Notícias

Futebol Brasileiro

Confirmado! Presidente do São Paulo confirma treinador para 2019

São Paulo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Neste sábado (24), o atual presidente do São Paulo, Leco, confirmou qual será o treinador do São Paulo a próxima temporada. André Jardine, que atualmente é o técnico interino da equipe, será o comandante do Tricolor em 2019.

A confirmação veio após o título do Campeonato Brasileiro de aspirantes, vencido pelo clube paulista, quando o presidente Leco deu entrevista ao repórter Hézyo Sadú, da Rádio Arquibancada Esporte Clube/107,1 FM.

“Eu posso te afirmar que é definitivo, ele é o técnico do São Paulo. É definitivo, eu posso assegurar”, disse o mandatário.

Carreira

Jardine tentou ser jogador de futebol, e até chegou a jogar nas categorias de base do Grêmio, onde atuou junto de Ronaldinho Gaúcho, mas nunca chegou ao futebol profissional.

Como treinador, começou nas categorias de base do Internacional, em 2003, onde permaneceu por dez anos. Depois, se mudou para o rival Grêmio, onde treinou quando jogador.

No tricolor gaúcho, passou pouco mais de um ano. Jardine chegou para treinar as categorias de base, mas depois de alguns meses passou a ser auxiliar técnico de Felipão. Ele chegou a comandar os gaúchos em um jogo pelo Brasileirão, após a saída de Enderson Moreira.

13254545_948775458564456_7137652341154865010_n
Jardine quando trabalhava no Grêmio (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

No fim de 2014, saiu rumo ao São Paulo, onde trabalha até hoje. Chegou novamente para trabalhar nas categorias de base, mas aos poucos foi sendo preparado pela diretoria para trabalhar no profissional.

No dia 11 de novembro, o uruguaio Diego Aguirre foi demitido do comando do São Paulo. De lá para cá, André Jardine assumiu o clube de maneira interina.

Até agora, o treinador tem uma vitória, um empate e uma derrota. Em seu primeiro jogo, empatou por 1 a 1, em casa, contra o Grêmio. Depois, venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, também em casa.

CAMPEONATO BRASILEIRO 2018: SÃO PAULO FC X GRÊMIO
André Jardine antes de partida contra o Grêmio (Foto: Diego Guichard)

André Jardine sofreu sua primeira derrota (e as primeiras críticas) após a derrota diante do Vasco, por 2 a 0, em São Januário. Nessa partida, no entanto, sua equipe teve mais posse de bola (65%) e mais finalizações, mas não transformou isso em gols.

A expectativa para o próximo é de que o novo comandante trabalhe bem com as categorias de base, onde atuou por muito tempo, e faça uma mesclagem com os jogadores mais experientes.

Iaco Lopes (291 Posts)

Estudante de jornalismo na UFPB. Vascaíno nascido em João Pessoa-PB. 18 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta