Notícias

Sem categoria

Projeto Esporte na Cidade inicia ano VIII com meta de atender 2260 beneficiados

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Referência nas diversas regiões do Brasil em que atua, o projeto Esporte na Cidade dá início ao oitavo ano de execução.

O projeto é executado pela De Peito Aberto – incentivo ao esporte, cultura e lazer, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e conta com patrocínio de grandes empresas, que destinam o seu incentivo fiscal em prol da transformação social através do desporto educacional.

Em seu oitavo ano, o Esporte na Cidade atenderá crianças entre 7 e 17 anos em diversos municípios dos estados de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Pará. Durante o período de execução, o projeto oferecerá aulas, de forma gratuita, de iniciação esportiva, judô, futebol de campo e futsal. Além das atividades, os jovens beneficiados receberão kits com uniformes para a prática da modalidade esportiva. Toda a metodologia das aulas será desenvolvida por um profissional de educação física contratado pelo projeto. A meta é atender 2260 crianças ao longo dos doze meses de execução.

O diretor-presidente da De Peito Aberto, Wenceslau Teixeira Madeira Junior, comemorou o início das atividades do Esporte na Cidade. “O Esporte na Cidade é um projeto grandioso é gera muitos benefícios a todos os beneficiados. A prática de modalidades esportivas é comprovadamente uma das mais eficazes formas de inclusão social. Acredito que nossa iniciativa tem atuado em prol de diversos jovens espalhados em diversas regiões do Brasil”, disse.

Com mais de sete anos de atividades, o Esporte na Cidade já atendeu mais de doze mil crianças e adolescentes, contribuindo para a formação social dos jovens, por meio de atividades de desporto educacional.

O oitavo ano do Esporte na Cidade contará com o patrocínio de grandes empresas. São elas: Vallourec, Cateno, Sportv, Mineradora Rio de Norte, Iveco, CNH e Ibiritermo. As atividades do projeto serão realizadas em sete núcleos espelhados pelo país.

Confira a relação de núcleos e cidades atendidas:

  • Núcleo Barreiro – Belo Horizonte-MG;
  • Núcleo Brumadinho – Brumadinho-MG;
  • Núcleo Nordeste – Recife-PE, Salvador-BA, Maraú-BA;
  • Núcleo Pará – Porto Trombetas-PA, Terra Santa-PA;
  • Núcleo Contagem – Contagem-MG;
  • Núcleo Sete Lagoas – Sete Lagoas-MG;
  • Núcleo Ibirité – Ibirité-MG
Wesley Contiero (748 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta