Notícias

Futebol Brasileiro

Wagner Pires de Sá é o mais novo presidente do Cruzeiro até 2020

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Cruzeiro elege o seu novo presidente, Wagner de Sá ficará até 2020

Jaci Silveira / Cruzeiro
Foto: Jaci Silveira / Cruzeiro

Em uma votação realizada nesta Segunda- Feira (2), o conselho deliberativo do Cruzeiro, realizou no  salão nobre do Ginásio do Barro Preto, em Belho Horizonte, a eleição para a presidência do clube celeste. Na eleição desde ano, concorreram a vaga de presidente do clube azul o empresário Wagner Pires de Sá da chapa  ‘União – Tudo pelo Cruzeiro’, apoiado pelo atual presidente Gilvan de Pinho e do outro lado Sérgio Santos Rodrigues, da chapa ‘Tríplice Coroa.

Com diferença de apenas 35 votos, o empresário de 76 anos, Wagner Pires, foi eleito o novo presidente do Cruzeiro Esporte Clube, mantado que será conduzido por Wagner de Janeiro de 2018 á 31 de Dezembro de 2020. No total cerca de 465 conselheiros foram aptos a participar da eleição, 445 foram às urnas, o que representa 95,7% de comparecimento. A chapa ‘União – Tudo pelo Cruzeiro’ recebeu 235 votos contra 200 da chapa ‘Tríplice Coroa’. Houve ainda cinco votos brancos e cinco nulos. Junto com Wagner Pires de Sá foram eleitos Hermínio Francisco Lemos (1º vice-presidente) e Ronaldo Granata (2º vice-presidente).

A posse do novo presidente do time celeste será realizada no dia 31 de dezembro  às 10h30 da manhã no salão nobre no Ginásio do Barro Preto na véspera do Ano Novo e a dois dias do aniversário de 97 anos do Cruzeiro.

Em entrevista concedida nesta segunda, o presidente eleito disse que a partir de agora estão todos juntos pelo Cruzeiro. “O Cruzeiro é um só. Amanhã, todos nós, as chapas União e Tríplice Coroa, estaremos juntos. O que nós desejamos é o engrandecimento desta grande nação de cruzeirenses, os 9 milhões de torcedores. Vou precisar muito mais de vocês, conselheiros, associados e torcedores. Espero que vocês estejam todos comigo”, disse Wagner Pires de Sá em seu pronunciamento.

agora sobre o ainda presidente do clube Gilvan de Pinho Tavares, ele deixará em dezembro o comando de presidente do clube celeste conquistando dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014), o Campeonato Mineiro de 2014 e a Copa do Brasil 2017,conquista realizada no último dia 27 do mês de outubro desde ano.

Já o novo presidente assumirá o clube classificado para a fase de grupos da Libertadores, após dois anos sem disputar o torneio e ainda caberá a Wagner as renovações de contrato sendo elas do técnico Mano Menezes, do Goleiro Fábio que se encerra em julho de 2018 e ainda a compra por definitivo do lateral esquerdo Diogo Barbosa já que o Cruzeiro detém apenas 25% dos direitos do jogador já que o contrato feito por empréstimo vence em dezembro de 2018. A próxima partida da equipe celeste será nesta Quarta – Feira (4)  às 21:45 hora de Brasilia em Porto Alegre, diante da equipe do Grêmio pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro.

Hernane Felipe (49 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta