Notícias

Sem categoria

“De igual para igual” disse Preto Casagrande sobre a partida contra o Coritiba

whatsapp-image-2017-09-30-at-18-57-20-5802052314

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O treinador do Bahia Preto Casagrande comentou sobre a partida desse sábado

Nessa tarde de sábado na Arena Fonte Nova, diante de mais de 20 mil tricolores apaixonados pelo Esporte Clube Bahia, o time da Boa terra enfrentou o Coritiba penúltimo colocado do campeonato e numa fase bastante ruim.

O que se viu em campo foi um má partida tecnicamente de ambos, e uma falta de esquema tático reincidente no Bahia.

A má atuação do Bahia principalmente se dá por acomodação da diretoria após manter Preto Casagrande no comando técnico do Bahia, onde não fez o Bahia evoluir até o momento.

Com o Coritiba chegando mais no primeiro tempo, com vários lances de Rildo, o Bahia achou um gol no fim do primeiro tempo com Zé Rafael que aproveitou bobagem de Werley, não parecia um resultado justo.

O Coritiba que não teve um pênalti claro marcado em cima do Henrique Almeida, que teria sido efetuado pelo goleiro Jean.

Fora a pontuação do Cartola FC, a atuação de Zé Rafael e demais jogadores do Bahia era fraca tecnicamente, Mendoza que tanto jogou bola contra Vasco e São Paulo, apagado falhou de mais.

Sobre a Coletiva do treinador do Bahia:

Falhou também Preto Casagrande ao escalar o menino Éverson na lateral direita, improvisado como lateral, na base ele joga de zagueiro e ainda por cima é canhoto, não dá pra livra Preto nessa que disse o seguinte sobre a escalação do jogador:

– Na verdade, optei pelo Everson, porque o Éder teve uma virose, ele seria a primeira opção para a lateral. O Everson foi escolhido pelas características dele, por ser um zagueiro, muito bom no um para um. Ele seria a melhor opção para parar o Rildo, e acho que foi bem até onde aguentou.

 

-Ele se comportou bem, fez o que foi pedido e me agradou. Logicamente que não foi tão presente quanto o Eduardo lá na frente, mas isso são características de cada jogador – explicou.

Mas o que se viu em campo foi um jogador que errou bastante, e que falhou no lance do gol do Coxa Branca.

Também sobre a partida Preto Casagrande disse que o empate foi justo.

– Não concordo, acho que o Bahia jogou de igual para igual. Teve um início um pouco lento, mas depois equilibrou o jogo, teve mais posse de bola, mas teve dificuldade par agredir o Coritiba. Acho que tivemos as melhores chances do jogo. Cabeçada do Rodrigão e a bola na trave do Mendoza, que mudaria o jogo.

-Como o Tiago falou, um vacilo muda tudo. Um detalhe que não pode errar. O Juninho também teve uma boa chance pelo lado esquerdo, mas é isso mesmo, são detalhes que decidem os jogos – avaliou Preto.

O treinador Preto Casagrande comentou sobre a entrada de Régis e a saída de Mendoza após alguns repórteres questionaram o treinador.

Mendoza e Régis quando jogaram não mostraram qualidade, o técnico comentou sobre isso:

– Você acha o quê? Era hora de o Régis entrar? Então você colocaria o Régis, mas não tiraria o Mendoza? É difícil, são poucos momentos para decidir. Se a gente não tivesse feito o gol, eu tiraria o Mendoza no intervalo, acho que ele foi mal no primeiro tempo. Mas, como teve o gol, achei que seria bom ter ele para o contra-ataque. Infelizmente, não conseguirmos, mas não acredito que as alterações tenham interferido no resultado.

Nas redes sociais a torcida do Bahia protestou contra o treinador Preto Casagrande.

O time tricolor não mostra desenvolvimento técnico e tático com Preto, além de ter perdido a chance de dormir entre os dez primeiros colocados do campeonato.

Más escalações, além da falta de tática que aflora o Bahia é uma das maiores criticas da torcida.

Com a pausa no Brasileirão para a última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, o Bahia terá 12 dias de preparação para a partida contra o Palmeiras. O Tricolor volta a campo dia 12 de outubro, às 21h na Alianz Parque, em São Paulo.

O time do Bahia entrará numa sequência complicada que termina com o BaVi.

 

Matheus Silva (375 Posts)

Matheus Silva, natural de Feira de Santana, 19 anos, estudante de administração.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta