Notícias

Sem categoria

“De igual para igual” disse Preto Casagrande sobre a partida contra o Coritiba

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O treinador do Bahia Preto Casagrande comentou sobre a partida desse sábado

Nessa tarde de sábado na Arena Fonte Nova, diante de mais de 20 mil tricolores apaixonados pelo Esporte Clube Bahia, o time da Boa terra enfrentou o Coritiba penúltimo colocado do campeonato e numa fase bastante ruim.

O que se viu em campo foi um má partida tecnicamente de ambos, e uma falta de esquema tático reincidente no Bahia.

A má atuação do Bahia principalmente se dá por acomodação da diretoria após manter Preto Casagrande no comando técnico do Bahia, onde não fez o Bahia evoluir até o momento.

Com o Coritiba chegando mais no primeiro tempo, com vários lances de Rildo, o Bahia achou um gol no fim do primeiro tempo com Zé Rafael que aproveitou bobagem de Werley, não parecia um resultado justo.

O Coritiba que não teve um pênalti claro marcado em cima do Henrique Almeida, que teria sido efetuado pelo goleiro Jean.

Fora a pontuação do Cartola FC, a atuação de Zé Rafael e demais jogadores do Bahia era fraca tecnicamente, Mendoza que tanto jogou bola contra Vasco e São Paulo, apagado falhou de mais.

Sobre a Coletiva do treinador do Bahia:

Falhou também Preto Casagrande ao escalar o menino Éverson na lateral direita, improvisado como lateral, na base ele joga de zagueiro e ainda por cima é canhoto, não dá pra livra Preto nessa que disse o seguinte sobre a escalação do jogador:

– Na verdade, optei pelo Everson, porque o Éder teve uma virose, ele seria a primeira opção para a lateral. O Everson foi escolhido pelas características dele, por ser um zagueiro, muito bom no um para um. Ele seria a melhor opção para parar o Rildo, e acho que foi bem até onde aguentou.

 

-Ele se comportou bem, fez o que foi pedido e me agradou. Logicamente que não foi tão presente quanto o Eduardo lá na frente, mas isso são características de cada jogador – explicou.

Mas o que se viu em campo foi um jogador que errou bastante, e que falhou no lance do gol do Coxa Branca.

Também sobre a partida Preto Casagrande disse que o empate foi justo.

– Não concordo, acho que o Bahia jogou de igual para igual. Teve um início um pouco lento, mas depois equilibrou o jogo, teve mais posse de bola, mas teve dificuldade par agredir o Coritiba. Acho que tivemos as melhores chances do jogo. Cabeçada do Rodrigão e a bola na trave do Mendoza, que mudaria o jogo.

-Como o Tiago falou, um vacilo muda tudo. Um detalhe que não pode errar. O Juninho também teve uma boa chance pelo lado esquerdo, mas é isso mesmo, são detalhes que decidem os jogos – avaliou Preto.

O treinador Preto Casagrande comentou sobre a entrada de Régis e a saída de Mendoza após alguns repórteres questionaram o treinador.

Mendoza e Régis quando jogaram não mostraram qualidade, o técnico comentou sobre isso:

– Você acha o quê? Era hora de o Régis entrar? Então você colocaria o Régis, mas não tiraria o Mendoza? É difícil, são poucos momentos para decidir. Se a gente não tivesse feito o gol, eu tiraria o Mendoza no intervalo, acho que ele foi mal no primeiro tempo. Mas, como teve o gol, achei que seria bom ter ele para o contra-ataque. Infelizmente, não conseguirmos, mas não acredito que as alterações tenham interferido no resultado.

Nas redes sociais a torcida do Bahia protestou contra o treinador Preto Casagrande.

O time tricolor não mostra desenvolvimento técnico e tático com Preto, além de ter perdido a chance de dormir entre os dez primeiros colocados do campeonato.

Más escalações, além da falta de tática que aflora o Bahia é uma das maiores criticas da torcida.

Com a pausa no Brasileirão para a última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, o Bahia terá 12 dias de preparação para a partida contra o Palmeiras. O Tricolor volta a campo dia 12 de outubro, às 21h na Alianz Parque, em São Paulo.

O time do Bahia entrará numa sequência complicada que termina com o BaVi.

 

Matheus Silva (158 Posts)

Estudante de administração, torcedor do Bahia, do Fluminense de Feira, Kansas City Chiefs, Arsenal e Colônia. Escritor em formação, 18 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta