Notícias

Futebol Internacional

Punição da Conmebol para brasileiro se estende para nível mundial

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Fred tem sua punição pela FIFA estendida para nível mundial

Nesta sexta-feira(05), o jogador brasileiro Fred, viu a sua punição piorar. O meia foi punido pela Conmebol em 2015 por utilizar hidrocloratiazida, um diurético tiazídico que serve para controlar doenças como hipertensão e insuficiência cardíaca. O medicamento é pego no anti-doping pois pode mascarar outras substâncias ilegais.

O brasileiro estava com esta punição desde 2015 na Copa América no Chile. Porém valia apenas para competições sul-americanas, então o meia poderia continuar jogando no campeonato ucraniano, mas com a nova punição o jogador não poderá jogar em competições mundiais até dia 26 de junho de 2016.

Fred na seleção
Fred atuando pela seleção brasileira

Com o aumento da punição, Fred não poderá jogar a Copa América de 2016 e seria desfalque na seleção brasileira caso fosse convocado, o jogador também não participará mais da atual temporada do Campeonato Ucraniano que tem seu fim planejado para o dia 15/05/2016.

O Comitê Disciplinar da FIFA publicou uma nota sobre o caso:

O presidente do Comitê Disciplinar da Fifa decidiu estender a sanção imposta em 14 de dezembro de 2015 pelo comitê disciplinar da Conmebol ao jogador Frederico Rodrigues de Paula Santos por uma violação na regra de anti-doping a um efeito mundial, de acordo com o artigo 136 ff. do Código Disciplinar da Fifa.

Como consequência, o senhor Rodrigues de Paula Santos está suspenso mundialmente por um ano a partir de 27 de junho de 2015, de acordo com os termos da decisão passada pelo comitê disciplinar da Conmebol. Esta suspensão cobre todos os tipos de jogos, incluindo, domésticos, internacionais, amistosos e partidas profissionais.

O senhor Rodrigues de Paula Santos, o seu clube, o FC Shakhtar Donetsk, a Federação de Futebol da Ucrânia, a Conmebol e a Uefa foram todos notificados hoje da decisão do presidente do Comitê Disciplinar da Fifa.

Veja também: Henrique é apresentado no Grêmio

Na época do acontecimento no Chile, Fred garantiu sua inocência e prometeu prová-la “Confio na minha inocência e vou provar isso perante os órgãos competentes. Tenho uma trajetória limpa no futebol e conto com o apoio de todos.” comentou o jogador

Fred no Internacional
Fred quando ainda atuava pelo Internacional

O meia de apenas 22 anos teve como seu primeiro clube o Internacional, onde fez 55 jogos e marcou apenas oito gols, em 2013 o brasileiro foi contratado pelo clube ucraniano Shakhtar Donetsk e já fez 85 jogos pelo clube. No time ucraniano o brasileiro já conquistou com seu time o Campeonato Ucraniano 2013-2014, e as Super Copas da Ucrânia 2013, 2014 e 2015.

Logo Rei do Palpite

Felipe Wiira (266 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta