Notícias

+ Esportes

Projeto Esporte na Cidade recebe mães de alunos para aula familiar em Sete Lagoas

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Realizado pela De Peito Aberto, Projeto Esporte na Cidade recebe mães de alunos

A quarta-feira foi diferente para as famílias beneficiadas pelo projeto Esporte na Cidade, no município de Sete Lagoas, em Minas Gerais. Realizado pela Organização De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, a iniciativa oferece aulas gratuitas de judô para 80 jovens entre 7 e 17 anos, na Escola Juca Dias. A DPA conta com patrocínio da Iveco por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Nessa quarta-feira, em homenagem ao dia das mães, comemorado no último domingo, as mães dos alunos foram convidadas a subirem ao tatame e participarem da aula. Logo após, foi aberto um espaço para um bate-papo familiar entre os filhos, as mães e os profissionais envolvidos no Esporte na Cidade. O objetivo da atividade foi melhorar a convivência cotidiana, a espiritualidade e o diálogo.

O professor Otávio Maia Fonseca revelou a reação das mães após a conclusão das atividades. “Planejamos essa recepção para as mães neste mês de maio, que é delas. Fiquei muito satisfeito, pois elas adoraram a interação. Eu pude explicar as regras do judô, os princípios, o que é feito com os meninos no dia a dia. O resultado foi tão positivo que elas pedirem até para fazermos mais encontros. Foi uma linda festa não só para elas, como também para os beneficiados, que gostaram muito”, contou.

Para a Rosiana Aparecida Ponteio Silva, mãe do aluno Hugo, a iniciativa chegou para ajudar a população do bairro Cidade de Deus. Segundo ela, o projeto tem ajudado muito ao filho. “Tenho que agradecer muito ao Esporte na Cidade, que veio por meio da De Peito Aberto, aqui para o bairro Cidade de Deus, uma comunidade mais carente. Necessitávamos que alguém trouxesse esporte para cá para nos ajudar. O meu filho mesmo era problemático, respondão. Graças ao judô, ao projeto, ele melhorou muito. Atualmente, consigo conversar de forma bem melhor com ele dentro de casa”, disse.

Quem também apoia o projeto é Lucilene, mãe dos alunos Riquelme e Brenda. Ela acredita que as aulas têm ajudado os filhos na disciplina e até mesmo no ambiente escolar. “Quero agradecer ao projeto Esporte na Cidade, que é executado no bairro Cidade de Deus. Meu filho era muito problemático e, através do judô, se tornou melhor. Agora mesmo, acabei de chegar da reunião da escola dele e só tive elogios sobre ele, que passou a ter limites e ser muito mais educado. O projeto está ótimo para a nossa comunidade, que precisa desse apoio para desenvolver as crianças”, declarou.

A ação de dia das mães foi realizada pelo Esporte na Cidade em parceria com a Cooperação para o Desenvolvimento da Morada Humana – CDM, instituição que apoia a realização do projeto. Além das aulas, a iniciativa, referência na região, contrata e capacita um profissional de educação física para orientar os alunos. Os materiais esportivos utilizados nas atividades também são cedidos pelo projeto, que não cobra nada para a participação dos alunos nas aulas.

Com mais de sete anos de atividades, o Esporte na Cidade já atendeu mais de doze mil crianças e adolescentes em diversas regiões do Brasil, contribuindo para a formação social dos jovens, por meio de atividades de desporto educacional.

Wesley Contiero (806 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta