Notícias

Sem categoria

Projeto CSU ajuda garotos carentes de Avaré a buscar um futuro melhor

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

O Projeto Social ajuda a retirar garotos das ruas da cidade através do futebol

Toda criança sonha em ser feliz e ter um futuro que não seja as drogas. O Projeto Social CSU, da cidade de Avaré, interior de São Paulo,  ajuda garotos entre 10 a 16 anos a terem esperança em uma vida melhor. Através do futebol, os técnicos Gerson Souza e Júlio César contam com 63 jovens todos os sábados para ensinarem táticas e técnicas do futebol.

Projeto
Crianças de 10 a 16 anos participam do projeto todos os sábados (Foto: Christian Castilho)

Com um espaço cedido pela prefeitura, o projeto não tem nenhum fim lucrativo e funciona com doações de empresas privadas. O intuito é retirar os meninos das ruas e dar oportunidade de se tornarem uma pessoa melhor.

“O intuito maior é aconselhar esses garotos a seguirem o caminho certo, para que possam ter futuro melhor. Do projeto podem sair grandes jogadores ou grandes médicos, empresários e etc. Para nós, o importante é que sigam o caminho que não seja o caminho das drogas”, explicou o técnico Gerson.

Para o jovem Maikon, o projeto é de extrema importância e o ajudou a repensar no futuro. “Vejo o projeto como uma porta que se abre para seguirmos um novo caminho. Meu sonho é ser jogador, mas se não for possível, quero seguir a carreira de engenheiro elétrico”.

Jovens procuram um caminho melhor através do futebol (Foto: Christian Castilho)
Jovens procuram um caminho melhor através do futebol (Foto: Christian Castilho)

Uma fonte de inspiração para os garotos é o ex-atleta e empresário Júlio César, que defendeu vários clubes brasileiros dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e teve passagem no exterior, em Portugal, pelo Porto F.C e Acadêmica de Coimbra. Júlio divide com os garotos todos os ensinamentos que teve quando era jogador profissional, juntamente com o professor Gerson, que está cursando a faculdade de bacharelado em Educação Física.

A garotada se reúne todo sábado das 9h00 às 12h00 no Centro Serviço Urbano de Avaré e aprendem o básico para seguir na carreira de jogador de futebol, mas o intuito maior é aprender a respeitar seu próximo e a disciplina dentro e fora de campo.

Christian Castilho (246 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta