Notícias

Futebol Internacional

PSG e Manchester City se enfrentam por vaga inédita na semifinal

psg

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Tanto o PSG quanto o City nunca passaram das quartas de final de uma Uefa Champions League

 

Na tarde desta quarta-feira (06), a equipe do PSG recebe o Manchester City as 15h45, horário de Brasília, no Parc des Princes, em Paris, para o primeiro duelo das quartas de final da Uefa Champions League.

O PSG já é o campeão francês dessa temporada, com 80 pontos faltando seis rodadas para o fim do torneio, enquanto o City está na quarta colocação do campeonato inglês com 54 pontos, 15 a menos que o líder Leicester City e tendo mais sete rodadas pela frente. Os dois times vêm de vitórias nas últimas partidas: os parisienses fizeram 4 a 1 no Nice e os ingleses aplicaram 4 a 0 no Bournemouth.

Nas oitavas de final, o PSG se classificou derrotando o Chelsea pelo placar agregado de 4 a 2 (2 a 1 na França e 2 a 1 na Inglaterra). Já o City bateu o Dynamo Kiev por 3 a 1 no agregado (3 a 1 na Ucrânia e 0 a 0 na Inglatera).

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site

Após se contundir atuando pela seleção argentina durante as datas FIFA e ficar de fora da última partida, Ángel Di Maria está confirmado pelo treinador Laurent Blanc para enfrentar o City. Porém, o técnico não poderá contar com o italiano Marco Verratti e o argentino Javier Pastore, ambos contundidos e desfalques para a partida.

Já o treinador do City, Manuel Pellegrini, afirmou que o goleiro Joe Hart está recuperado de uma lesão muscular e estará na partida, diferente de Yaya Touré, que será desfalque por conta de uma lesão no joelho. O belga Vincent Kompany e o atacante Raheem Sterling, também contundidos, não constam nos planos de Pellegrini para o duelo.

 Yaya Touré, com contusão no joelho, é desfalque no City contra o PSG

O lateral esquerdo Maxwell mostrou confiança para a partida, mas manteve respeito ao adversário: “Em partidas como esta, é perigoso ser otimista demais. Devemos abordar este jogo com confiança, mas muito respeito pelo City e seus jogadores. Sabemos que eles são capazes de nos vencer, então será um jogo interessante”, disse o brasileiro, que ao ser perguntado sobre o futuro de Zlatan Ibrahimovic no clube despistou alegando ter de “se concentrar nas partidas”.

O técnico Pellegrini foi realista ao comentar sobre a partida e não escondeu suas ambições: “Ambas as equipes têm chances de se classificar para a próxima fase. Sabemos que é um jogo difícil que enfrentamos amanhã, mas acreditamos que temos uma boa oportunidade. Nós não estamos chegando em Paris para empatar. Vamos jogar como sempre jogamos”, enfatizou o treinador.

A semifinal da Champions League dessa temporada terá um participante inédito. Qualquer um que se classificar entre PSG e City disputará a próxima fase pela primeira vez na história. Os franceses chegaram perto da classificação nas últimas três edições, mas em todas as oportunidades foram eliminados nas quartas de final. Por sua vez, os ingleses são novidade já nessa fase, sendo que nunca passaram das oitavas de final.

O Barcelona foi o carrasco das duas equipes na edição passada, eliminando o Manchester City nas oitavas pelo placar agregado de 3 a 1 (2 a 1 na Inglaterra e 1 a 0 na Espanha) e batendo o PSG nas quartas por 5 a 1 no agregado (3 a 1 na França e 2 a 0 na Espanha). Os espanhóis acabariam como campeões do torneio em cima da Juventus.

Sobre a participação inédita, o meia do City Jesús Navas revelou-se ansioso para o que está por vir: “É uma grande emoção estar nas quartas de final. Estamos cheio de esperanças, expectativas e mal podemos esperar as partidas que estão por vir. Temos que ir passo a passo e com um bom desempenho agora podemos ir longe”, concluiu Navas.

Ficha técnica – PSG x Manchester City

Data:  06/04/2016 

Hora: 15h45, horário de Brasília

Local: Parc des Princes, Paris, França

Árbitro: Milorad Mazic (Sérvia)

Provável escalação do PSG: Trapp; Marquinhos, Thiago Silva, David Luiz, Maxwell; Thiago Motta, Matuidi, Rabiot; Lucas Moura, Cavani e Ibrahimovic. (4-3-3)
Técnico: Laurent Blanc

Provável escalação do Machester City: Hart; Zabaleta, Mangala, Otamendi, Clichy; Fernandinho, Fernando, Jesús Navas, David Silva, De Bruyne e Aguero.  (4-5-1)
Técnico: Manuel Pellegrini

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site
suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta