Notícias

Sem categoria

Preparador físico do Rondoniense fala sobre momento mágico do clube

Willian

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Mesmo com uma folha salarial reduzida, Rondoniense faz história e sonha com vaga na final da Copa Verde

A equipe do Rondoniense vem fazendo história na temporada 2017. Mesmo com as dificuldades que muitos clubes enfrentam no Brasil, com a falta de apoio e a baixa folha salarial, a equipe chegou até a semifinal da Copa Verde, onde decide nesta quinta-feira (20), uma vaga na grande final diante do Luverdense.

William Schmidt, preparador físico do Rondoniense, conversou com a nossa equipe e falou sobre como está o ambiente no clube.

“O ambiente aqui está tranquilo, muito bom. Jamais imaginávamos que chegaríamos na semifinal, com todas as dificuldades, com a folha baixa comparada aos outros clubes. Hoje, só para ter ideia, um jogador do Cuiabá, que nós eliminamos, paga nossa folha inteira. Na Luverdense, só o Marcos Aurélio, jogador deles, paga a nossa folha e sobra. Chegar onde estamos é algo que ninguém esperava. Tivemos o problema de não jogar em casa no primeiro jogo e fomos prejudicados por isso, mas vamos para cima, tentar fazer um bom jogo como foi no segundo tempo do primeiro duelo”, disse William.

Sobre a preparação dos atletas, William Schmidt explicou que nesta reta final de preparação é mais o fator psicológico que precisa ser trabalhado, e falou sobre a ansiedade para a decisão.

“A preparação é mais psicológica e emocional do que de treino. A gente usou o tempo mais para a recuperação dos atletas do que para treinar. Sobre a ansiedade é tranquilo, pois os atletas são bem preparados, experientes, alguns já passaram por essa situação”, finalizou.

No duelo de ida, o Rondoniense, do preparador William Schmidt, teve que jogar na Arena da Floresta e acabou perdendo por 2 a 1. Agora, a equipe busca uma virada no Estádio Passo das Emas, em duelo que acontece nesta quinta-feira (20), às 20h30. Quem avançar de fase encara o Paysandu na grande final.

Wesley Contiero (875 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta