de letra, e contra País de Gales, quando fez dois gols e garantiu sua seleção na final. Mais uma vez, Cristiano se sagrou campeão europeu. Num mesmo ano, pela seleção e clube.

A temporada 2016/17 não começou como o três vezes melhor do mundo imaginou. Entretanto, com o tempo tudo se acertou. Agora, o Real Madrid é o líder da La Liga e o seu camisa 7 é o artilheiro, com dez gols. Pela Champions, são dois gols e quatro assistências em cinco jogos.

No total, são 18 gols e nove assistências em 26 jogos.

Lionel Messi

esportes-mais

Números em 2016:

  • Jogos: 59
  • Gols: 55
  • Assistências: 32
  • Participações diretas em gol (G+A): 87
  • Hat-tricks: 6
  • Média de gols: 0,93 gols por jogo

Títulos:

  • La Liga 2015/16
  • Copa del Rey 2015/16
  • Supercopa da Espanha 2015/16

Títulos individuais:

  • Melhor gol da UEFA 2015/16
  • Melhor atacante da La Liga 2015/16
  • Artilheiro Copa del Rey 2015/16
  • Artilheiro de 2016
  • Jogador mais assistente de 2016

Em um ano de alegrias e decepções, Messi é considerado por muitos o melhor jogador do mundo em 2016. Não pelos títulos coletivos, mas pelos números espetaculares. Nesse ano, ele virou definitivamente o capitão do Barcelona e da Argentina – mesmo após anunciar aposentadoria da seleção.

Pelo Barça, ano regular. Na temporada 2015/16, ganhou todos os títulos nacionais. Acabou sendo eliminado na Champions League para o Atlético de Madrid, mas nada que tivesse acabado com o ano do clube catalão. Nessa mesma temporada, pelo campeonato espanhol, foram 26 gols marcados e 16 assistências em 31 jogos.

No ano de 2016, vimos um Lionel Messi muito mais assistente. Apesar disso, continuou sendo matador. No total, foram 48 gols e 28 assistências em 59 jogos na temporada passada.

Messi foi jogar a Copa América machucado, e entrava no segundo tempo dos jogos. Em apenas três atuações, foram incríveis cinco gols marcados e quatro assistências. Inclusive, foi na competição sul-americana em que o camisa 10 fez o seu gol mais bonito do ano. Um golaço de falta, contra os Estados Unidos. Gol que concorreu ao prêmio Púskás, mas acabou perdendo.

Todavia, a boa fase do argentino parece ter parado na final. Após partida apática, nas cobranças de pênaltis, Messi isolou e o Chile foi campeão da América. Depois do jogo, o jogador do Barcelona afirmou não aguentar mais tantas decepções pela seleção e anunciou aposentadoria – da seleção. Meses depois, voltou atrás e continuou defendendo seu país.

Na temporada atual, o camisa 10 do Barça está em grande fase. São incríveis 24 gols e 12 assistências em apenas 22 jogos. É o atual artilheiro da Champions League, com nove gols em só quatro jogos. A verdade, é que se o ano coletivo não foi perfeito, o individual foi quase.

É importante destacar que, novamente, o maior vencedor da Bola de Ouro teve diversos problemas com lesões, o que o impediu de jogar mais e marcar mais.

Saldo Final

Após uma análise de cada jogador, para você, qual foi o melhor jogador do mundo em 2016?

CLIQUE AQUI PARA VOTAR

http://www.camisasdeclubes.com/
Clique na foto para acessar o site
Iaco Lopes (268 Posts)

Estudante de jornalismo na UFPB. Vascaíno nascido em João Pessoa-PB. 18 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta