Notícias

Futebol Internacional

PSG e Lille disputam o título da Coupe de la Ligue

lille-psg-preview

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Atual campeão do torneio, PSG defende título contra o Lille em partida única

Na tarde deste sábado (23), a equipe do PSG recebe o Lille as 16h, horário de Brasília, no Stade de France, em Paris, para confronto válido pela final da Coupe de la Ligue 2015/2016.

O PSG é o campeão da atual edição do campeonato francês, com 86 pontos restando quatro rodadas e 28 a mais que o vice-líder Monaco. Já o Lille é o sexto colocado com 52 pontos e ainda busca vaga em competições internacionais. Os parisienses vêm de uma vitória simples fora de casa, por 1 a 0, contra o Lorient, pela semifinal da Coupe de France, onde vai enfrentar o Olympique de Marseille na final. Por sua vez, o Lille venceu o Ajaccio também fora de casa, por 4 a 2, na última partida.

Pela semifinal da Coupe de la Ligue, o PSG avançou vencendo o Toulouse em casa por 2 a 0, com gols de Ezequiel Lavezzi e Angel Di Maria. O Lille se classificou para a final depois de golear o Bordeaux em casa pelo placar de 5 a 1. Os gols foram marcados por Yassine Benzia, Adama Soumaoro, Eric Bautheac, Sofiane Boufal e gol contra de Ludovic Sane, enquanto o Bordeaux descontou com Clement Chantome.

PSG
Clique na imagem para acessar o site

O técnico parisiense, Laurent Blanc, terá os mesmos desfalques da partida contra o Lorient, o zagueiro David Luiz, o volante Thiago Motta e os meias Javier Pastore e Marco Verratti serão baixas, todos cortados por lesões. Na ocasião, o treinador escalou Sege Aurier na lateral direita para que Marquinhos substituísse David Luiz na defesa e Benjamin Stambouli foi titular na vaga de Thiago Motta.

Já o técnico do Lille, Frederic Antonetti, terá a volta de Marko Basa e Franck Beria, que estavam contundidos. Porém, o treinador também terá algumas baixas: Bautheac e Marvin Martin estão lesionados, enquanto Renato Civelli ainda cumpre suspensão de quatro partidas e não atuará na final.

Aproveitando as oportunidades que vem tendo na equipe titular, o volante do PSG, Stambouli, comentou sobre a decisão.

Jogar uma final nunca é algo tranquilo e vamos fazer de tudo para ganhá-la. Estas partidas ficam na história de um clube e são importantes para os torcedores. Sabemos que não será um jogo fácil e estamos preparados. O Lille é uma ótima equipe, que se defende bem e tem vários jogadores talentosos no ataque, além de estar em boa fase. Temos de ser cautelosos. De qualquer forma, é uma final, e ambas as equipes darão seu máximo até o apito final  disse o volante.

PSG
Stambouli vem tendo sequencia entre os titulares do PSG e será aposta nessa final.

Stephane Pichot, ex-jogador das duas equipes, mas que fez história com a camisa do Lille e hoje trabalha nas categorias de base do clube, mostrou sua expectativa para a final.

– O Lille tem de ser realista quanto ao número de oportunidades que terá durante a partida, que serão poucas. Não sabemos qual será a dinâmica do PSG em campo, porque terão alguns desfalques. De qualquer forma, será muito complicado. Estamos mais confiantes, mostrando coisas boas dentro de campo e eu tenho confiança no título – afirmou Pichot.

A trajetória do PSG na Coupe de la Ligue 2015/2016 teve início nas oitavas de final, quando os parisienses venceram o Saint Etienne por 1 a 0. Nas quartas de final, derrotaram o Lyon por 2 a 1 e se classificaram na semifinal com vitória por 2 a 0 sobre o Toulouse.

Já o Lille começou na primeira fase da competição, onde venceram o Troyes por 2 a 1. Nas oitavas de final derrotaram o Stade Lavallois por 1 a 0 e se classificaram para a semifinal vencendo o Guingamp nos pênaltis (0 a 0 e vitória por 4 a 2 nos pênaltis). A classificação para a final veio na goleada sobre o Bordeaux por 5 a 1.

O PSG é pentacampeão da Coupe de la Ligue, levando o título em 1994/1995, 1997/1998, 2007/2008, 2013/2014 e 2014/2015. Além de buscar o hexacampeonato, os parisienses defendem o título da última edição. Já o Lille busca seu primeiro título da Coupe de la Ligue na história.

A última vez que o Lille se sagrou campeão foi em 2011, quando venceu o próprio PSG, por 1 a 0, na final da Coupe de France.  O gol do título foi marcado pelo meia francês Ludovic Obraniak.

PSG
Lille campeão em 2011 sobre o PSG; torcedores esperam que a história se repita.

Ficha técnica: PSG x Lille
Data:  23/04/2016
Hora: 16h, horário de Brasília
Local: Stade de France, Paris, França
Árbitro: Ruddy Buquet (França)

Prováveis escalações
PSG: Sirigu; Aurier, Thiago Silva, Marquinhos, Maxwell; Stambouli, Matuidi, Rabiot, Di Maria, Cavani e Ibrahimovic.  (4-5-1) / Técnico: Laurent Blanc
Lille: Enyeama; Corchia, Sunzu, Soumaoro, Sidibe; Balmont, Amadou, Mavuba; Benzia, Eder e Boufal. (4-3-3) / Técnico: Frederic Antonetti

PSG
Clique na imagem para acessar o site
suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta