Notícias

Futebol Internacional

PSG enfrenta o Nantes para quebrar mais recordes no campeonato francês

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 PSG visa alcançar marca de 100 gols e ter a melhor defesa da história do torneiro contra o Nantes

Na tarde deste sábado (14), a equipe do PSG recebe o Nantes as 16h, horário de Brasília, no estádio Parc des Princes, em Paris, para duelo válido pela 38ª rodada do Campeonato Francês.

O PSG já é o campeão do torneio e soma 93 pontos na liderança, a maior pontuação da história do campeonato, enquanto o Nantes figura na 12ª posição com 48 pontos e pode acabar na oitava colocação. Os parisienses vêm de empate em 1 a 1 fora de casa contra o Bordeaux. Já o Nantes foi derrotado em casa pelo Caen pelo placar de 2 a 1.

Leônidas
Clique na imagem para acessar o site

Ambas as equipes terão uma lista grande de desfalques para a partida. O treinador parisiense, Laurent Blanc, não poderá contar com o goleiro Nicolas Douchez, o lateral direito Van der Wiel, o volante Blaise Matuidi, os meias Marco Verratti e Javier Pastore e o atacante Edison Cavani, todos fora por contusão. Além do lateral esquerdo Maxwell, que é dúvida para o confronto por estar voltando de lesão.

Já o técnico do Nantes, Michel Der Zakarian, não contará com o zagueiro Wilfried Moimbe, os meias Birama Toure e Jules Iloki e o atacante Kolbeinn Sigborsson. Porém, o treinador terá a volta do meia Valentin Rongier, que volta de um longo tempo de contusão.

O lateral esquerdo do PSG, Maxwell, comentou sobre a partida e como está sendo a preparação para a última rodada.

– Viverei como qualquer outra partida. É uma sensação incrível voltar ao gramado do Parc des Princes e sentir o apoio de todos. Se eu jogar, ficarei feliz, mas se não jogar, ficarei também, porque o mais importante é a equipe, o coletivo. Farei o meu melhor pela equipe até o fim. Teremos muitos motivos para comemorar neste dia, acredito que fizemos uma excelente temporada, queremos celebrar com os torcedores que nos apoiaram ao longo dela – disse o brasileiro.

Maxwell
Maxwell espera enfrentar o Nantes e fechar campeonato com chave de ouro

Essa partida contra o Nantes pode entrar para a história do PSG, pois a equipe está perto de quebrar dois recordes no Campeonato Francês. Com 98 gols, a marca simbólica de 100 tentos em um campeonato é um dos objetivos do time, além de bater o recorde de melhor defesa da história da competição: em 1991/1992, o Monaco levou 21 gols no torneio e o PSG chega à última rodada tendo apenas 19 gols sofridos. Uma vitória por 2 a 1 já concederia todas as glórias aos parisienses.

A equipe também buscará outra glória antes do fim da temporada: no dia 21 de maio, o PSG enfrentará o Olympique de Marseille no Stade de France, as 16h, horário de Brasília, para disputar a final da Coupe de France.

Como o confronto será no Stade de France, a partida contra o Nantes será a última do atacante Zlatan Ibrahimovic defendendo o PSG no Parc des Princes. O sueco já tem certa sua saída do clube e o técnico parisiense Laurent Blanc comentou essa perda.

– Não é uma ocasião alegre, mas que acontecerá. Será a sua última partida no Parc des Princes. Espero que ele jogue o máximo que pode. Algo me diz que será interessante de assistir e os jogadores e torcedores querem um grande desempenho de Zlatan – falou o treinador.

Ibrahimovic
Ibrahimovic se despedirá da torcida do PSG no Parc des Princes contra o Nantes

O PSG ainda disputará um torneio amistoso: a International Champions Cup, competição realizada nos Estados Unidos que reunirá equipes de diversos países europeus, são eles Inglaterra (Leicester, Liverpool e Chelsea), Espanha (Barcelona e Real Madrid), Alemanha (Bayern), Escócia (Celtic), Itália (Inter e Milan) e França (PSG).

Ficha técnica – PSG x Nantes

Data:  14/05/2016 

Hora: 16h, horário de Brasília

Local: Parc des Princes, Paris, França

Árbitro: Lionel Jaffredo (França)

Provável escalação do PSG: Trapp; Aurier, Marquinhos, David Luiz, Kurzawa; Stambouli, Rabiot, Nkunku; Di Maria, Lucas Moura e Ibrahimovic.  (4-3-3)
Técnico: Laurent Blanc

Provável escalação do Nantes: Dupe; Sabaly, Cana, Djidji, Dubois; Gomis, Gillet, Bedoya, Thomasson, Adryan e Sala.  (4-5-1)
Técnico: Michel Der Zakarian

Cruz
Clique na imagem para acessar o site
suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta