Notícias

Sem categoria

Projeto Oportunidade Através do Esporte realiza segunda entrega de materiais em Simões Filho

Entrega Simões Filho

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O esporte pode mudar vidas. É com esse intuito que o projeto Oportunidade Através do Esporte atua na cidade de Simões Filho, na Bahia. Ao todo, 300 jovens entre 7 e 17 anos são beneficiados pela iniciativa, que oferece, gratuitamente, aulas de futsal, vôlei e judô.

Os alunos beneficiados pelo Oportunidade Através do Esporte tiveram um dia especial. O projeto entregou, de forma gratuita, kits de uniformes para a prática das modalidades ofertadas. Foi a segunda vez, neste ciclo da iniciativa, que os beneficiados receberam novos uniformes.

Em Simões Filho, o Oportunidade Através do Esporte é realizado no Centro Educacional Santo Antônio (CESA), e conta com o patrocínio da Cielo, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O projeto, executado pela De Peito Aberto – incentivo ao esporte, cultura e lazer, é referência no município. Além de ofertar todo o material e a estrutura para a realização das aulas, a iniciativa contrata um profissional de educação física para orientar os alunos durante as atividades.

O coordenador do projeto, Rodrigo Porto, explica que o objetivo do projeto não é apenas esportivo. “Nosso projeto está em Simões Filho com o intuito de transformar vidas. Nosso objetivo é levar, além do esporte, educação e lazer orientado para os jovens que participam das nossas atividades”, destacou.

Existente há mais de 3 anos, o Oportunidade Através do Esporte é referência em desporto educacional, e já beneficiou mais de 4.000 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O projeto, realizado através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e executado pela De Peito Aberto – incentivo ao esporte, cultura e lazer.

Wesley Contiero (898 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta