Notícias

+ Esportes

Projeto Esporte na Cidade transforma vida de jovens no município de Contagem

Contagem 1

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Projeto Esporte na Cidade oferta aulas gratuitas de futsal para 150 alunos no Ginásio do Tropical, em Contagem. Mais do que levar oportunidade para jovens entre 7 e 17 anos, a iniciativa transforma a vida dos beneficiados.

A própria comunidade envolvida no projeto afirma que a iniciativa só trouxe melhorias para a região. Entre os benefícios citados por pais e alunos estão a qualidade de vida, a saúde, o espírito de equipe e a união.

A mãe do aluno Samuel, de 12 anos, Dona Uilma, relata que o filho, apesar da pouca idade, tinha problemas de saúde. Segundo ela, a criança melhorou o resultado dos exames clínicos após ingressar no Esporte na Cidade.

“O projeto foi tudo de bom para o Samuel. Antes de ele vir para as aulas, ele estava com o colesterol e o triglicérides muito altos. Então, o médico pediu para ele fazer um exercício físico e foi assim que ele veio para o futsal. Depois de dois meses no projeto, a saúde dele voltou ao normal e melhorou bastante”, relatou.

Para os beneficiados, frequentar as aulas do Projeto Esporte na Cidade é fazer novas amizades e aprender a trabalhar em equipe. O aluno, Alan Carvalho, destaca a união entre os colegas.

“Gosto bastante dos meus colegas. O pessoal aqui é muito unido. Gosto muito do uniforme e do tênis. Faço parte do projeto há cinco anos e até hoje tenho o primeiro tênis que ganhei. Acho muito legal, pois me ajuda a socializar e conheci vários amigos que no projeto”, disse.

Já Ronald Souza, também de 16 anos, elogia a qualidade dos materiais fornecidos pela iniciativa. “Gosto bastante do projeto. Os materiais são muito bons, o uniforme, os tênis são até melhores que alguns que compramos. Me divirto muito com meus amigos. O projeto me da uma disposição maior no dia a dia. Me ajuda muito na escola também, chego lá e consigo fazer muito mais tarefas”, afirmou.

Nesta terça-feira, foi realizada a segunda entrega de materiais do projeto. Os alunos receberam, pela segunda vez dentro do ciclo de 12 meses das atividades, camisa, short e meião do projeto.

No ginásio Tropical, em Contagem, o Esporte na Cidade, projeto referência no município, conta com o patrocínio do SporTV, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. A iniciativa é realizada pela Organização De peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer.

As aulas de futsal são realizadas nas terças e quintas-feiras sempre no turno oposto ao escolar. Podem participar do projeto jovens entre 7 e 17 anos devidamente matriculados e frequentes na rede escolar de ensino.

Além de ceder, gratuitamente, os kits de materiais esportivos, o projeto também contrata um profissional de educação física para orientar as aulas. Os beneficiados não precisam desembolsar nenhum valor para frequentar as atividades do Esporte na Cidade.

Com mais de sete anos de atividades, o Esporte na Cidade já atendeu mais de doze mil crianças e adolescentes em diversas regiões do Brasil, contribuindo para a formação social dos jovens, por meio de atividades de desporto educacional.

Roma
Clique na imagem para acessar o site
Wesley Contiero (910 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta