Projeto Globe Sports vem dando oportunidade para brasileiros na Europa

 Projeto Globe Sports vem dando oportunidade para brasileiros na Europa

Todo garoto sonha em se tornar jogador de futebol profissional e um dia poder jogar na Europa. Para muitos, é um sonho distante, mas o projeto Globe Sports vem trazendo cada vez mais oportunidades para que brasileiros possam atuar em solo europeu.

Com diversos atletas, a Globe Sports dá toda estrutura necessária para que os jogadores foquem apenas em jogar futebol, e atualmente conta com atletas no Brasil, Alemanha, Portugal, Albânia, Eslováquia e na Áustria.

“O nosso ideal é trazer para os jogadores de futebol uma oportunidade de mostrar o seu potencial em clubes do Brasil e europeus, trazer para eles uma esperança dentro do futebol na qual dependerá dele próprio em campo, porque o talento tem que parti dele, pois sabemos que não adianta o empresário correr atrás gerar toda uma oportunidade e dentro das quatros linhas o jogador não fazer a sua parte. Então o nosso projeto é trazer essa oportunidade para jogadores de talentos mais que não está tendo uma boa oportunidade”, disse o empresário Nildo da Silva, um dos idealizadores do projeto Globe Sports.

“O projeto é simples de se entender, o atleta terá na Europa ou no Brasil alojamento, alimentação, transporte, assessoria, se tiver na Europa terá tradutor para reuniões na qual ele se preocupará apenas em jogar e mostrar todo seu talento, ele passa 30 dias sendo avaliado e então o clube fala se tem interesse ou não, se tiver interesse organizamos tradutor e passamos para a parte de negociações. Com muita alegria hoje temos mais de 30 jogadores e continuamos trabalhando em busca de talentos”, completou o empresário.

Questionado sobre a importância do trabalho para ajudar os atletas a conquistar o sonho de jogar na Europa, Nildo da Silva respondeu.

“Vejo como muito grande a importância  para esses jogadores, que estão em casa sem ter uma oportunidade, porque o futebol brasileiro já está dominado pelos grandes empresários que investem alto nos clubes, então se você não pertence a eles, a chance de ter uma oportunidade descente é difícil. Sem falar no calendário brasileiro que só as duas principais divisões de fato tem um calendário cheios para seus atletas. Já na Europa, como nos casos da Alemanha, Portugal e etc, clubes de pequenas expressões tem calendário para o ano todo, então facilita para estar em atividade e de preparar todo um Scott para apresentar para outros clubes e ir aos poucos crescendo, então só de colocar um atleta em uma outra atmosfera já é de grande importância”, finalizou Nildo da Silva.

Para saber mais sobre o projeto Globe Sports, acesse.

Roma
Clique na imagem para acessar o site

Wesley Contiero

Jornalista, 29 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply